sábado, 21 de agosto de 2010

Armando Monteiro fala para Petrolina

Confira o balanço da PRF e do Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal registrou 24 acidentes, com 44 veículos envolvidos. Uma pessoa morreu e 10 ficaram feridas.

O acidente com vítima fatal aconteceu na BR-101, em Paulista. Um ônibus atropelou Antônio Leite da Silva, 81 anos. Ele morreu na hora.

O plantão do 2º grupamento do Corpo de Bombeiros atendeu a 25 chamados. Destaque para um acidente de trânsito em Jucati, Agreste Meridional. Dimas Raimundo da Silva, 17 anos, morreu na colisão de carro e moto.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Comerciante é morto com uma facada durante tentativa de assalto em Caruaru

O fim de semana começou com violência no município de Caruaru. Um comerciante foi assassinado durante tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira, na rua Presidente Café Filho, bairro Jardim Panorama.

Fábio Araújo de Lima Silva, 35 anos, dono de um bar, foi surpreendido por Edmauro Pereira da Silva, 37, por volta das 23h. A vítima foi atingida com um golpe de faca peixeira no tórax e teve morte imediata.

Fábio Araújo era casado e tinha 3 filhos. O sepultamento acontece na tarde deste sábado, no cemitério de Xicuru.

Após o crime Edmauro tentou fugir, mas foi pego por populares que o agrediram com socos e pontapés. Ele foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste e em seguida transferido para o Hospital da Restauração, no Recife.

De janeiro até agora, 75 pessoas foram assassinadas no município de Caruaru, sendo 8 no mês de agosto, de acordo com estatística da Editoria de Polícia Teodorico Barreto, da Rádio Liberdade.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Armando mobiliza a militância na feira de Surubim

O sábado (21) do candidato ao Senado Armando Monteiro (PTB) começou cedo com uma caminhada na feira de Surubim junto aos candidatos a deputado Federal Maurício Rands (PT) e estadual André Campos (PT), ciceroneados pelo prefeito da cidade, Flávio Nóbrega (PT), e militância. No corpo a corpo com os feirantes, Armando recebeu muitas declarações de apoio e de reconhecimento ao seu trabalho à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das entidades SESI e SENAI.

“Armando trabalhou muito para aumentar os cursos técnicos do SENAI, para que os alunos possam ter mais qualificação e trabalhar aqui no Estado. Antes só quem ocupava essas vagas eram as pessoas de fora”, destacou o estudante Miquéias Brito da Silva, 17 anos. Ele é aluno do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Jarina Maia, em João Alfredo, mas já procura se profissionalizar com os cursos oferecidos na sua cidade, como o Programa Qualifica, onde cursou Marketing, Telemarketing e Administração, com duração de nove meses.

A caminhada começou na Praça 7 de setembro, Centro de Surubim, às 9h, e percorreu a área do comércio, nas ruas Estácio Coimbra, Monsenhor Luiz Ferreira Lima e toda a extensão do pátio da feira e dos mercados.

Tribunais regionais testam sistema eleitoral neste sábado

Tribunais regionais eleitorais (TREs) de 25 estados e do Distrito Federal realizam neste sábado (21) uma eleição simulada com o objetivo de testar os sistemas e programas que serão utilizados nas eleições de outubro. As simulações foram determinadas pelo próprio TSE, a fim de corrigir eventuais equívocos que possam haver no sistema antes da realização do pleito.

O processo será realizado em todos os cartórios e zonas eleitorais dos estados participantes. O Rio Grande do Norte é o único estado onde a simulação será feita no próximo sábado (28). O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, deverá acompanhar os testes no estado, encerrando, com isso, os treinamentos dos sistemas.

VAQUEJADA PARQUE ARAGUAIA




Ponte móvel do Exército será retirada neste domingo em Altinho

O Exército retira neste domingo (22) a ponte móvel instalada em julho na entrada da cidade de Altinho. A estrutura de 30 metros substituiu a ponte que foi destruída pela enchente do Rio Una, no dia 18 de junho, na PE-149.

De acordo com o 1º Sargento Lucídio, a rodovia estará interditada nos dois sentidos. Com a retirada da ponte móvel, será possível concluir os trabalhos de recuperação da cabeceira da ponte levada pela água.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira