segunda-feira, 24 de junho de 2019

Acidente envolvendo ônibus da banda Aviões do Forró deixa vítima fatal na região do Cariri Paraibano

Um homem morreu, na tarde do último domingo 23 de Junho, depois de um acidente envolvendo uma moto e o ônibus da Banda Aviões, no km 17 da BR-412, na Paraíba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 78 anos estava pilotando a moto e teria provocado o acidente. Ele bateu na lateral do coletivo e morreu.

Conforme a PRF, o acidente aconteceu no trevo que dá acesso à cidade de Boa Vista, no Agreste paraibano. A moto bateu na lateral do ônibus, não obedecendo a preferência da via, de acordo com a PRF.

O grupo Aviões, juntamente com o cantor Xand Avião, fez show na noite do domingo (23) em Campina Grande. No entanto, não há informações se a banda estava dentro do ônibus e se seguia para a cidade no momento do acidente.



Fonte: G1 PB

PARAÍBA: Tentativa de Homicídio em Cabaceiras

Uma tentativa de homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira(24) no município de Cabaceiras, Cariri da Paraíba.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, o homem identificado por Isaías Baiano foi alvejado por dois tiros em plena sua residência, que fica próximo a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Um dos tiros teria atingido o rosto de Isaías.


Ele foi socorrido consciente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Cabaceiras para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Os familiares de Isaías que moram no Rio de Janeiro já foram comunicados sobre o ocorrido.

Ainda não se sabe quem teria sido o autor dos disparos e os motivos para a tentativa de homicídio ocorrida na pacata “Roliúde Nordestina”.

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, adolescente de 16 anos foi assassino na frente dos pais

Adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na madruga desta segunda-feira 24 de Junho de 2019, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações, a vítima identificado como sendo José Roberto Gonçalves da Silva de 16 anos de idade, estava na frente de sua residência quando dois elementos em uma motocicleta chegaram e o garupa começou efetuar vários disparos contra José Roberto, que entrou na residência e foi morto na frente dos pais, seus pais ainda entraram em luta corporal com o assassinado, que conseguiu fugir tomado destino ignorado.

O corpo do Adolescente foi encaminhado ao Instituto de medicina legal (IML) em Caruaru.


Fonte: Blog Agreste em Alerta

Na véspera do São João, embaixador lota Arena do São João da Moda

Lançado oficialmente dias antes do início do São João da Moda como atração surpresa, Gusttavo Lima trouxe um grande público à festa de mais de 60 mil pessoas. Além de levar seus grandes sucessos atuais que estavam decorados do início ao fim na boca do povo, resgatou seu grande hit “balada” de 2011, que alavancou sua carreira.

Além da apresentação do Embaixador, a noite no Palco da Moda começou com a banda santa-cruzense Descentes do Forró e o forrozeiro Jorge de Altinho, que trouxe o forró tradicional e músicas de Dominguinhos como “eu só quero um xodó”, em sua homenagem, fazendo o público cantar em uma voz só.

O encerramento ficou por conta de Zé Cantor e Solteirões do Forró, carismático e levando forró e um pouco de clima de vaquejada à Arena da Moda, deixou o público animado até o fim da festa.

A véspera de São João havia começado cedinho, durante a tarde, com o “Tributo aos seresteiros” levou romance ao Polo Multicultural. Já a noite, o forró começou com Kelvis Nando e Cia do Amor e foi encerrada com o forró estilizado de Fabiana Lira.

O prefeito Edson Vieira comemorou o sucesso da festa em sua terceira noite. “Tivemos o maior público do São João da Moda desse ano, a Arena da Moda ficou lotada. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que estão fazendo uma festa bonita, alegre e segura”, declarou.

Diante do grande público, a festa conta desde o primeiro dia com um grande esquema de segurança, com participação da Guarda Civil Municipal, as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Defesa Social, as polícias Civil e Militar, bombeiros e segurança privada.

Neste dia de São João (24), pela primeira vez Santa Cruz do Capibaribe recebe uma atração de nível internacional, DJ Alok, que vai trazer diversidade e transformar a Arena em uma grande balada. Haverá também shows dos artistas locais, Bidinga do Acordeon e Bedeu Quirino, além da fenomenal, Márcia Fellipe.

Já no Polo Multicultural a tarde será de música alternativa, com ritmos eletrônicos, rock e poesias cantadas. À noite o forró tradicional vai fazer invadir o Polo Multicultural com muita animação e chamego, abrindo com Ivanilson do Forró e encerrando com Toinho Catanha.

Três são detidos acusados de tráfico de drogas no São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe-PE

Na madrugada desta segunda-feira (24), policiais da ROCAM receberam denúncias de que elementos, estariam traficando drogas nas proximidades dos banheiros do Pátio de Eventos do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo seguiu até o local, onde abordou os suspeitos, Josivaldo Ramos dos Santos, Daniel Paulo de Araújo e Vitória Cristina Soares da Silva. Com eles, foram encontradas 24 gramas de maconha em posse de Josivaldo, três pedras de cocaína em posse de Daniel e uma porção de maconha em posse de Vitória.

Diante dos fatos, eles foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram tomadas as medidas cabíveis e então liberados.