sexta-feira, 10 de maio de 2013

Polícia desarticula esquema de Disque-Drogas em Petrolina


Depois de vários dias de investigação a equipe de Repressão ao Narcotráfico em Petrolina, Sertão de Pernambuco, prendeu em flagrante delito um homem acusado de manter ume squema de Disque Drogas. O usuário ligava para o telefone dele, pedia a droga e ele entregava no ponto marcado.O suspeito utilizava uma motocicleta com adesivos de mototáxi.

ALÔ PESSOAL...


           Chegou mais uma sexta feira esperamos que você descanse mais um pouco, recuperar as energias para iniciarmos uma nova etapa segunda feira, então desejo a todos vocês um ótimo final de Semana e que se divirtam na PAZ...
AMANHÃ É SÁBADO (Dia 11):
           Portanto, é dia do Programa “ROBERTO CARLOS & SEUS CONVIDADOS”, pelaRádio IGM FM - 88.9 – de 10 às 12 horas, este programa é para Santa Cruz do Capibaribe-PE e região, mais você pode ouvir acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa,  e terá a oportunidade de ouvir toda a história do Roberto, que o rádio não conta, a televisão não conta – nesta etapa, estamos narrando todo esforço, a luta de Roberto Carlos no início de sua carreira, na tentativa de gravar um disco – e também contanto toda a história do convidado da semana, que neste sábado é a Banda  BLITZ, (Do Evandro Mesquita) e você poderá participar pedindo músicas de Roberto ou do Convidado pelos telefones: (81) 3731-1118 ou 3731-3008, você não vai perder... vai?
E DOMINGO (Dia 12):         
             Domingo é dia do Programa “ANOS DOURADOS” pela Rádio FAROL FM – 90.5 – de 12 às 14 horas, este é o programa mais ouvido do Nordeste (são 2 milhões de ouvintes) é transmitido para 220 cidades (PE, PB, AL, RN e CE), mas, você pode ouvir em qualquer parte acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa e terá a oportunidade de ouvir tudo sobre o Maior Movimento Musical de Todos os Tempos  JOVEM GUARDA – você poderá participar pedindo músicas da Jovem Guarda (temos mais de 10 mil músicas a sua disposição) pelos telefones: (81) 3733-1744 e pra mensagem: (81) 9709-1664 e 9428-8603 – MAIS ATENÇÃO OUVINTES DO PROGRAMA "ANOS DOURADOS" - POR PROBLEMAS TÉCNICOS, A RÁDIO FAROL FM ESTÁ FORA DO AR NESTES ÚLTIMOS DIAS - ESPERAMOS QUE TUDO SE RESOLVA EM BREVE - PEDIDOS DESCULPAS....
Nosso Site agora está tocando músicas 24 horas por dia, é só acessar aowww.arquivosdoradio.com a qualquer hora e você escuta músicas da Jovem Guarda.
TINO LOPES

Avó e neto morrem eletrocutados em dia de chuva em Carpina


Uma tragédia marcou a quinta-feira (9) em Carpina, Mata Norte de Pernambuco. A aposentada Maria Soares, de 64 anos, tentou salvar o neto que estava recebendo uma descarga elétrica e acabou morrendo junto com ele. Chovia forte na cidade no momento do acidente.

Mais um caixa eletrônico é arrombado em município do Sertão de Pernambuco


caixa-manari
Uma quadrilha formada por aproximadamente 10 homens explodiu e roubou um caixa eletrônico do posto bancário do Bradesco em Manari, no Sertão do estado. A investida aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10), por volta das 2h. Segundo a polícia, os bandidos estavam fortemente armados e quebraram a porta de vidro
Após o roubo, a quadrilha fugiu em dois veículos, uma Saveiro e uma Chevrolet Blazer, mas ainda não há informações da quantia levada.  O posto bancário não possui sistema de monitoramento de câmeras de segurança. O imóvel onde funciona o correspondente bancário, localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade, teve o teto parcialmente destruído com o impacto da explosão.
De acordo com a Delegacia de Manari, esta já é a terceira vez que esta agência é alvo de bandidos. Na última ação criminosa, ocorrida há cerca de um ano, uma quadrilha rendeu um vigilante de rua e tentou, sem êxito, arrombar o mesmo caixa.

Na TV: PT aposta em Lula para conquistar eleitor

A força da vinculação da imagem de Lula à de Dilma ainda é a principal estratégia de comunicação do PT, que na noite desta quinta-feira veiculou programa de dez minutos em rede nacional de rádio e TV. Dirigida pelo publicitário João Santana, a peça termina com a fusão das imagens das duas estrelas petistas, alternando frases em discurso que exalta conquistas dos dez anos de governo do PT.

Depois da retirada de “milhões da pobreza” e da “dinamização da economia” nos anos Lula, o programa apresenta o aprimoramento da educação e da formação profissional como “terceiro salto” necessário ao país, reforçando o principal foco do discurso de Dilma no ano e meio que resta de mandato.

O prazo é curto para cumprir as promessas feitas no programa de hoje: oferecer cinco milhões de novas bolsas profissionalizantes e 60 mil bolsas para cursos no exterior. Em dois anos e meio foram oferecidas, segundo o governo, três milhões de bolsas profissionalizantes e 41 mil no exterior, incluídas bolsas regulares que já eram oferecidas pela Capes, órgão de incentivo à pesquisa.

“Boa parte da população não está preparada para um mundo cada vez mais desenvolvido e altamente competitivo”, diz Dilma no programa.(De O GLOBO)

Professores rejeitam proposta da prefeitura de Paudalho e continuam greve


O Sindicato dos Professores em Pernambuco se reuniu com os profissionais da categoria em Paudalho, na Mata Norte do Estado, para apresentar propostas para o fim da greve. Eles cobram reformulação do plano de cargos e carreiras, melhorias na estrutura física e de condições de trabalho, entre outras coisas. Eles rejeitaram a proposta da prefeitura e continuam paralisados. 

Dois assaltantes morrem após troca de tiros com um policial à paisana na BR-232


Dois assaltantes morreram após uma troca de tiros na tarde de ontem, na BR-232, próximo ao bairro do Curado, zona Oeste do Recife. Um policial militar que seguia da cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte, para o Recife, com a esposa grávida, foi rendido por quatro bandidos enquanto trocava o pneu do carro.

O policial reagiu ao assalto, e na troca de tiros dois homens acabaram mortos.

Barbosa indica querer prisão imediata dos mensaleiros

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, defendeu nesta quinta-feira, 9, a execução da pena imposta ao ex-deputado José Tatico (PTB-GO) - condenado a sete anos de prisão por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária - logo depois do julgamento dos primeiros embargos de declaração.



Se esse entendimento for transposto para o caso do mensalão, Barbosa pode defender a prisão dos réus antes do trânsito em julgado do processo, logo após o julgamento dos 25 embargos de declaração. (De O Estado de S.Paulo - Felipe Recondo)
Clique aí e leia na íntegra:  Barbosa indica que quer já prisão de mensaleiros


Terceiro caso de meningite é registrado e moradores da Tamarineira ficam assustados


Um terceiro caso de meningite foi registrado no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, O fato está sendo investigado pela Vigilância Sanitária do município. Permanecem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Correia Picanço,  sob cuidados e a espera de resultado de exame, outras duas crianças internadas com suspeita de meningite.

Raí Ferreira, oito anos, e uma menina de mesma idade  moram na rua da Areia, também no bairro da Tamarineira, na Zona Norte. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado e da Prefeitura do Recife, todas as medidas de prevenção e controle estão sendo tomadas na escola e na localidade onde residem os jovens.

Na Escola Municipal Severina Lira, pais e alunos se encontram preocupados com a situação. No último final de semana, João Vitor  Silva de Souza, de 12 anos,  morreu vítima da meningite bacteriana. Familiares do jovem e moradores da vizinhança já foram médicados de forma preventiva.

As escolas onde estudam as crianças ficaram fechadas esta manhã e passaram por uma limpeza preventiva. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, até o final de abril deste ano 38 casos foram notificados e 33 confirmados. Oito pessoas morreram vítimas do mal.

Eduardo pode desistir da candidatura, avalia Lula


Segundo relatos, hipótese foi debatida em encontro com Dilma em Brasília
 Os recentes movimentos do governador Eduardo Campos (PSB-PE) estão deixando em dúvida o ex-presidente Lula e alguns petistas.

Em reunião ontem no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma Rousseff, Lula disse ainda apostar nas chances de o aliado desistir de disputar a Presidência em 2014, conforme duas pessoas que ouviram relatos do encontro. Internamente, a hipótese de desistência parte da avaliação de que o pernambucano optou por se recolher após meses de exposição e críticas veladas ao governo.
Também participaram da conversa o ministro Aloizio Mercadante (Educação), o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, o presidente do PT, Rui Falcão, e o marqueteiro João Santana. (Informações da Folha de S.Paulo)

ENTREVISTA: Hilário entra em ritmo de campanha e detona Asfora




"Ultimamente a gente não tem perdido nem eleição para representante de classe em Brejo"

FONTE: SULANCA NEWS

Da Fonte garante candidatura de Dimas Dantas a estadual


Numa entrevista ao blogueiro Ney Lima o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), falou em relação aos planos para o partido ter Dimas Dantas como candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

O parlamente revelou que o PP vem buscando outras cidades para garantir apoio à candidatura do vice-prefeito de Santa Cruz e afirmou

“Dimas Dantas é um projeto concreto do partido . Tenho certeza que Dimas terá todas as condições necessárias para se eleger deputado estadual em 2014, se Deus quiser e o povo de Santa Cruz do Capibaribe abençoar”, concluiu Eduardo da Fonte ao blog do Ney Lima.

A divulgação da entrevista expôs um problema que já vem existindo desde o inicio do mandato de Edson Vieira: Dimas Dantas não tem o espaço que deveria dentro do governo. 

Resumo da Tribuna



“Calúnias e difamações têm sido espalhadas pelos quatro cantos desta cidade e não consigo ficar quieta diante de tudo isso”. – Jéssyca Cavalcante








“Quando fazíamos oposição, fazíamos de forma fundamentada. Sempre denunciei com a certeza daquilo que estava falando”. - Junior Gomes








“O homem tem que ter palavra. Dentro ou fora da política, não faz diferença, o homem tem que ter palavra”. – Dida de Nan






“Sou favorável à abertura de uma CPI, que averigue as denúncias feitas ao longo dos últimos dias, quanto à empresa KMC, Locadora de veículos”. – Helinho Aragão.





“Denúncias não podem ser embasadas em fofocas, nem tão pouco em “disse me disse”, mas infelizmente foi o que aconteceu em Santa Cruz”. – Narah Leandro.




“Precisamos de uma CPI, para esclarecer os fatos que envolvem a empresa KMC e a Prefeitura de Santa Cruz”. – Galego de Mourinha.







“A empresa KMC nem é laranja, nem fantasma, já que existe quem responda por ela”. – Vânio Vieira.





“Não vou esculhambar prefeito, nem vereadores. Quero apenas o melhor para nossa cidade”. – Zé Elias.



“Quando utilizamos a política com seriedade, temos por consequência o progresso, mas quando nos deixamos levar pela politicagem, perpetuamos o atraso". – Zezin Buxin.






“Quero parabenizar a luta do deputado federal José Augusto Maia pela sua luta pelas emancipações de distritos de todo o Brasil”. – Deomedes Brito




“Quando éramos da bancada de oposição, fazíamos denúncias, no entanto, todas eram embasadas em fatos reais”. – Afrânio Marques.







“Creio que depois das denúncias que foram feitas, muita coisa vai mudar na forma de se conduzir licitações em nossa cidade”. – Ernesto Maia.








“Nenhum dos vereadores de situação que foi a Itapetim disse que encontrou lá a frota da empresa KMC Locadora, nem tão pouco o endereço da firma”. – Carlinhos da COHAB.




“A KMC Locadora é uma empresa existe, tem registro desde o ano de 1998 e tem toda a documentação exigida perante a Lei”. – Ronaldo Pacas.




“A firma (KMC) existe, nós estivemos lá, ela tem todas as certidões necessárias, alvará e contratos fechados com várias Prefeituras de Pernambuco e da Paraíba”. – Zé Minhoca.



“Fomos a Itapetim e vimos que todo o processo envolvendo a Prefeitura e a KMC foi conduzido de forma lícita e transparente”. – Pipoca.








“Defendo que esta Casa (Câmara) instale uma CPI para que os fatos sejam apurados e Edson e KMC provem que não devem nada á sociedade” – FERNANDO ARAGÂO.



Fonte: www.facebook.com/camarascc
BLOG. OPINIÃO.COM

Secretaria de Assistência Social realiza atividades em homenagem ao Dia das Mães


Atividades também se estenderão às escolas do município e acontecem nesta quinta e sexta-feira

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Riacho das Almas está realizando uma série de atividades em comemoração ao Dia das Mães. Na manhã desta quinta-feira (9), foram contemplados os dois Centros de Referência em Assistência Social  - CRAS do município. Entre as atividades realizadas, houve distribuição de brindes e lanche para as mães e uma palestra ministrada pela psicóloga da Secretaria de Assistência Social Daysi Salgues. “Estas atividades são importantes para que elas reconheçam a importância do papel de ser mãe, que vai muito além de colocar a criança no mundo. Quando se é mãe, a mulher tem que criar vínculos afetivos que vão muito além do parir”, comentou a psicóloga.

As atividades aconteceram nos CRAS Janin Mota, no bairro das Salinas e no CRAS do Alto do Jiquiri. No bairro das Salinas, foi a primeira atividade realizada pelo centro após a mudança na estrutura física, que passou por adaptações para abrigar o CRAS. “Como é o primeiro evento realizado aqui no CRAS Janin Mota, é importante para as mães conhecerem os serviços oferecidos, e celebrar esta data tão especial”, explicou a assistente social Zaiana Lopes. O CRAS oferece atendimento e assistência a famílias carentes em situação de vulnerabilidade social, para fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, entre outras atividades.

Durante o evento, lotado de mães que estavam sendo homenageadas, a secretária de assistência social Gilmara Gomes reforçou que quer a presença das mulheres no CRAS em outras oportunidades: “Nós vamos fazer outras atividades como esta. A gente quer que vocês venham mais vezes pra cá, conhecer os serviços oferecidos pelo CRAS”, ressaltou a secretária.

Outras atividades – Ainda em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria de Assistência Social promove nesta sexta-feira (10) um jantar para as mães dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, a partir das 18h. E à tarde, a partir das 14h no Centro de Convivência do Idoso – CCI vai ter muito forró para as mães da terceira idade. Nas duas atividades, vão ser distribuídos lanches e haverá sorteio de brindes.

Nas escolas municipais também vai ter comemoração. A Escola José Joaquim de Lima, na Vila Trapiá, prepara para a tarde desta sexta-feira (10), a partir das 14h uma grande comemoração. Vão haver apresentações de balé, música ao vivo em voz e violão e também será servido um coquetel em homenagem às mães. As outras escolas do município e dos distritos da zona rural também realizarão as comemorações na tarde da sexta, com exceção da Escola Luiz Francisco da Silva, na Vila do Vitorino, que realiza as festividades apenas na semana que vem.