quinta-feira, 21 de novembro de 2013

DESCASO

Margens da PE-160 estão novamente tomadas pelo lixo e pelo entulho

Placa sobre punição para quem comete crime ambiental é completamente ignorada. Fotos: Thonny Hill.
Na tarde da ultima terça-feira dia (19), nossa equipe de reportagem seguiu pela PE-160 (sentido distrito de Poço Fundo) até a entrada que dá acesso ao aterro sanitário local.

Foi constatada uma triste realidade de descaso por parte do poder público e de irresponsabilidade por parte de algumas pessoas.


Ao longo de aproximadamente quatro quilômetros da PE-160, vários pontos de lixo e entulho são avistados e um deles chamou a atenção de nossas lentes.

Trata-se de uma pilha de lixo, colocada exatamente onde há uma placa de advertência colocada pela Prefeitura Municipal, que alerta sobre o crime ambiental de jogar lixo em via pública (foto de abertura desta matéria).

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos e da diretoria de Meio Ambiente, já promoveu a retirada várias toneladas de lixo dos locais fotografados ao longo do ano, mas a falta de fiscalização e de punições severas, por parte dos responsáveis, garantem que o crime seja repetido com frequência e impunidade. 

Grupo Motorac participa de Salão Auto/Moto Caixa

As empresas do Grupo Motorac participarão do Salão Auto/Moto da Caixa Econômica Federal que será realizado de 21/11 a 23/11 em toda a região. As concessionárias Autorac Hyundai, em Caruaru e Motorac de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe estarão disponibilizando condições especiais de financiamento de veículos.

Cada Loja credenciada, durante o período, contará com um Gerente da Caixa para atender os clientes interessados nas melhoras formas de comprar um HB20 ou uma motocicleta Honda.

A Motorac disponibilizará condições especiais de financiamento de motocicletas 0 km, com 30% de entrada, prazo de 48 meses para pagamento do saldo restante e taxas a partir de 0,75% a.m. E além de todas essas facilidades, o cliente que fechar negócio, ganhará um capacete.

O Salão Auto/ Moto Caixa funcionará em horário comercial nas respectivas concessionárias.

Rota do Mar levará Furacão da CPI para desfilar padrão do Salgueiro no lançamento do Estadual 2014

A sempre polêmica Denise Rocha apresentará o novo uniforme do Carcará em evento na manhã desta quinta-feira (21)


Uma das grandes patrocinadoras do futebol nordestino, a empresa Rota do Mar colocará seu time em campo nesta quinta-feira (21) durante o lançamento oficial do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014, em Salgueiro, no Sertão do Estado. A companhia têxtil levará uma equipe de modelos para apresentar os padrões dos clubes que apoia no mais importante torneio esportivo da região. Entre as beldades estará a polêmica Denise Rocha. A conhecida Furacão da CPI vestirá o novo uniforme do Carcará, anfitrião do evento que terá início às 10h, no Salgueiro Plaza Hotel, e contará com a presença do governador Eduardo Campos.

Em cem anos de realização do certame, é a primeira vez que um município fora do Grande Recife sediará o lançamento. A escolha foi motivada principalmente pelo regulamento da competição. De acordo com a Federação Pernambucana de Futebol, o Primeiro Turno contará com equipes do interior mais o América, cuja sede fica na capital. Na ocasião, também será apresentado o layout do Troféu Miguel Arraes de Alencar, a ser entregue ao campeão da fase inicial da disputa.

Dos nove times que disputarão a primeira etapa do Pernambucano Coca-Cola, cinco receberão apoio financeiro e/ou usarão material esportivo fornecido pela Rota do Mar em 2014: Central e Porto, de Caruaru; Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe; Serra Talhada; e o Salgueiro. A empresa também é patrocinadora oficial do Estadual.

“O lançamento do campeonato é uma excelente oportunidade para os torcedores conhecerem em primeira mão os novos uniformes dos times de coração para o certame em 2014. Contar com a participação de uma modelo de projeção como Denise Rocha é outro gancho para atrair a atenção do nosso público alvo, formado principalmente por integrantes do sexo masculino”, comentou o gerente de Marketing da Rota do Mar, Lucas Galindo. “Estamos focados em fortalecer e ampliar o alcance da nossa marca. Com essa filosofia, reforçamos a associação com um dos esportes mais populares e com maior número de adeptos, entre fãs e praticantes, em todo o território nacional”, completou o gestor.

O Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 terá início em 8 de dezembro. Ele será disputado em dois turnos. A etapa inicial contará somente com os times de porte intermediário. Os três primeiros colocados dessa fase se classificarão para a segunda, onde a disputa incluirá os maiores times do estado: Náutico, Santa Cruz e Sport.

Carreira – A modelo Denise Rocha foi a segunda colocada na mais recente edição do reality show A Fazenda. Sempre sem descuidar do corpão, durante o programa, ela se envolveu em discussões com outros participantes, incluindo a vencedora, Bárbara Evans. Muitos dos atritos foram causados pela personalidade forte da também advogada, que não ficava calada diante das provocações dos concorrentes.

Denise ganhou a alcunha de Furacão da CPI quando atuava como assessora parlamentar de um senador piauiense. Na época, o vídeo em que fazia sexo com o ex-namorado caiu na internet e tornou-se um dos assuntos mais comentados ao longo do processo. A repercussão do fato rendeu fama para a loira, que, desde então protagonizou a capa de muitas revistas – entre elas, a da publicação masculina de maior circulação no País.

Prefeitura de Riacho das Almas nos preparativos para a 90ª Festa de Nossa Senhora do Livramento

Comemoração acontece entre os dias 21 e 30 de maio na Vila Trapiá; Vários funcionários estão envolvidos na montagem da estrutura da festa


A Prefeitura de Riacho das Almas está deixando todo distrito de Vila Trapiá, na zona rural do município, impecável para receber a 90ª edição da Festa de Nossa Senhora do Livramento. Vários funcionários da Prefeitura de Riacho das Almas estão trabalhando para adequar a vila para r a festa, que gera grande expectativa na população do município por ser uma das mais tradicionais festividades do ano em Riacho das Almas.

Na última quarta-feira (20), diversos funcionários da Prefeitura estiveram na comunidade, para iniciar os preparativos para o evento. Foram realizadas podas de árvores, além da limpeza da área onde ficarão o palco e os bares. O Prefeito Mário Mota acompanhou de perto o desenvolvimento das atividades, e orientou os trabalhadores sobre como deveria proceder o trabalho: “Disponibilizamos uma retroescavadeira, uma máquina patrol e um caminhão caçamba para fazer a limpeza e nivelamento da área que receberá grande parte do público que virá para a festa, para a partir daí definirmos a distribuição da estrutura que será montada para este grande evento”, afirmou Mota.

Acesso - Todas as estradas vicinais que dão acesso à Vila Trapiá também passarão por uma recuperação que já foi iniciada. Uma máquina patrol já está trabalhando nas estradas do Sítio Trapiá, bem como a estrada principal que dá acesso da Vila Trapiá a Riacho das Almas.

A 90ª Festa de Nossa Senhora do Livramento acontece entre os dias 21 e 30 de novembro na comunidade.