
Fonte, Sulanca news
De acordo com a polícia, dos mortos, 16 são adolescentes, entre 15 e 18 anos, e estudavam no Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, em São Miguel das Matas. Eles estavam na carroceria do caminhão, voltando do município de Lage, onde foram buscar donativos para uma gincana escolar. A outra vítima foi um dos motoristas. Um estudante morreu no hospital, os demais na estrada.
Por volta das 18h, o caminhão que transportava os estudantes se chocou com a carreta e caiu da ponte sobre o rio Jiquiriçá, de uma altura de aproximadamente 15 metros, informou o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus (BA). A corporação não descarta a possibilidade de mais mortos.
A maior parte dos adolescentes foi retirada do local do acidente por moradores, mas já sem vida. Os bombeiros resgataram três pessoas, também mortas, das ferragens e do rio. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus e de Nina Rodrigues, em Salvador.
As autoridades investigam as causas do acidente. As primeiras informações são de que o motorista do caminhão que levava os estudantes teria feito uma ultrapassagem proibida. Para evitar uma colisão de frente com a carreta, que saiu de Sergipe rumo a Minas Gerais, desviou e, após um choque lateral, perdeu o controle.
Fonte IG
Em sua passagem por Caruaru, na madrugada deste domingo, (6), antes de sua apresentação no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o cantor Assisão me contou que, passado o São João, irá se dedicar a conclusão de um livro contendo mais de quatro mil palavras do dia a dia do povo nordestino, em especial do sertão pernambucano, já que o forrozeiro é natural de Serra Talhada. O trabalho de coleta de palavras e significados começou há dois anos. A previsão de lançamento é dezembro próximo.
O forrozeiro Waldonys e o piloto, que seguiam para show no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, nada sofreram.
Em junho de 2009, Waldonys aterrissou seu avião monomotor na BR-226, na cidade de Patu, no Rio Grande do Norte. É que o município não dispõe de um campo de pouso e ele foi obrigado a pousar na rodovia.
Helenivaldo Pereira
Saiba mais sobre a previsão do tempo no Brasil e no mundo
“As pancadas de chuva vão ficar concentradas na região Norte, centro-norte do Amazonas, Pará, Roraima. E atingindo também o norte do Maranhão. No Nordeste, o tempo fica instável entre o leste de Pernambuco, Sergipe e Alagoas. E vamos ter chuva em Salvador, no centro-leste da Bahia, sul da Bahia e no Recôncavo Baiano”, diz o meteorologista Vlamir da Silva Junior, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
“Mas o destaque são as temperaturas baixas na região Sul e partes do Sudeste e de Mato Grosso do Sul. Deve fazer bem frio na Serra da Mantiqueira, em São Paulo; nas serras gaúcha e catarinense, e há chance de geada no sul”, aponta.
Centro-Oeste
O sol aparece entre poucas nuvens em todos os estados da região. As temperaturas continuarão baixas em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.
Nordeste
No sul da Bahia, o tempo fica nublado com chuva isolada a qualquer hora do dia. No leste do estado, em Sergipe, Alagoas, leste de Pernembuco, Maranhão, oeste do Piauí e noroeste da Bahia, o dia deve ser de sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas ficam amenas no sul da Bahia.
Norte
O sol aparece entre muitas nuvens no Acre, e entre poucas nuvens em Roraima e no Tocantins. Nas demais áreas de região, o dia é de sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva. As temperaturas estarão estáveis, com máxima de 34ºC no nordeste do Pará e mínima de 17ºC no sudeste do mesmo estado.
Sudeste
O dia fica instável, com nebulosidade variável e chuva a qualquer hora do dia, no norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas de região, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas seguirão baixas, com a máxima atingindo 30ºC no noroeste mineiro, e a mínima chegando a 5ºC na Serra da Mantiqueira.
Sul
O sol aparece entre poucas nuvens em todos os estados da região. As temperaturas seguem baixas, chegando a 1ºC na Serra Geral, com possibilidade de ocorrência de geada em alguns pontos.
Confira as dezenas sorteadas:
02 - 10 - 21 - 35 - 43 - 54
Segundo a Caixa Econômica Federal, 96 aposentadores acertaram cinco dezenas e vão receber R$ 17.861,30. Os 5.571 apostadores que fizeram a quadra vão receber R$ 439,69.
Sempre ligado ao grupo político que hoje comanda a cidade, Joãozito começa a ser cobiçado e paparicado pela oposição.
No São João da AABB o ex-governador Mendonça Filho fez questão de conversar com Joãozito e falara sobre as eleições 2010.
Gilvan Gordo, Shostenes Balbino e Rodrigo Bezerra
Sandro Vasconcelos, gerente BB, e sua família
G2 Comunicação Integrada
Dida, Mendonça e Edson. Deputado desconfia de pesquisa
Os números da pesquisa Exatta, divulgados neste sábado causaram desconfianças no deputado estadual Edson Vieira (PSDB) que em conversas com o Diário da Sulanca, durante o São João da AABB, apontou para um detalhe: Se Eduardo e Jarbas possuem 91% das intenções de votos para o governo, apenas 9% dos eleitores estariam indecisos ou votariam em branco.
Para o deputado esse numero de 9% é irreal, principalmente neste momento em que a campanha política sequer começou oficialmente.
Fonte: pe360graus.com.br
Seis jogos complementaram neste sábado a 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
América-RN 0 x 5 Sport
Náutico 2 x 0 Ipatinga
Ponte Preta 1 x 2 Figueirense
Santo André 1 x 3 Coritiba
América-MG 2 x 0 Vila Nova
ASA 3 x 0 Icasa
Série A
A 7ª rodada da Série A do Brasileiro teve início neste sábado com três partidas.
Avaí 0 x 3 Fluminense
Flamengo 1 x 2 Goiás
Vitória 1 x 0 Atlético-PR
Neste domingo, serão realizadas sete partidas.
São Paulo x Grêmio
Santos x Vasco
Botafogo x Corinthians
Atlético-MG x Ceará
Internacional x Palmeiras
Guarani x Grêmio Prudente
Atlético-GO x Cruzeiro
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira
Pesquisa feita com exclusividade para o Diario de Pernambuco pelo instituto pernambucano Exatta mostra o governador Eduardo Campos (PSB) com o dobro da preferência do seu adversário, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB): 61% a 30%, respectivamente. Eduardo vence em todas as regiões do estado e em todas as faixas de renda, instrução, classe social e gênero. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre os dias 29/05 e 1º de junho, constou de 2002 entrevistas e foi registrado no TRE sob o número 23895.
Para o Senado a pesquisa aponta empate técnico entre Marco Maciel (DEM), que concorre à reeleição na chapa oposicionista, e Humberto Costa (PT), governista, com o primeiro obtendo 45% das preferências, contra 44% do segundo. Em terceiro lugar está o atual deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB), também governista, com 18%. Como a chapa de oposição ainda não lançou o segundo candidato ao Senado, o Exatta incluiu os nomes que estão sendo cogitados paraa vaga. O que se saiu melhor foi o deputado federal Raul Jungmann (PPS), que aparece com 11% (veja matéria abaixo).
Na corrida ao governo, Eduardo obtém seus melhores resultados no Sertão do São Francisco (75% contra 19%), Sertão (74% a 16%) e Zona da Mata (71% a 23%). Os números indicam que, pelo menos neste momento, o fato de o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-prefeito de Petrolina (município da região do São Francisco), Fernando Bezerra Coelho, não ter obtido uma vaga para disputar o Senado na chapa situacionista não trouxe desgaste para o governo. Outro detalhe é que a Zona da Mata, de acordo com os dados da pesquisa, mantém sua fidelidade ao arraesismo.
A única área onde a disputa fica equilibrada é o Recife, quando Jarbas - que foi prefeito da capital por dois mandatos - obtém 42%, enquanto Eduardo fica com 48%. No Agreste, região mais beneficiada com a duplicação da BR-232 (principal obra de Jarbas Vasconcelos em seus dois mandatos como governador, 1999-2006), a vantagem de Eduardo éde 20 pontos percentuais: o governador tem 53%, e o senador, 33%. É nesta região que se encontra ainda a principal base do grupo de Mendonça Filho (DEM), que concorreu ao governo em 2006 e que agora vai disputar um mandato de deputado federal.
A vantagem de Eduardo mantém-se também quando se divide os entrevistados entre homens e mulheres. Ele tem 61% da preferência masculina (Jarbas fica com 32%) e 60% da feminina (Jarbas, 28%). Percentuais semelhantes aparecem nos demais indicadores - de renda, instrução e classe social.
Os resultados coincidem com o índice de aprovação do governador, cujo levantamento fez parte da pesquisa. O total dos que aprovam o governo dele é de 78%, contra 13% que desaprovam. Assim como acontece na preferência de voto, é no Sertão do São Francisco que Eduardo tem a melhor taxa de aprovação: 86%. Logo em seguida vem a Zona da Mata (com 84% de aprovação), o Sertão (80%), a Região Metropolitana (79%) e o Recife e o Agreste, com 74% cada uma.
Todos estes dados são da pesquisa dita "estimulada" - aquela em que o pesquisador mostra ao entrevistado um cartão com os nomes dos candidatos. Já na pesquisa "espontânea", quando o entrevistado deve dizer seu candidato de memória (sem que haja a apresentação do cartão com os nomes), Eduardo ficou com 36% das preferências, contra 15% de Jarbas Vasconcelos.
A pesquisa avaliou também qual o grau de satisfação dos entrevistados e que expectativa eles têm para o futuro. O resultado mostra um pernambucano otimista com os dias que virão e contente com o momento que está vivendo. Na pergunta "Como o sr (a). diria que se sente com relação à vida que vem levando hoje?", 63% apontaram a resposta "satisfeito". Só 2% disseram-se "muito insatisfeitos" e 15%, "insatisfeitos". Indagados sobre como acreditam que estarão suas vidas nos próximos anos, 80% disseram acreditar que vai "melhorar".
Fonte: Diário de Pernambuco
Também não há informação sobre a autoria do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML.
Em São Bento do Una, um agricultor foi morto com uma facada após uma discussão. Francisco de Assis Lira de Souza, 38 anos, foi atingido com uma facada no tórax.
O crime aconteceu na Rua Maria Maciel Valença, no centro da cidade. José Fernando da Silva, 66 anos, foi preso em flagrante suspeito de ter cometido o crime.
Helenivaldo Pereira
Fonte: pe360graus.com.br
CEATOX
Lucineide Porto, coordenadora do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Hospital da Restauração (HR) explicou que são frequentes os casos de envenenamento com chumbinho. "É muito comum o adulto colocar o veneno para o rato em algum alimento e a criança pequena encontrar e ingerir", conta ela. No caso das crianças maiores, como aconteceu com Jéssica, é importante observar a embalagem. "Se ela não foi aberta, violada. E se apresentar qualquer alteração do seu estado deve procurar o hospital com urgência", explica.
Fonte: pe360graus.com.br
Fonte: GloboEsporte.com