segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Diogo Moraes consegue ampliação do abastecimento de água para Jataúba


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na cidade de Jataúba na manhã da ultima sexta-feira dia (24). de janeiro de 2014 Diogo participou da edição especial do programa “Cresce Pernambuco”, onde foi anunciado o início das obras de modernização e ampliação da rede de abastecimento d’água daquela cidade.

Várias lideranças políticas participaram do programa, dentre elas, Mamão, o vice-prefeito Luzimário, vereadores e suplentes do grupo oposicionista, além de Andréa Lemos Porto, que foi a cidade representando a Compesa, e o deputado estadual João Fernando Coutinho (PSB), que é primeiro secretário na Alepe.


Segundo Mamão, a ação é fruto do trabalho de um grupo comprometido com o desenvolvimento de Jataúba e que tem como principais aliados Diogo Moraes e Eduardo Campos, para ele, figuras indispensáveis para o sucesso deste projeto. “A água é um bem muito precioso para o nosso povo e esta obra de ampliação do sistema de abastecimento deixará toda a cidade com água nas torneiras, o que significa a realização de nosso sonho”, disse Mamão.


Andréa Lemos Porto, gerente regional da Compesa falou sobre detalhes da obra. “Jataúba passará a ter uma rede de abastecimento suficiente, que fará com o que toda a cidade possa ter água nas torneiras. Esta obra está orçada em 3 milhões de reais, tem prazo de conclusão de dez meses e resolverá o problema de abastecimento na cidade”.
    “Estamos trabalhando para resolver o problema do abastecimento d’água e acima de tudo, preparando Jataúba para o futuro. Com um sistema de abastecimento completo, o município poderá receber as águas da Adutora do Agreste, que ao ser concluída beneficiará centenas de milhares de famílias de várias cidades da região”, falou o deputado estadual Diogo Moraes.

Assessoria

SHOW DA MADRUGADA

De segunda a sábado paulo viana comanda a madrugada da sua radio vale do Capibaribe-AM da 00 as 05 com Prestação de serviço, comunidade, cidadania, reportagens e informações as primeiras notícias da manhã com as manchetes do Jornais,previsão do tempo, principais entrevistas da noite anterior e da madrugada, manchetes dos jornais do Brasil. O programa também contara com a participação do ouvinte pela internet e pelas redes sociais, com pelo telefone, boletins dos clubes de futebol, informação do trânsito para quem acorda cedo para trabalhar.


Obras da Adutora de Arcoverde são aceleradas, anuncia deputado Júlio Cavalcanti

Com seu abastecimento entrando em colapso, com água nas torneiras uma vez por mês, mesmo assim nem em toda a parte da cidade, Arcoverde aguarda a conclusão da Nova Adutora de Arcoverde, em construção. Segundo o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), após contato com a Compesa e o Governo do Estado, a ordem é acelerar a conclusão da obra para atender a população no menor tempo possível.

De acordo com o parlamentar trabalhista, que nos últimos dias esteve na região de Arcoverde e Ibimirim, as obras que vão de Cruzeiro do Nordeste (Sertânia) até Lagoa da Areia (Ibimirim) tiveram um reforço nas equipes de trabalho, com mais homens e máquina para a instalação da tubulação que vai levar as águas da Bacia do Jatobá, na região do Frutuoso, em Ibimirim, para a cidade de Arcoverde, abastecendo também o município de Sertânia e povoados vizinhos. Pelo menos quatro novas equipes estão trabalhando para acelerar a construção da adutora.

Ao longo da BR 110, que liga Cruzeiro do Nordeste a cidade de Ibimirim, era possível ver equipes trabalhando em dois turnos (manhã e tarde), colocando os tubos que vão conduzir a água tão esperada pelos arcoverdenses. Para o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), “quando muitos pensavam que a adutora era apenas conversa de político, conseguimos junto com a prefeita Madalena, o ex-prefeito Zeca e o senador Armando Monteiro, o apoio do então ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e os recursos necessários para concretizar esse sonho. Será a redenção para garantir a segurança hídrica de Arcoverde”, concluiu o Cavalcanti.

Adutora – Com um orçamento de R$ 40 milhões do Ministério da Integração Nacional, a Nova Adutora de Arcoverde contará com 74 quilômetros de tubulações, com 400 milímetros de diâmetro, abastecendo os municípios de Arcoverde e Sertânia, além de povoados vizinhos. Os cinco poços profundos (700m) integrados passarão a disponibilizar 200 litros de água por segundo - mais do que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo.

Deputada Laura Gomes prestigia festa de São Sebastião em Riacho das Almas

A Festa de São Sebastião de Riacho das Almas fez parte da agenda da deputada Laura Gomes (PSB) neste fim de semana. Ela participou da procissão e ainda conferiu as atrações da festividade, promovida pela Prefeitura do Município, em parceria com o Governo de Pernambuco e a comunidade católica local. O secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos, também esteve presente no evento.

Ambulância cai de viaduto e grávida morre junto com sua acompanhante


Uma grávida em trabalho de parto e sua acompanhante morreram, após a ambulância que os transportavam para o hospital cair de um viaduto, no quilômetro 72, da BR-408, em Paudalho, na Zona da Mata do Estado, nesta segunda-feira (27). Uma técnica de enfermagem e o motorista do veículo ficaram gravemente feridos. Ela foi levada para o Hospital da Restauração (HR) e ele para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 5h30, quando o condutor da ambulância perdeu o controle do veículo e despencou do viaduto. A ambulância vinha do município de Machados e seguia para a Maternidade de Camaragibe, unidade de saúde onde a mulher faria o parto. A gestante, de 27 anos, e sua acompanhante, de 34, morreram antes mesmo da chegada do resgate. O bebê também veio a óbito.

Folha de PE

Nordeste brasileiro é a região mais violenta do mundo, mostra levantamento mexicano


Maceió, em Alagoas, é a cidade mais violenta do Brasil Ilustração: Internet Do NE10
Dados internacionais apontam que, considerando os índices de homicídio, o Brasil tem 16 cidades entre as 50 mais violentas do mundo. Desse total, nove estão no Nordeste brasileiro, sendo oito capitais. Apenas o estado do Piauí não figurou no ranking que analisou apenas os municípios com mais de 300 mil habitantes.

As informações são do levantamento feito pela organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, divulgado recentemente. Nenhum outro país teve tantas cidades incluídas na listagem como o Brasil. O segundo lugar na relação de países mais violentos foi o México, com nove cidades.

As 16 cidades brasileiras mais violentas são: Maceió (AL), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA), Vitória (ES), São Luís (MA), Belém (PA), Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Recife (PE), Macapá (AP), Belo Horizonte (MG) e Aracaju (SE).

A capital alagoana é a quinta no mundo com maior índice de homicídios, são 795 mortes violentas a cada 996,7 mi habitantes. A cidade nordestina fica atrás apenas de San Pedro Sula, em Honduras, Caracas, na Venezuela, Acapulco, no México, e Cali na Colombia. Já em comparação com o mesmo levantamento feito em 2013, dois municípios brasileiros saíram da listagemf eita em 2012: Brasília e Curitiba.

Sobre a violência no Nordeste brasileiro, o advogado Fabricio Rebelo, pesquisador em segurança pública, diretor e coordenador da Região Nordeste da ONG Movimento Viva Brasil, avalia que "criminalidade no Nordeste é hoje um problema crônico". Segundo ele, alguns fatores surgem claros como contributivos para a instauração do quadro atual.

"O primeiro e mais óbvio [motivo] é a robusta expansão das atividades relacionadas ao tráfico de drogas, que se instalaram na região de forma rápida e com pouca resistência. Já a segunda é a utilização de uma estratégia errada no combate à violência", enumerou o estudioso. 

Fabrício Rebelo explicou ainda que a perspectiva é de que os dados sobre a violência piorem, caso não sejam tomadas decisões eficientes. "A cada estudo a situação nordestina parece piorar e é necessário adotar medidas urgentes e efetivas para evitar o caos. Algumas, é fato, já se iniciaram, mas é um jogo em que a reação somente começou a ser esboçada com um placar já muito adverso."
Confira o quadro abaixo com o ranking da cidades nordestinas mais violentas: