terça-feira, 3 de setembro de 2013

A emissora Rede Globo, através de editoriais, admitiu apoio ao golpe militar de 1964

Em entrevista ao comunicador Geraldo Freire, no programa Super-manhã, desta terça-feira (3), o jornalista Ivan Maurício, comentou a decisão da Rede Globo de admitir o apoio ao golpe militar de 1964.

O jornalista acredita que a postura da Globo é a mesma de grandes corporações que passam por uma fase de busca pela melhora da imagem. Deve fazer parte de uma orientação de marketing. “Purificação de imagem” para melhorar a imagem perante a um público novo e mais exigente

Secretário Wilson Damázio diz que quem pedalar sem roupa no Recife será preso

Secretário Wilson Damázio diz que quem pedalar sem roupa no Recife será preso
Foto: Reprodução/ Paul Hanna-ReuterS
A “Pedalada Pelada” acontece em vários lugares do mundo, em forma de protesto, como Madrid. Foto: Reprodução/ Paul Hanna-ReuterS
Secretário estadual de defesa social, Wilson Damázio, afirmou nessa segunda-feira (02) que quem pedalar sem roupa no protesto do dia da independência no centro do Recife será preso. Para Damázio, andar nu é um ato obsceno e, segundo o código penal, é passível de três meses a um ano de cadeia.
O alerta foi dado na segunda-feira durante entrevista à Rádio JC News, com os jornalistas Everson Teixeira e João Carvalho. O protesto está sendo articulado via redes sociais para a manhã do próximo sábado, 7 de setembro, dia da independência.
O ato é promovido pela Frente de Ativismo do Recife Criativo, com concentração na Rua da Aurora, às 8h. O secretário detalhou o esquema de segurança para o desfile oficial na avenida Mascarenhas de Morais, com mais de mil homens.
Nesta terça-feira (03), às 9h, a SDS detalha a queda da violência em agosto, a maior dos últimos dez anos. Quanto ao protesto dos pelados, Wilson Damázio apela para o bom senso dos cidadãos dentro do espírito democrático:

Acompanhando obras

O presidente da Câmara Junior Gomes (PSB) realizou visitas a obras que estão sendo realizadas em parceria entre os poderes executivo e legislativo. O vereador foi as ruas José Francelino Aragão Filho, no Bela Vista (em obras) e na Maria Francisca Ramos, no São Miguel (concluída). Ambas são pavimentadas graças à parceria entre Câmara e Prefeitura. Os moradores aprovaram a agilidade que a obra foi concluída e recomendaram a fórmula para outras ruas ainda não pavimentadas.

Junior também esteve na rua Vereador Armando Aleixo no Dona Don onde 200 metros de saneamento estão sendo concluídos, e na quadra da escola municipal Ivone Gonçalves que está sendo totalmente reformada.

“Tudo isso é possível graças ao entendimento dos vereadores, da prefeitura e do povo. Estamos acompanhando de perto as obras que estão melhorando a qualidade de vida da nossa gente”. Pontuou.

Cortejo fúnebre é atacado por boiada na zona rural de Casinhas

Um cortejo fúnebre que seguia para o enterro de uma criança recém-nascida no cemitério de Lagoa de Pedra, na zona rural do município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco, foi atacado por 12 animais que vinham em sentido contrário.
O caixão chegou a cair no chão e o corpo foi pisoteado. Uma agricultura também ficou ferida

vereador didá de nan trabalhado pelo povo?

O Prefeito Edson Vieira atendeu mais um de vários pedidos do Vereador Dida De Nan . E desta vez a zona rural do nosso município foi contemplada, a comunidade do carrapicho e comunidades vizinhas com uma ambulância.