sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dida de Nan cobra policiamento permanente em Poço Fundo


O vereador DIDA DE NAN (PSDB) falou sobre a falta de segurança enfrentada no distrito de Poço Fundo. Dida citou que houve novos assaltos na localidade e cobrou para que a segurança policial seja melhorada.

“Poço Fundo precisa de uma segurança permanente. De vez em quando a polícia vai lá, mas é muito pouco”, enfatizou. DIDA DE NAN

Hilário é nomeado prefeito interino em sessão movimentada e com ausência de vereadores da oposição


A sessão extraordinária que nomeou Hilário Paulo (PSDC) para assumir a prefeitura de Brejo da Madre de Deus aconteceu na noite desta quinta-feira (25).

O ato se deu em cumprimento à determinação da Justiça Eleitoral de Pernambuco que cassou o diploma e afastou do cargo o prefeito Edson de Sousa (PTB).

Josivaldo Lopes é o novo presidente da Câmara

Com um público formado por partidários de Dr. Edson, a sessão teve início com a leitura da decisão da Justiça Eleitoral e o afastamento da função do, até então, presidente Hilário, sendo nomeado prefeito pelo novo presidente Josivaldo Lopes.

Convidado para discursar, o prefeito interino Hilário disse que a sessão não deveria estar acontecendo, mas estava cumprindo sua responsabilidade e estava assumindo o cargo de prefeito por consequência.








 Hilário frisou que seu mandato de prefeito será por curto tempo, por entender que a Justiça concederá a Dr. Edson a absolvição das acusações.

O novo prefeito aproveitou o discurso para criticar indiretamente os opositores: “Jamais o ditador voltará ao Brejo. Já batemos nele (Roberto Asfora) uma vez  e iremos bater de novo se o caso for”, destacou Hilário.

Vereadores da oposição não comparecem à sessão

Um fato que chamou a atenção foi a ausência de todos os vereadores da Bancada de Oposição. Os situacionistas criticaram a ausência dizendo que os opositores não teriam compromisso com a população e que o fato também provaria que eles não teriam motivos para comemorar.

Suplente é empossado na Câmara


Roberto Melo assumiu mandato de vereador

O suplente de vereador Roberto Melo foi convidado pelo presidente Josivaldo a assumir a vaga deixada pelo vereador Hilário.

Demostrando felicidade, Roberto Melo discursou dizendo que, por pouco tempo ou por muito tempo, dará continuidade ao trabalho feito por seu grupo político.

DO BLOG DO NEY LIMA

Algumas cidades de Pernambuco podem sair da lista de racionamento de água


De acordo com o presidente da Companhia de Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, as chuvas dos últimos dias elevaram o volume de água nas principais barragens do estado. Só nesta semana aumentaram 10 pontos percentuais, indo de 13% para 23%.
A chuva chegou em todas as regiões e pode até tirar algumas cidades da lista de racionamento. O presidente se animou e disse que a água pluvial deve elevar ainda mais o nível das barragens em maio e junho.

Banco do Brasil de Riacho das Almas passa por reforma para voltar a funcionar

De acordo com assessoria de imprensa do banco, as atividades normais devem ser retomadas até o fim deste mês


Fechada desde o dia 4 de fevereiro após ter sofrido um assalto, a agência do Banco do Brasil de Riacho das Almas deve reabrir as portas. O prédio da agência está passando por uma reforma que visa ampliar a segurança tanto de clientes quanto de funcionários do local. Na frente da agência, estão sendo instaladas grades de proteção e demais itens para ampliar a segurança do local.
De acordo com a assessoria de imprensa do banco, a previsão é de que as atividades normais da agência sejam retomadas provavelmente até o fim deste mês. Atualmente, a agência está realizando apenas atividades relacionadas aos servidores da Prefeitura de Riacho das Almas, como abertura de contas e pagamento dos servidores, este último apenas em datas específicas do mês.

Mais uma sexta feira e mais um final de semana, recebi de um amigo esta mensagem e resolvi compartilhar com todos vocês. Nós a cada dia que passa, estamos acabando com o nosso planeta, as vezes inconscientemente, mas, tire um pouquinho do seu tempo e veja esta mensagem (anexo), além de importantíssima, tem belas imagens e como bem diz: "Se te dei apenas Vida", "Me devolves morte...?" e vamos começar a atender o conselho e dar um melhor exemplo para nossos filhos, netos, bisnetos: "Faz algo por mim, por ti e por todos nós". Tenham um ótimo Final de Semana...


AMANHÃ É SÁBADO (Dia 27):
           Portanto, é dia do Programa “ROBERTO CARLOS & SEUS CONVIDADOS”, pelaRádio IGM FM - 88.9 – de 10 às 12 horas, este programa é para Santa Cruz do Capibaribe-PE e região, mais você pode ouvir acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa,  e terá a oportunidade de ouvir toda a história do Roberto, que o rádio não conta, a televisão não conta – nesta etapa, estamos narrando todo esforço, a luta de Roberto Carlos no início de sua carreira, na tentativa de gravar um disco – e também contanto toda a história do convidado da semana, que neste sábado é a cantora da Jovem Guarda WALDIRENE, (A garota do Roberto) e você poderá participar pedindo músicas de Roberto ou do Convidado pelos telefones: (81) 3731-1118 ou 3731-3008, você não vai perder... vai?
E DOMINGO (Dia 28):         
             Domingo é dia do Programa “ANOS DOURADOS” pela Rádio FAROL FM – 90.5 – de 12 às 14 horas, este é o programa mais ouvido do Nordeste (são 2 milhões de ouvintes) é transmitido para 220 cidades (PE, PB, AL, RN e CE), mas, você pode ouvir em qualquer parte acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa e terá a oportunidade de ouvir tudo sobre o Maior Movimento Musical de Todos os Tempos  JOVEM GUARDA – você poderá participar pedindo músicas da Jovem Guarda (temos mais de 10 mil músicas a sua disposição) pelos telefones: (81) 3733-1744 e pra mensagem: (81) 9709-1664 e 9428-8603 – Contamos com você...
Nosso Site agora está com músicas 24 horas por dia, é só acessar aowww.arquivosdoradio.com a qualquer hora e você escuta músicas da Jovem Guarda.
TINO LOPES

Adutora do Agreste e distritos industriais na agenda de Armando


A interiorização do desenvolvimento, a geração de empregos no interior de Pernambuco e abastecimento de água das cidades atingidas pela seca estão no foco central das reuniões de trabalho que o senador Armando Monteiro (PTB) promoveu nesta sexta-feira (26) nos municípios de Caruaru, Agrestina e Altinho, no Agreste do Estado, por onde passa até amanhã (sábado, 27), quando terá percorrido dez municípios da região.

Armando defendeu "uma mobilização permanente" para que se realize a construção da Adutora do Agreste, principal obra de distribuição de água da Transposição do São Francisco, que irá beneficiar 60 municípios do Agreste ao custo de cerca de R$ 2 bilhões."O Agreste tem uma situação de abastecimento d’água, de suporte hídrico, pior até do que a do Sertão. Porque no Sertão existem alguns mananciais, água no subsolo, que nós não temos, desta forma, no Agreste. E também porque no Agreste a população é maior, portanto a demanda de água é maior", justificou.

A Adutora do Agreste foi um dos temas das reuniões que manteve com os prefeitos José Queiroz (PDT, Caruaru), Thiago Nunes (PDT, Agrestina) e José Ailson (PSD, Altinho). Mas a implantação dos distritos industriais de Agrestina e Altinho estiveram também na pauta. Os prefeitos pediram o apoio do senador para fazer a infraestrutura dos distritos, via emendas parlamentares e articulações com os governos federal e estadual.

Outro tema importante foi o da qualificação profissional. A prefeitura de Altinho quer ampliar os cursos de corte e costura que hoje já contam com 470 alunos matriculados. A ideia é inserir o município de forma mais ativa no pólo de confecções do Agreste. "Contamos com o apoio do senador para conseguir mais máquinas industriais e podermos qualificar mais pessoas", disse o prefeito José Ailson.

Na noite desta sexta, Armando estará em Garanhuns, no encontro com os prefeitos da CODEAM, entidade que reúne cerca de 50 municípios do Agreste.

No sábado (27), começa o dia em Garanhuns tomando café da manhã com o prefeito Izaias Regis (PTB) e lideranças da sociedade civil. Outro compromisso é a ida a Brejão para encontro com o prefeito Ronaldo Ferreira (PTB). A próxima atividade é em Bom Conselho, onde almoça com o prefeito Danillo Godoy (PSDB).

As agendas seguintes contemplam reuniões com os prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB), e de Caetés, Armando Duarte (PTB), em seus respectivos municípios. As duas últimas reuniões de trabalho acontecem em Venturosa, cidade administrada pelo prefeito Ernandes Albuquerque (PR) e Alagoinha, onde Armando conversa com o prefeito Maurílio Almeida (PTB).

Crédito da foto: Rafael Lima/Prefeitura de Caruaru

DIDA NA TRIBUNA


O vereador Dida de Nan do (PSDB) no uso da tribuna na noite de ontem Dida destaco o trabalho que os vereadores estão fazendo nas escolas explicando a importância de se economizar água, mostrando as crianças meios de preservar a água outro porto abordado pelo vereador foi a segurança de poço fundo Dida disse que só será possível policiamento permanente no distrito quando tive um efetivo maio na cidade de santa cruz do Capibaribe coisa que o vereador junto com o deputado Diogo Moraes e o prefeito Edson veieira esta lutando  que o te ceira CIPM vai paça se a batalhão isso prova que realmente dida de nan esta preocupado com a população santa cruz do Capibaribe - PE 

Solicitação a Presidenta Dilma


O ex-vereador da cidade de jataúba furibinha disse que No ultimo dia 2 de março fez um ano que o secretário  de Agricultura Ranilson Ramos esteve na cidade de jatauba ele fez promeça, e até agora não recebemos nem 1 hora de maquina nem Perfuração de Poços e nem um talo de capim pra ração animal é só enrolação de Eduardo Campos disse ex-vereador furibinha já procurei o IPA e nada, 

Comunicado CDL


A CDL Santa Cruz do Capibaribe informa a todos os seus associados que logo mais a noite será ministrada uma palestra com o Gerente Regional do SPC Brasil, Michel Queiroz e outra com o tema Vendas e Motivação, com o Consultor Adilson Silva. A palestra acontecerá hoje, às 19 horas, no Teatro Municipal e é totalmente gratuita para associados da CDL. Para participar, o lojista precisa ligar para a CDL e confirmar presença. CDL Santa Cruz do Capibaribe trabalhando por um comércio forte e seguro!

Atenciosamente,


Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL

AMIGOS DO ICIA

O ICIA é uma entidade sem fins lucrativos e o objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.

Missão

Proporcionar atendimento médico-social digno e humanizado às crianças e aos adolescentes carentes portadores de câncer do interior de Pernambuco, visando uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares, além de reinseri-los na sociedade.

PERSONALIDADES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE VESTEM A CAMISA 



Joseilson Chagas - Blogueiro - Blog Opinião


Empresário - Arnaldo Xavier - Rota do Mar


Gilberto Geraldo - Gestor de Cultura da cidade de Santa Cruz do Capibaribe

Ronaldo fala sobre os trabalhos no Legislativo e divulga ações do Executivo na Zona Rural


O parlamentar abriu os discursos na noite desta quinta-feira, 25 de abril, falando sobre duas importantes ações desenvolvidas pela Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. 

Ronaldo falou sobre a campanha que está sendo desenvolvida pelo Poder Legislativo para que a população economize água. O vereador lembrou a importância da campanha onde os vereadores vão às escolas e conversar com as crianças e adolescentes na tentativa de despertar em todos a curiosidade pela preservação desse bem indispensável. 

Outra ação divulgada por Pacas foi a chegada do informativo PARCEIROS DO POVO. No impresso a Casa Doutor José Vieira de Araújo mostra o trabalho dos parlamentares. 

AS CHUVAS

O Parlamentar aproveitou para falar sobre as chuvas que estão caindo em nossa região. ´´Eu conversei com o prefeito Edson Vieira a respeito do patrolamento das estradas, que com as chuvas ficam quase impossíveis de se trafegar. O prefeito me assegurou que dentro da medida do possível estará determinando que o serviço seja feito``. 

Campanha sobre a detecção do HIV e outras DST´s 

O vereador lembrou também a importante campanha iniciada hoje em Santa Cruz do Capibaribe para detecção das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Pacas disse ´´é uma campanha importante onde é mantido o sigilo absoluto, a campanha começou hoje um bom número de pessoa compareceram``. 

Caminhada do ICIA 

Encerrando seu discurso Ronaldo Pacas aproveitou para convidar todos os vereadores a participar da Caminhada Pela Vida do ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste), que acontece dia 18 de maio na cidade de Caruaru.

Igreja Católica iniciará visitas missionárias em maio


Em coletiva realizada no Centro Pastoral Padre Zuzinha, os padres Joselito e Carlos falaram sobre o grande evento de visitas missionárias, que será realizado em 1º de maio por todas as igrejas que integram a Diocese de Caruaru.

Segundo o Padre Joselito, o objetivo das visitas é promover uma reaproximação da igreja com os seus fieis, especialmente para aqueles que estão mais afastados.

“Nós estamos vivendo uma realidade de muita correria e agitação. O objetivo dessas visitas é ir de encontro a essas pessoas lá onde elas estão vivendo e convivendo para dizer “Olha, a igreja está aqui trazendo o anúncio de Jesus Cristo”. Esse dia será uma motivação forte para que, durante todo o ano, sejamos uma igreja missionária, que sai de si para o encontro das várias realidades e situações das pessoas”, destacou Pe. Joselito.

Os padres destacaram que os membros que atuam nas mais de 30 comunidades e pastorais já estão sendo preparados para as visitações, que irão começar a partir das 8h.

Já as 19h30, será realizada uma missa na igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel (Igreja Matriz, na Avenida Pe. Zuzinha), para abrir o mês comemorativo. O Padre Carlos também faz o convite para que todos os católicos possam participar do evento.

“Você que é batizado e se sente chamado a ser missionário ou missionária, venham também participar conosco dessas visitas no dia 1º de maio”, destacou Pe. Carlos.