terça-feira, 3 de agosto de 2010

Painel digital será instalado em Taquaritinga do Norte

A pacata cidade de Taquaritinga do Norte, famosa pelo seu agradabilíssimo clima de montanha com temperaturas amenas que chega aos 9ª, nos próximos dias ganhará um painel digital. O qual informará de forma precisa à hora e a temperatura, bem como trará propagandas do comércio local da cidade.A instalação do mesmo era uma reivindicação antiga dos taquaritinguenses, que sentiam a necessidade de acompanhar as baixas temperaturas que a cidade possui, principalmente nos períodos chuvosos. O painel será instalado na Praça Padre Otto Sailler, centro da cidade, em um local estratégico, trazendo mais um ponto turístico para a Terra das Dálias, pois será montada uma estrutura diferenciada com paisagismo, o que fará do local um ponto de visitação e um ótimo cenário para fotografias.“Este painel digital instalado em nossa cidade será um marco para a população taquaritinguense e uma atração a mais para os turistas que aqui visitam. Pois poderão tirar suas fotos junto ao letreiro, registrando a precisa temperatura diferenciada que a cidade possui”, frisou o Prefeito José Evilásio.
Fonte:Henrique FigueirôaAssessor de Imprensa e Marketing

Podem comemorar

A Turma da TV Asa Branca não para de comemorar os 19 anos de fundação da emissora, em Caruaru. Na foto, Fabrícia Lima (Gerente Globo FM e Portal +AB), Misiam Gouveia (Gerente Financeira), Rene Nestori (Gerente de Mercado), Cláudio Rodrigues (Gerente de Jornalismo) e Fernando Halinski (Diretor Executivo).

TRE indefere candidatura de Roberto Numeriano ao Governo do Estado

Roberto Numeriano (PCB) teve sua candidatura ao Governo do Estado indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta terça-feira (3). Segundo o órgão, Numeriano, no momento do registro de sua candidatura, não estava quite com a Justiça Eleitoral, apresentando irregularidades na prestação de contas.Além disso, Numeriano não votou nas eleições de 2004 e não justificou o voto, ficando em dívida junto à Justiça Eleitoral. Ele também não teria prestado contas da campanha para prefeito do Recife em 2008.O TRE também indeferiu a candidatura de Aníbal de Oliveira (PCB), candidato a vice na chapa de Numeriano, por problemas na prestação de contas.Ambos têm agora três dias para recorrer da decisão. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com os dois, mas eles não foram localizados.

Fonte: pe360graus.com.br

Rapaz sofre tentativa de homicídio em Caruaru

Uma tentativa de homicídio aconteceu há pouco no bairro do Vassoural, em Caruaru. Um rapaz não identificado foi atingido com um tiro no pescoço, na Rua Ivanildo Cordeiro de Souza. Ele foi socorrido por populares para a Policlínica do bairro e transferido para o Hospital Regional do Agreste.

A polícia ainda não informou detalhes sobre a autoria do crime.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Emissoras podem ser multadas se usarem recurso para ridicularizar candidatos

Por serem concessões públicas, desde o dia 1º de julho as emissoras de rádio e televisão estão sob as normas da Lei das Eleições (Lei 9.504/97) que restringem sua programação normal e noticiário a algumas vedações.
As restrições atingem tanto telejornais quanto programas de entretenimento, como novelas e humorísticos. A finalidade da lei é assegurar que, na condição de concessionárias de serviço público, as emissoras deem tratamento igualitário entre os candidatos, para garantir o equilíbrio na disputa.Desde que foi sancionada, em setembro de 1997, a Lei das Eleições estabelece, no artigo 45, que as emissoras não podem usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito.A própria lei define como trucagem os efeitos realizados em áudio ou vídeo com a intenção de degradar ou ridicularizar candidato, partido político ou coligação, ou que desvirtuar a realidade, beneficiá-los ou prejudicá-los.Tecnicamente, trucagem é a ação de modificar imagens previamente filmadas ao vivo, tanto em sua forma como na ordem de sua projeção. Na trucagem é possível também a superposição de letreiros, a fusão e outros efeitos especiais.No caso da montagem, a lei define como toda e qualquer junção de registros de áudio ou vídeo que degradar ou ridicularizar candidato, partido político ou coligação, ou que desvirtuar a realidade e beneficiar ou prejudicar qualquer candidato, partido político ou coligação. Montagem ou edição é um processo que consiste em selecionar, ordenar e ajustar os planos de um filme ou outro produto audiovisual a fim de alcançar o resultado desejado - seja em termos narrativos, informativos, dramáticos, visuais e experimentais.As emissoras de rádio e televisão que desrespeitarem as vedações que lhes são impostas desde o dia 1º de julho, até o fim das eleições, podem sofrer a aplicação de multa entre 20 mil e 100 mil Ufir, duplicada em caso de reincidência.


Fonte: TSE

Anac vistoria aeroporto de Caruaru nesta quarta-feira

Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realiza vistoria nesta quarta-feira no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. O órgão suspendeu o transporte de valores depois do assalto a um avião que transportava malotes de cheques e documentos, no mês passado.

A Anac analisa também o convênio entre Governo do Estado e Prefeitura para garantir a segurança do local.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Vereadores de Caruaru retomam atividades nesta terça-feira

Depois de 45 dias de recesso, os vereadores de Caruaru retornam as atividades nesta terça-feira. O recesso foi interrompido apenas para reunião extraordinária, no dia 9 de julho, para votação de projetos do Executivo.

A novidade na volta aos trabalhos é o suplente Louro do Juá, do DEM, que assume a vaga de Tony Gel, licenciado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Hospital de Caruaru inicia nesta terça-feira programação da Semana Mundial de Amamentação

O Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, inicia nesta terça-feira, a partir das 10h, a programação da Semana Mundial de Amamentação. Com o tema “Iniciativa Hospital Amigo da Criança”, serão realizadas atividades até a próxima sexta-feira, como palestras e exposição.

Este ano, o hospital trabalhará diretamente com os funcionários da instituição para reforçar o incentivo à amamentação. Serão palestras informais que a equipe do Banco de Leite fará com os profissionais de todos os setores.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Filho do traficante Fernandinho Beira-Mar lidera tráfico em Campina Grande

Uma operação policial prendeu três homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em tráfico de drogas que estava agindo na Paraíba. O grupo era liderado pelo jovem Luan Fernando Medeiros, 26 anos, filho do traficante Fernandinho Beira-Mar.

O trio foi localizado depois de armar um plano para transportar 4 quilos de cocaína, avaliada em 60 mil reais. Segundo a polícia, a droga partiu de Pernambuco e seria distribuída em bocas de fumo na Região Metropolitana de João Pessoa, capital paraibana. Ainda de acordo com a polícia, Luan Medeiros liderava o tráfico em Campina Grande.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Confira o balanço da PRF e do Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal registrou 25 acidentes de ontem pra hoje, com 50 veículos envolvidos. Sete pessoas ficaram feridas.

O 2º grupamento do Corpo de Bombeiros atendeu a 17 chamados. Destaque para atropelamento na BR-104, em Caruaru. Uma criança de 4 anos foi socorrida com escoriações. Em Bom Conselho, quatro pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana