terça-feira, 31 de julho de 2012

Deficiente mental é assassinado a pedradas e pauladas no Bairro Novo



Um homem foi brutalmente assassinado na manhã de hoje (31), no Bairro Novo, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi identificada como sendo José Roberto Batista da Silva, que era portador de deficiência mental e residia na Rua do Arame, bairro Santa Tereza.

De acordo com informações obtidas no local, o crime ocorreu por volta de 5 da manhã e foi cometido com requintes de crueldade. A vítima foi morta a pedradas e pauladas, uma pedra de paralelepípedo foi encontrada próximo ao corpo.

Moradores da rua onde aconteceu o homicídio afirmam que não ouviram nem viram nada. A Polícia Civil investiga o caso

Antonio de Roque tem candidatura impugnada em Jataúba



A oposição na cidade de Jataúba está em festa, onde comemoram a impugnação da candidatura do ex-prefeito Antonio Cordeiro, o Antonio de Roque.
No dia de hoje, o juiz eleitoral da 134ª Zona Eleitoral da cidade Jataúba, Dr. Eugênio Cícero Marques, julgou procedente a impugnação formulada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentada pela coligação FRENTE POPULAR POR UMA JATAÚBA FORTE E DECENTE.
Sendo assim, as candidaturas de Antonio de Roque e Luzimário estão impedidas pela Justiça. A coligação É VONTADE DO POVO irá recorrer da decisão, mas já fala-se no novo nome para encabeçar a chapa, o da vereadora e irmão de Antonio de Roque: Josilene Cordeiro.
Vamos aguardas os próximos capítulos desta novela que está perto do fim.

AS MANCHETES


Servidores do Ministério da Saúde em Pernambuco param por tempo indererminado
A categoria reivindica 78% de reajuste no salário-base, que, segundo o segmento, apresenta defasagem. Os servidores trabalham nos postos de saúde Albert Sabin, na zona norte, e Pancentro, área central do Recife. Além dos hospitais Geral de Areias, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Barão de Lucena e no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, no prédio da Sudene. Os grevistas garantem que 30% dos serviços vão funcionar durante o período de greve. A paralisação seria de apenas 24 horas, mas os servidores não ficaram satisfeitos com a decisão do Ministério do Planejamento de adiar a reunião que seria hoje, em Brasília, para os dias 13 e 17 de agosto. 

E a greve da polícia civil? 
Nada de acordo entre os policiais e o governo do Estado. A categoria suspendeu as atividades há nove dias para reivindicar 65% de aumento nos salários. Em nota, o governo diz que vai descontar os dias parados dos policiais dos salários. A lista já conta com mais de 400 nomes e o pagamento será feito na próxima terça, dia 7 de agosto. Ontem, um grupo de grevistas esteve na unidade do Expresso Cidadão de Olinda dispersando as pessoas que estavam no local. 
A expectativa é de que as atividades dos papiloscopistas sejam realizadas sem alterações hoje.

A greve no funcionalismo público abrange os servidores da agência nacional de vigilância sanitária, receita federal, IBGE, técnicos administrativos e professores das universidades Federais, além dos servidores e docentes do IFPE. Às 9 da manhã desta terça-feira, os grevistas de várias categorias se reúnem na Praça da Independência, no centro do Recife. O ato público visa protestar contra o decreto que autoriza a substituição de servidores grevistas.

Supremo Tribunal Federal não aceita pedido de advogados para mudar a data do julgamento do mensalão
São 38 casacudos que estarão no banco dos réus no julgamento de quinta feira. Tófoli tá dentro. Depois de conversar com Lula, o ministro petista decidiu não se julgar impedido de participar do julgamento. Já comunicou aos colegas que vai participar. Antonio Dias Tófoli e amigo de Lula, ex-advogado de José Dirceu e do PT e ainda tem a mulher que presta assessoria a José Dirceu, um dos principais interessados no resultado do julgamento.
Foto: Reprodução/Internet
A pressão de quem está de fora do mensalão cresce através da internet
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se pronunciou em vídeo e disse que este é um momento importante para política brasileira. 

Resposta petista
O senador Humberto Costa não vê mais o uso político do julgamento do mensalão contra o PT. 

A pressão no Judiciário

A Corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, diz que o STF precisa estar pronto para a pressão da opinião pública.

Foto: Reprodução/Internet
Caladão continua
A Anatel ainda não deu prazo para liberar a venda de chips. Tim, Oi e Claro continuam proibidas.

Roberto Jefferson passa bem depois da cirurgia

O detonador do mensalão depois de ter retirado o tumor do pâncreas já respira sem aparelhos. Os médicos ainda não tiveram a informação definitiva sobre a malignidade ou não do tumor.

E Cláudia Jimenez?
Depois da cirurgia cardíaca, a atriz espera no hospital para receber a instalação de um marca-passo.

Partos em casa liberados
A Justiça Federal do Rio de Janeiro negou as resoluções do Conselho Regional de Medicina do Rio, que proibiam a participação de médicos obstetras em partos domiciliares e a presença das profissionais que acompanham o pré-natal das gestantes ou parteiras em ambientes hospitalares.

Morte depois da cirurgia
Uma mulher de 35 anos morreu dois dias após realizar uma cirurgia de lipoaspiração em Criciúma, Santa Catarina. O laudo da morte de Valdirene dos Santos de Campos indica hemorragia na região do abdome.

O fim do fator previdenciário em debate
Os aposentados aguardam uma decisão política que possa alterar a forma de se aposentar no Brasil. De uma coisa já se tem certeza: o fator está pode estar com os dias contados. Quem garante este debate no Senado Federal é o senador Paulo Paim. 

A mulher na eleição
O eleitorado brasileiro é formado em sua maioria por mulheres, com idade entre 25 e 34 anos. O eleitorado feminino, no total de todas as faixas etárias, supera o masculino em aproximadamente cinco milhões.

Pesquisa em Fortaleza
O candidato do DEM, Moroni Torgan, está em primeiro lugar na pesquisa do Ibope. Com 32% das intenções de voto, ele aparece à frente do candidato do PCdoB, Inácio Arruda, que somou 15% das intenções de voto, empatado tecnicamente com Heitor Férrer do PDT, que tem 11%, Renato Roseno do Psol, com 10%, e, Roberto Cláudio do PSB, com 8%.

A Venezuela no Mercosul
O presidente Hugo Chávez está todo feliz com inclusão do seu país no bloco. A entrada da Venezuela se arrasta desde 2006, e só foi possível neste momento por causa da suspensão dos direitos políticos do Paraguai, único país do bloco que não havia votado a entrada dos venezuelanos. Para Hugo Chávez o Mercosul ficou mais democrático.

Pressão na mulher de Cachoeira
Já intimada a depor na CPI nos próximos dias, ontem Andressa Mendonça prestou depoimento na Polícia Federal em Goiás. Andressa pode estar agindo como membro da organização criminosa do bicheiro, além de pressionar um juiz que está no caso. É o que confirma a procuradora do estado de Goiás, Léa Batista. 

Mãe de menina que morreu no incêndio em Olinda já está na Colônia Penal Feminina
Rita de Cássia foi autuada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e vai responder ao inquérito presa. Os sobreviventes do incêndio, as crianças de 5 e de 6 anos, agora estão sob os cuidados do Conselho Tutelar de Olinda. A residência destruida pelas chamas na manhã de ontem fica na Avenida Colibri, na Quinta Etapa de Rio Doce. O corpo de Cassiane Vitória do Nascimento Ribeiro continua no IML a espera de familiares para liberação. Existem duas possibilidades para o incêndio: curto circuito na precária rede elétrica da casa ou incêndio provocado. Os vizinhos denunciaram que a mãe é viciada em drogas e que uma outra criança escapou por estar na casa de parentes. O pai das crianças, conhecido apenas por Beto, está no Aníbal Bruno. O delegado responsável pelas investigações, Breno Maia, afirma que o conselho tutelar sabia da história das crianças.

CTTU vai intensificar campanha educativa de travessia na faixa de pedestres na volta as aulas

Um grupo de arte educadores inicia as ações amanhã com panfletos de como proceder no trânsito, dentro ou fora do veículo. A CTTU promete reforçar a fiscalização no entorno de escolas de grande e médio porte em vias de intensa circulação de veículos. O monitoramento especial durante 15 dias vai das 6:30 às 8:00 e das 12:00 às 13:00. Francisco Irineu, gerente de educação para o trânsito da CTTU, fala da campanha educativa.

Reunião entre canavieiros e governo estadual vai discutir impasse na usina Cruangi
Funcionários da usina estão sem receber salários há mais de dois meses e decidiram levantar acampamento na empresa.Eles prometem continuar o protesto o tempo que for preciso para que as pendências sejam quitadas. A usina foi responsável pela terceira maior moagem de cana de açúcar na colheita do ano     passado e o atraso nos salários compromete a economia de seis municípios, sendo alguns localizados na Paraíba. O encontro sobre a Cruangi está marcado para daqui a pouco, as nove horas, na Secretaria da Casa Civil, no Centro de Convenções em Olinda. A direção da empresa alega que teve o dinheiro bloqueado pela justiça por conta de dívidas com a união. Paulo Roberto Rodrigues, diretor de política salarial da Fetape analisa o momento complicado dos trabalhadores.

Lista de obras atualizada

O Governo Federal atualizou a lista de obras de mobilidade urbana que serão necessárias para a Copa do Mundo em 6 cidades. As intervenções vão elevar o custo do Mundial em 698 milhões de reais.

Mano Menezes divulga lista de jogadores para amistoso
A seleção fará jogo contra a Suécia, no próximo dia 15 de agosto, em Estocolmo. A principal novidade foi o volante Paulinho, do Corinthians, e o volante Ramires, um dos principais nomes do Chelsea. A lista conta com 23 jogadores no total.

O complemento da quinta rodada da série C
Paysandu e Águia de Marabá empataram em 0 a 0 em jogo realizado ontem. Pelo grupo “A”, o Salgueiro ocupa a sexta colocação e o Santa Cruz a sétima. Os dois tem sete ponto.

Santa Cruz apresenta mais um reforço
Leozinho tem 24 anos e é meio de campo. Teve passagens por Icasa, Ceará e Coritiba. O atleta estava no futebol coreano antes de acertar transferência para o Arruda. 

Náutico desfalcado para encarar o Santos no domingo
O volante Elicarlos sentiu dores na coxa esquerda e é dúvida para o jogo. O meia atacante Rhayner recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. O goleiro Felipe e o meia Breitner ficam de fora por força de contrato.

Sport também tem desfalques para o jogo do fim de semana
O atacante Henrique não encara o São Paulo, domingo, por conta de uma cláusula contratual. Já o volante Rivaldo está suspenso com o terceiro amarelo. O zagueiro Bruno Aguiar, que sofreu uma fatura no nariz, ainda é dúvida para o jogo.

Olimpíada de Londres
O Brasil viveu uma segunda-feira de tropeços. 

Contagem regressiva para o início do julgamento dos 38 réus do caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal em Brasília