domingo, 14 de abril de 2019

HOMEM TEM CABEÇA ARRANCADA E COLOCADA EM SACOLA NA FRENTE DO FILHO DE 9 ANOS, EM CATENDE - PE


Um crime bárbaro chocou os moradores do engenho Nova Gameleira, em Catende, na Mata Sul do estado, na manhã da ultima sexta-feira (12). Um trabalhador rural de 30 anos foi decapitado e teve a cabeça colocada em uma sacola plástica na frente do filho de nove anos. Dois suspeitos do crime foram presos.

Por volta das 06 da manhã, moradores da localidade acionaram o efetivo da Polícia Civil para informar o assassinato. De acordo com informações colhidas no local, a vítima, de 30 anos, foi atacada por homens armados com revólver, efetuaram vários disparos de arma de fogo na região do abdômen.

Após matarem o indivíduo, identificado como Leandro Antônio da Silva, os algozes usaram uma arma branca e arrancaram-lhe a cabeça do corpo. Além disso, eles pediram à criança que lhes arrumasse uma sacola plástica, onde depositaram o membro na frente do menor. Em seguida fugiram.

Prisão de suspeitos

Em posse dessas informações, a Polícia Civil empreendeu buscas na localidade e conseguiu prender dois suspeitos do homicídio. A identidade deles, no entanto, ainda não foi divulgada. Ainda de acordo com relatos, a vítima costumava ser agressiva com a esposa e com outras pessoas sempre que ingeria bebida alcoólica, o que pode ter relação com o crime.

De acordo com Saulo Barbachan, comissário da Polícia Civil de Catende, o assassinato possivelmente foi motivado por desejo de vingança:

- “Tudo indica que o crime foi motivado por vingança. Nossa equipe acionou de imediato os peritos do Instituto de Criminalística e, de imediato, iniciamos as investigações”, disse.

O Instituto de Criminalística esteve no engenho, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.



(Com informações do Blog da Tereza Lima / Diário da Mata Sul)

SPORT VENCE NÁUTICO POR 1 X 0 NOS AFLITOS

Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

O Náutico tinha o mando de campo e uma invencibilidade de 18 jogos ao seu favor na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. Nada disso foi capaz de segurar o Sport. Superior no Clássico dos Clássicos, os rubro-negros venceram por 1×0, nos Aflitos, com gol irregular de Ezequiel. Agora, os leoninos jogam pelo empate no duelo da volta, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Para o Timbu, o título só virá diretamente em caso de triunfo por dois gols de e diferença. Uma vitória simples dos alvirrubros levará o confronto para as penalidades.

O lado direito foi o setor escolhido pelo Sport para pressionar os alvirrubros. Norberto levou vantagem nos combates diante de Assis. Em um deles, cruzou na medida para Luan, livre de marcação, mandar por cima do gol. O Leão também dificultava a saída dos defensores do Náutico e, quando tinha o controle da bola, era mais lúcido na criação das jogadas, com Charles e Guilherme. Já Odilávio e Robinho precisaram recuar bastante no posicionamento para não ficarem apenas como espectadores do jogo. Sinal de um meio-campo perdido. 

Nos últimos cinco minutos da primeira etapa, duas chances claras para cada lado. Adryelson dominou mal uma bola na área e foi desarmado por Thiago. De frente ao gol, ele bateu fraco nas mãos de Maílson. No outro lado, Guilherme soltou uma bomba para a defesa de Bruno. No rebote, Charles isolou.

Com Wallace Pernambucano na vaga de Odilávio, o técnico Márcio Goiano buscou aumentar a força ofensiva do Náutico. O grande problema dos alvirrubros, contudo, estava na defesa. Camutanga e Diego Silva se atrapalhavam a cada lance. Em um deles, Norberto recebeu pela direita e bateu cruzado. Bruno salvou com os pés.

A entrada de Maylson na vaga de Robinho deu ao Náutico o equilíbrio necessário para sair com mais qualidade. O Sport, porém, era o dono das oportunidades mais perigosas. Juninho teve uma incrível, saindo na cara do gol e parando no goleiro alvirrubro. O camisa 1 tinha tudo para o ser o herói do clássico, mas foi vencido aos 35 minutos. Ezequiel aproveitou passe de Sander na pequena área e tirou o grito de gol da garganta dos visitantes. Detalhe: o lateral-esquerdo dos visitantes estava impedido, mas a arbitragem validou a jogada. Lance para deixar o Clássico dos Clássicos mais polêmico. Com o apito final, o Leão comemorou o resultado, ficando mais próximo do título do Estadual. 

Ficha técnica

Náutico 0 

Bruno; Hereda, Camutanga, Diego Silva e Assis; Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Robinho (Maylson (Fábio Matos)), Thiago e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano

Sport 1

Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme (Juninho); Ezequiel, Luan (Leandrinho) e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daiane Caroline Muniz Dos Santos
Gols: Ezequiel (aos 35 do 2ºT)
Cartões amarelos: Wallace (N); Luan, Juninho (S)
Público: 14.211


Fonte: Portal FolhaPE

CAMINHONEIRO DA PARAÍBA MORRE CARBONIZADO APÓS ACIDENTE NO ESTADO DO MARANHÃO.

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (14) no Estado do Maranhão. O motorista Joselito, que é conhecido na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, pelo apelido de Chapolin, teria morrido carbonizado dentro do seu caminhão-cegonha. Fotos circulam a internet com um caminhão incendiado.

As primeiras informações são de que o motorista perdeu o controle do veículo numa curva e colidiu numa ponte. Com o impacto, ocasionou um incêndio que teria matado Joselito carbonizado.

O Corpo de bombeiros foi acionado, mas a vítima já se encontrava sem vida. O corpo foi removido pela equipe plantonista que atendeu a ocorrência, passando as informações para alguns sites de notícias do Cariri paraibano.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

ADOLESCENTE FOI EXECUTADO NO LOTEAMENTO SEVERINO AFONSO EM CARUARU - PE

Na manhã deste domingo (14), foi encontrado morto a tiros num matagal, as margens do Riacho Mocó, no Loteamento Severino Afonso, o menor, Alefhi Ystandly dos Santos Silva, conhecido por “Suvaco” de 14 anos, que morava na Rua Maria Joaquina, no Loteamento Severino Afonso.

O Cabo Figueiredo da Polícia Militar, disse que moradores da localidade afirmaram que ouviram disparos de arma de fogo na noite de ontem, mas, não tiveram coragem de ir até esse matagal onde a vítima foi morta e só hoje pela manhã, encontraram o corpo do menor, o Cabo falou também que havia uma garrafinha de água mineral com cola entre as pernas da vítima e próximo ao corpo havia também um frasco do produto, que possivelmente a vítima foi para o local se drogar e acabou sendo morto.

O corpo do menor foi encaminhado para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

Alunos do 2º Ano “B” interpretando uma canção de Páscoa!

Intérprete de Libras: Professora Mary Nascimento

CARRETA CAPOTA, MATA MOTORISTA E PASSAGEIRA NA SERRA DOS VENTOS, EM SALOÁ - PE

Uma carreta capotou, matou o motorista e a passageira na tarde deste sábado (13), no Km-133, na BR-423, na Serra dos Ventos, em Saloá, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Rodoviária Federal identificou o homem como sendo Silomar Batista da Silva, de 47 anos, ele conduzia a carreta carregada de piso cerâmico, quando saiu da pista, o veículo tombou derramando a carga e deixando ele preso às ferragens, o corpo da mulher que ainda não foi identificada foi encontrado na manhã deste domingo (14) debaixo dos destroços.

O Samu chegou a ser acionado na tentativa de salvar o motorista, mas ele teve morte instantânea, o corpo de Bombeiros retirou os corpos das ferragens e após a perícia foram encaminhados pela Polícia Civil para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Fonte: Portal Agreste Violento

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

Homem que perdeu a esposa em grave acidente está precisando de ajuda

Djair, residente em Santa Cruz, encontra-se impossibilitado de trabalhar devido a ferimentos que não saram.

No último dia 11 de março, um homem identificado como Djair José dos Santos sofreu um grave acidente juntamente com a sua esposa na rodovia BR-104, na altura do distrito de Vila do Socorro, em Taquaritinga do Norte. Embora tenha saído com vida da colisão entre a motocicleta que pilotava e um caminhão, Djair acabou perdendo a esposa no acidente.

Edite Francisca da Conceição estava na motocicleta com o esposo quando ambos foram atingidos pelo caminhão. Com diversos ferimentos nos braços e pernas, Djair foi socorrido em estado grave para uma unidade hospitalar da região. Hoje, o homem que reside em Santa Cruz do Capibaribe encontra-se ainda com diversos ferimentos que não estão cicatrizando, situação que deixou o mesmo impossibilitado de trabalhar.

Além da tragédia e de ter perdido a esposa, as consequências do acidente para Djair também foram as dificuldades financeiras e custos altos com o tratamento. Um dos principais medicamentos que o mesmo precisa para buscar a cura para as feridas não está disponível nas unidades de saúde da cidade e dessa forma ele é obrigado a comprá-los.

Em contato com a nossa reportagem, familiares afirmaram que estão tentando de todas as formas arcar com as necessidades de Djair, porém está cada dia mais difícil. Tendo isso em vista, os mesmos estão solicitando ajuda para que ele possa realizar os devidos tratamentos e retomar a sua vida normalmente, podendo inclusive trabalhar.

Djair precisa no momento de alimentos, fraldas e material para curativos, tendo em vista que os postos de saúde da cidade em sua grande maioria também não possuem. As doações podem ser entregues na Rua 05 de Outubro, Nº 91 - Bairro Santo Agostinho, próximo a antiga Padaria de Raul. Mais informações também podem ser obtidas através do (81) 9 9402-0746.


Informações de Bruno Muniz

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

SAN VIDROS VIDRAÇARIA

Você que gosta de qualidade, preço e prazo, vá na San vidros vidraçaria - vidros, espelhos, molduras, quadros, box p/banheiro, ... especialista em vidros temperados, e acabamento em vidros de 4 à 20 orçamento grátis e ainda divide tudo no cartão de credito a San vidros vidraçaria fica na rua Manoel Balbino, 307 no centro da cidade de santa cruz do Capibaribe ao lado do banco do brasil com telefone: (81) 3731-2114 e na Av. Bela Vista, 287 no bairro bela vista fone: (81) 3731-1526 (Gilvànio e equipe)

Prefeitura anuncia programação da 4ª edição da Festa da Cabra Rainha em Santo André

A Prefeitura Municipal de Santo André anunciou no ultimo dia 02 de abril, a programação oficial da 4ª edição da Festa da Cabra Rainha.

Este ano o evento traz em sua programação diversas mudanças, a exemplo da inclusão das atividades das secretarias municipais, pista de animais, concurso leiteiro nas modalidades municipal e intermunicipal e o primeiro moda cabra fashion.

O evento que terá como premiação o valor de R$: 7.400,00 será executado de acordo com o cronograma proposto pela organização da festa.

As festividades será realizada entre os dias 27 e 28 de abril e terá grandes shows musicais já confirmados: Rapha Mello, Guilherme Topado, Luan Estilizado e Bonde do Brasil, que estarão fazendo grandes shows em praça pública, celebrando os 25 anos de Emancipação Política de Santo André.

Confira a programação da 4ª Festa da Cabra Rainha:

Quinta-feira (25)

16h00
Recepção dos animais.

Sexta-feira (26)

06h00 às 07h00
Secagem dos úberes.

08h00
Abertura das Exposições de Artesanato.
Exposições das Secretarias Municipais.
Exposição de Animais.

10h00
Palestra sobre: o Acesso ao Crédito para Energias Renováveis.
Palestrante: Neymar Brito – Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste.

17h00
1ª ordenha para o concurso leiteiro.

Sábado (27)

06h00
2ª ordenha para o concurso leiteiro.

08h00
Mostra das Secretarias Municipais
Exposições de Artesanatos.

10h00
Palestra sobre: A Reforma da Previdência.
Palestrante: Dr. Fagner Falcão – Advogado.

14h00
Pista de animais na categoria local.

16h00
Primeiro Moda Cabra Fashion.

17h00
3ª ordenha para a concurso leiteiro.

18h00
Entrega da premiação.