sexta-feira, 23 de abril de 2010

0peraçãp alfaiate prenda 22 pessoas.


A Secretaria de Defesa Social deflagrou na manhã de hoje, quinta (22), a “Operação Alfaiate”, nos municípios do agreste Pernambucano de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, com o intuito de acabar com o tráfico de entorpecentes e cumprir mandados de prisão.
De acordo com o delegado Bruno Vital, da Regional Caruaru, o saldo preliminar soma 22 pessoas presas, sendo 21 homens, que serão encaminhados ao Presídio Juiz Plácido de Sousa, e uma mulher, que será levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque. Com eles foram apreendidos armas, cocaína e pasta básica para o preparado da droga.
A “Operação Alfaiate” está sendo comandada pelo diretor geral da Polícia Civil, delegado Oswaldo Moraes. A ação segue até o fim da tarde de hoje, quando a polícia deverá divulgar os números totais da operação.
A investigação foi iniciada em novembro de 2009 pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e, durante a operação, participaram 380 policiais, sendo 190 civis e 190 militares, nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
A Delegacia Seccional e Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e Delegacia Municipal de Brejo da Madre de Deus, assim como a Polícia Militar, também participaram das investigações iniciadas no ano passado.
fonte: patrulha do Agreste.

Policiais civis e militares de Pernambuco paralisam atividades por 24 horas


Policiais civis e militares realizam nesta sexta-feira, em Pernambuco, uma greve de 24 horas. Trabalhadores de segurança pública de todo o País também vão paralisar as atividades. Eles reivindicam a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê um piso salarial para a categoria.
Durante a paralisação os policiais vão realizar apenas atividades essenciais, como flagrantes e força tarefa.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira