quarta-feira, 31 de março de 2010

Cadáver é localizado em Agrestina

Populares localizaram na tarde desta segunda-feira (29), na cidade de Agrestina, um cadáver em adiantado estado de putrefação.
O fato aconteceu na BR-104, próximo á um posto de combustíveis.
A vítima, ainda não identificada, é do sexo masculino, tem aproximadamente 40 anos, 1 metro e 65 de altura e tem pele morena
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo apresentava uma perfuração na cabeça.
As autoridades agora trabalham para identificar a vítima e ainda elucidar o motivo e a autoria do crime.
Da Redação do
Portal Agreste PE

Cadáver é localizado em Agrestina

Populares localizaram na tarde desta segunda-feira (29), na cidade de Agrestina, um cadáver em adiantado estado de putrefação.
O fato aconteceu na BR-104, próximo á um posto de combustíveis.
A vítima, ainda não identificada, é do sexo masculino, tem aproximadamente 40 anos, 1 metro e 65 de altura e tem pele morena
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo apresentava uma perfuração na cabeça.
As autoridades agora trabalham para identificar a vítima e ainda elucidar o motivo e a autoria do crime.
Da Redação do
Portal Agreste PE

TJPE suspende indisponibilidade de bens do ex-prefeito Tony Gel


O desembargador Fernando Ferreira, presidente da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), deferiu liminar em Mandado de Segurança para sustar decisão de 1º grau que determinava a indisponibilidade de todos os bens, inclusive ativos financeiros, do ex-prefeito de Caruaru, Tony Gel, e do ex-secretário de Finanças Manoel Herculino.
De acordo com o desembargador, o Ministério Público, autor da ação penal, e o juiz de 1º grau (2ª Vara de Caruaru) – em sua decisão –, não explicam qual é o risco de futura inadimplência do indiciado. Logo, a decisão de 1º grau, para além de não estar fundamentada, também ofende os preceitos constitucionais, que garantem a livre disposição de bens por todo cidadão.
Para Fernando Ferreira, se não há indícios concretos de que futuramente o acusado não venha a ter recursos para pagar essa multa, não é possível decretar a indisponibilidade de todos os seus bens.
“Numa apreciação preliminar, entendi que a decisão de 1ª instância não esclareceu a situação de risco ao pagamento futuro da multa resultante do julgamento das ações penais nas quais o ex prefeito é réu”, explicou o desembargador.
Fonte: TJPE

“Arte em Expansão”, entrará em cartaz no Centro de Artesanato de Pernambuco


O Centro de Artesanato de Pernambuco promove a partir de amanhã (1º) a 30 de abril, a exposição “Arte em Expansão”, pela artista Vanessa Souto Maior. A visitação pública acontece de terça a sábado, no horário das 9h às 18h, e aos domingos e feriados, das 9h às 13h.
O Centro de Artesanato fica às margens da BR-232, perímetro urbano da cidade de Bezerros. As informações foram repassadas pela gerente do ponto de arte, Pollyane Santos.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Circuito Nordeste de Vaquejada

Uma breve História da Vaquejada

Sesc Caruaru leva a sétima arte de graça à popuãção


A novidade trazida pelo Sesc Caruaru promete agradar os amantes da sétima arte na ‘capital do forró’. Durante todo o mês de abril o Teatro Rui Limeira Rosal estará recebendo sessões de cinema para crianças e adultos, com entrada gratuita. O projeto será desenvolvido sempre nas terças-feiras, em duas sessões, às 16h e às 19h30. Confira a programação
06/04
16h - Kiriku e a Feiticeira
19h30 - Tapete Vermelho

13/04
16h – Brichos
19h30 - Eles não usam Black-tie

20/04
16h – As aventuras de Azur e Azmar
19h30 - O Céu de Sueli

27/04
16h – O Pequeno Narigudo
19h30 - O Segredo de Beethoven

Costureira é agredida por companheiro em SCC

A Polícia Militar registrou na manhã do último domingo (28), na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, um caso de lesão corporal.
De acordo com informações da PM, a costureira Andreza Lima de Carvalho, 23 anos, foi agredida pelo seu companheiro Dionísio Manoel da Silva, de 24 anos.
Após a chegada de uma guarnição da PM, ambos foram conduzidos á delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimento às autoridades de plantão.
Da Redação do
Portal Agreste PE

Inscrições de programa habitacional são prorrogadas

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe prorrogou até ao fim da manhã desta quarta-feira (31) o prazo para cadastramento de pessoas interessadas em se inscrever no programa habitacional “Minha casa, minha vida”.
O projeto é uma iniciativa do Governo federal, e é coordenado pelo Ministério das Cidades.
Os interessados deverão apresentar documentos, como carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Carteira Reservista (para sexo masculino), comprovante de residência (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento (dos filhos), Certidão de Casamento (ou declaração de convivência) e Certidão de não Convivência (para casais separados, mas que não completaram o processo de separação).

Anciã é espancada pelo filho em Taquaritinga do Norte

Um fato chamou a atenção e revoltou moradores de Taquaritinga do Norte na noite do último domingo (28).
A agricultora Terezinha Damiana da Conceição, 88 anos, residente no Sítio Cacimba de Cima, foi agredida pelo próprio filho, o desocupado Antonio Amaro de Amorim, 30 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, populares detiveram o acusado até a chegada da PM.
A anciã foi medicada e passa bem. O seu filho foi conduzido à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e está a disposição da Justiça.
Da Redação do
Portal Agreste PE

Hospital confirma morte de lutador de Jiu Jitsu em Santa Crzu


Arquébio 'Um atleta muito querido pelos companheiros'.
Por volta das 16:00h. da tarde desta terça feira (30), o jovem lutador de Jiu Jitsu Arquébio Nascimento dos Santos foi socorrido para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, depois de sofrer um ataque epilético. Segundo informações de populares, o rapaz estava em um Ciber no centro de Santa Cruz, quando passou mal e foi levado para o Hospital onde recebeu os procedimentos médicos e não resistiu. Segundo informação do Hospítal Municipal , Arquébio já deu entrada naquela unidade hospitalar sem vida.
Arquébio sofria de uma doença hereditária, e vivia a base de medicamentos. O jovem foi destaque como lutador de Judô e Jiu Jitsu, onde subiu várias vezes no pódio, com medalhas de ouro, prata ou bronze mas sempre trazendo orgulho para Santa Cruz do Capibaribe. Vários atletas amigos de Arquébio, foram até o Hospital e estão acompanhando toda movimentação dos familiares.

Corpos de 21 bebês são encontrados em rio da China


Corpos de 21 bebês foram encontrados em bolsas de plástico em um rio no leste da China. As autoridades suspeitam de que os corpos venham de hospitais locais, informou hoje a imprensa estatal.
Os corpos, escondidos em sacos de plástico amarelo, com alguns bebês que tinham vários meses de idade, demonstra no mínimo um "grande desrespeito médico".
Moradores descobriram os restos próximos a uma ponte na cidade de Jining, na província de Shandong, no fim de semana.
Alguns bebês usavam etiquetas de identificação com os nomes de suas mães, datas de nascimento, medidas e pesos.