domingo, 12 de março de 2023

POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ROUBO DE CARGA EM BELO JARDIM/PE


A polícia militar prendeu dois elementos suspeitos de envolvimento em roubo de carga. A prisão ocorreu na noite da ultima sexta-feira, 10, na zona rural do município de Belo Jardim/PE. Outros três indivíduos conseguiram escapar da abordagem policial. Com os presos, além da carga, foi apreendido um revólver municiado e aparelhos celulares.

Conforme os militares, o policiamento obteve informações que marginais estavam descarregando um caminhão na zona rural. Logo que os policiais se aproximaram do local, os criminosos empreenderam fuga pelo mato, sendo dois deles capturados, o R.E.V.O., 36 anos e J.E.S.F. de 26, e durante a busca pessoal foi encontrado a arma, um revólver calibre 38 com 05 munições.

Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia e autuados. As investigações continuam por parte da polícia civil para capturar os demais envolvidos.

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM – A Rainha Herodíades


Milhares de pessoas assistem todos os anos o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, e uma cena em especial é esperada pelo público: A Bacanal de Herodes.

A grandiosidade e a riqueza da festa pode ser vista nos maravilhosos figurinos e detalhes de cenografia, além de belas mulheres, música e dança. Mas a apoteose da cena é a magnificência da entrada de Herodíades na carruagem do Rei Herodes.

Na temporada 2023, a rainha será interpretada por Duda Reis, atriz e influenciadora digital que aos 15 anos iniciou o curso de atores de Wolf Maia e a sua estreia na TV Globo foi em 2019 em Malhação.


Grandes nomes já deram vida a Herodíades, entre elas Carolina Andrade, Ellen Roche, Vanina Lucena, Nicole Bahls, Rafaela Carvalho e Thaynara OG.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Temporada 2023 de 01 a 8 de abril .Direção artística de Lúcio Lombardi. Início do espetáculo às 18 horas e abertura dos portões às 16 horas.

Ingressos pelo site novajerusalem.com.br em até 12 X nos cartões de crédito, e nos postos de venda autorizados em até 6 X em todos os cartões de crédito, com juros da operadora.

COZINHEIRA MORRE NO 1º DIA DE TRABALHO APÓS EXPLOSÃO DE PANELA DE PRESSÃO

Momento da explosão em churrascaria de Mogi Guaçu (SP) (Foto: Câmeras de segurança)


A cozinheira Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, morreu após a explosão de uma panela de pressão, na noite da ultima quinta-feira (9), em uma churrascaria em Mogi Guaçu (SP). A vítima estava no primeiro dia de trabalho no restaurante Chimarrão, segundo a Guarda Municipal.

Outra funcionária da cozinha relatou para a Polícia Militar (PM) que utilizava a panela minutos antes do acidente. Ela afirmou que desligou a boca do fogão depois de a panela pegar pressão e continuou o trabalho. Pouco depois, houve a explosão.

Câmeras do circuito interno de segurança registraram o momento da explosão. As imagens mostram a mulher sendo arremessada contra uma bancada com a força do estouro.

A Guarda foi acionada para atender a ocorrência, mas, quando chegou ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado que ela tinha morrido.

O que diz o restaurante

Em nota nas redes sociais, a Churrascaria Chimarrão informou que foram prestados “todos os devidos socorros à vítima” e que prestou “toda assistência devida aos familiares, que são de outro estado”.

Ao g1, o dono do restaurante afirmou que as documentações e instalações da churrascaria estão regularizadas.

A vítima é do Maranhão, para onde o corpo dela foi levado para ser velado e enterrado, também segundo o proprietário da churrascaria. Como era o primeiro dia dela no emprego, os funcionários não tinham contato com a família para avisar sobre o acidente.

A perícia foi ao local e o caso foi registrado na 1ª Cia 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Em comunicado nas redes sociais, o restaurante informou que ficou fechado na sexta-feira (10) por causa do acidente.

UNIÃO E PERNAMBUCO QUEREM COMPARTILHAR FERNANDO DE NORONHA

Foto: reprodução

A União e o governo de Pernambuco assinaram um acordo para dividir a responsabilidade pela administração do arquipélago de Fernando de Noronha. Localizado a cerca de 545 quilômetros da costa brasileira, o conjunto de 21 ilhas, ilhotas e rochedos tem cerca de 26 km², é considerado um Patrimônio Natural Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e um dos principais atrativos turísticos do Brasil.

O acordo – celebrado com a participação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH); do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) – foi protocolado para análise do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (10). Cabe à Corte dar a palavra final sobre a constitucionalidade e a validade do pacto de gestão compartilhada.

Segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), o objetivo da iniciativa é fomentar a cooperação entre União e governo estadual, de forma a ajustar a gestão administrativa e turística do arquipélago às normas de proteção ambiental, defesa da biodiversidade, uso sustentável dos recursos naturais e ao adequado uso do solo e do planejamento territorial local.

Limites

Ainda de acordo com a AGU, o documento entregue ao STF prevê que, até a conclusão de um novo estudo de sustentabilidade, o ingresso de turistas no arquipélago não deve ultrapassar 11 mil pessoas por mês e 132 mil por ano.

O pacto também proíbe que o atual perímetro urbano seja ampliado e prevê a possibilidade de regularização dos imóveis e benfeitorias já existentes nos casos em que isso for legal e ambientalmente possível. Em situações em que as construções erguidas ferem as normas ambientais, os imóveis deverão ser demolidos.

Se o STF aprovar, o acordo será válido por tempo indeterminado e só poderá ser substituído por um novo ajuste entre as partes com o aval da Corte. Além disso, a União e o governo de Pernambuco deverão criar um comitê de acompanhamento e gestão que será responsável por acompanhar o efetivo cumprimento das obrigações estabelecidas para cada um dos órgãos ou instituições federal e estadual envolvidas. O comitê será composto por dois representantes estaduais e dois da União. Fernando de Noronha, Pernambuco, AGU, STF

Fonte: Agência Brasil

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

POLÍCIAS APREENDEM POPULAR POR CRIME AMBIENTAL EM SUMÉ/PB


Policiais do Décimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar do Cariri e do Batalhão Ambiental prenderam na manhã da ultima sexta-feira, 10/03 no bairro Santa Rosa em Sumé, um homem de 52 anos que mantinha em cativeiro 73 aves silvestres, dentre elas 57 canários da terra conforme informações do Major Moreira – comandante de Polícia Militar no Cariri.

Também foi encontrada na residência do acusado, uma espingarda, sem fabricante definido. O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi indiciado. Por cada ave silvestre mantida em cativeiro, foi atribuída uma multa no valor mínimo de R$ 500 reais.

JOVEM FOI ASSASSINADO NO BAIRRO DO MAGANO, EM GARANHUNS/PE


Um jovem foi assassinado na noite deste sábado (11), no bairro do Magano, no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Anderson Daniel dos Santos Silva, de 20 anos, estava na Rua Carmem Miranda, quando elementos não identificados passaram em um carro e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Nove disparos atingiram Anderson, ele foi socorrido por familiares e morreu no Hospital Regional Dom Moura.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru..

É o segundo homicídio registrado na mesma família em menos de dois meses, no dia 14 de janeiro, foi assassinado um irmão de Anderson na feira da Boa Vista, a vítima Sidney Felipe dos Santos Cândido, de 22 anos, estava trabalhando como marchante na feira, quando dois homens chegaram em uma moto e mataram ele.

Não há informações se há ligação entre a morte dos dois irmãos, os casos são investigados pela 22ª Delegacia de Homicídios.

CORPO DE HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO ENTERRADO NA ZONA RURAL DE ALTINHO/PE


Três homens foram presos no fim da tarde deste sábado (11), no Sítio Lagoa do Queijo, na zona rural do município de Altinho, no Agreste de Pernambuco.

As prisões foram realizadas pela Guarda Municipal de Ibirajuba, eles realizavam rondas em busca de informações do paradeiro de José Marcelino da Silva, de 34 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (9), quando saiu de casa dizendo que estava indo tirar uma colmeia no Sítio Rosilho, zona rural de Ibirajuba.

Durante as diligências a GM recebeu informações que os elementos Abisael Alves de Lima, de 35 anos, o rezador Joanes Severino da Silva, de 65 anos e o filho dele Carlos Daniel dos Santos, de 22 anos, estavam com o celular de José Marcelino.

A Guarda Municipal conseguiu realizar a prisão do trio e nas terras da casa do rezador encontrou o corpo de José Marcelino, que estava enterrado e com uma das mãos fora da cova.

Em cima da cova estavam várias madeiras que eles tocariam fogo com o objetivo de ocultar ainda mais o cadáver.

Os três levados para Delegacia de Plantão em Caruaru, autuados em flagrante encaminhados para audiência de custódia.

AVIÃO CAI EM SABARÁ APÓS PANE; PILOTO CONSEGUIU ACIONAR PARAQUEDAS

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um monomotor caiu na manhã deste sábado (11) na estrada do Gaia, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na aeronave no momento da queda.

Do grupo, eram 4 adultos, uma criança de 3 anos e outra recém-nascida de apenas 3 dias. Toda a tripulação estava consciente, orientada e sem lesões aparentes. Quando os bombeiros chegaram, as pessoas já estavam fora da aeronave, foram avaliadas e dispensaram o atendimento médico.

Imagens feitas por populares no local mostram que a aeronave acionou o paraquedas enquanto voava, o que indica a percepção de uma pane elétrica. Segundo os bombeiros, o acionamento desse dispositivo causa o pouso forçado, mas em uma espécie de “queda controlada”. Com o paraquedas acionado, a aeronave tem uma descida lenta, com o mínimo de impacto ao tocar o solo.

De acordo com pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave pertence ao banco Bradesco em formato de arrendamento mercantil. A aeronave não está autorizada a realizar o taxi aéreo e foi comprada há um mês.