quinta-feira, 7 de março de 2013


O SHOW MAIS ESPERADO DO ANO

INGRESSOS NA DISCOTECA DO BOJÃO

Prefeitura de Riacho das Almas realiza atividades em homenagem ao Dia da Mulher




O Dia Internacional da Mulher vai ser comemorado com muitas ações de saúde, beleza e bem estar em homenagem às mulheres de Riacho das Almas. A programação começa nesta sexta-feira (8) bem cedinho, a partir das 6h da manhã na Academia das Cidades, no bairro Celestino Ferreira. As mulheres vão poder participar de uma animada aula de ginástica com a presença de uma professora de educação física. Depois, será oferecido um café da manhã especial no CCI – Centro de Convivência do Idoso. Lá também acontecerá sorteio de brindes.

Mas as comemorações seguem durante todo o dia. A partir das 13h, na praça central da cidade, estandes serão montados pelas secretarias do município e oferecerão atendimentos como aferição de pressão, entre outros. Outras atividades também serão disponibilizadas no CVT – Centro de Vocação Tecnológica, como cursos de automaquiagem, e serviços de manicure e cabeleireiro.

Também nas ruas, durante a tarde, haverá apresentação de repentistas e da Orquestra de Violinos Criança Cidadã, do Maestro Bitonho, além de sorteio de brindes e arte-educadores fazendo a animação das mulheres.

Ação na escola – Na Vila Trapiá, a Escola José Joaquim de Lima também promoverá ações em comemoração ao Dia Internacional da mulher. Entre as ações de destaque,haverá um apitaço realizada pelos alunos nas principais ruas da vila para celebrar os mais de 6 anos da aprovação da Lei Maria da Penha. Os estudantes também distribuirão panfletos explicativos sobre a lei.

A partir das 13h 30min serão oferecidas oficina de manicure, maquiagem, corte e costura, pintura em tecido e cabeleireiro. No auditório do colégio, às 16h, a ginecologista e obstetra Libelina Mota ministrará palestra sobre saúde preventiva da mulher.

De acordo com o diretor da escola, Onofre Moura, é a primeira vez que ocorre um movimento sobre o tema na Vila. “A escola deve se envolver com a sua comunidade. Essa é a nova política educacional que deve ser implantada em todos os ambientes educativos”, explicou.

ESTADUAL


Náutico quebra invencibilidade do Salgueiro no Cornélo de Barros e goleia por 4 a 0

Depois de 13 jogos, a já famosa invencibilidade do Salgueiro dentro do Cornélio de Barros em jogos pelo Estadual caiu com requintes de crueldade. O Náutico foi eficiente no ataque goleou o Carcará por 4×0 pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O resultado manteve o time na liderança, agora com nove pontos.
A marcação alvirrubra teve um papel essencial nesta vitória. Os gols foram marcados por Élton (um no primeiro tempo, outro de bicicleta no segundo tempo), Rogério e Giovanni. Élton, novamente, teve destaque na partida alvirrubra e fez mais dois gols para somar aos outros oito durante o Campeonato.
GOLS

Ficha do jogo:
Salgueiro: Luciano; Sidny, Ricardo Braz, Cléber Carioca e Peri; Pio, Vítor Caicó (Netinho), Matheus e Elvis; Ronaille e Canga (Marciano). Técnico: Marcelo Chamusca.
Náutico: Felipe; Maranhão, Jean Rolt, Luiz Eduardo e Douglas Santos (Bruno Collaço); Marcos Paulo, Elicarlos, Josa e Giovanni; Rogério (Vinícius Pacheco) e Elton. Técnico: Vágner Mancini.
Local: Cornélio de Barros. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes: Charles Rosas e Wlademir Lins. Gols: Elton, aos 32; e Rogério, aos 33 do primeiro tempo. Giovanni, aos 21; Elton, aos 35 do segundo. Cartões amarelos: Felipe, Pio e Cléber Carioca. Publico: 8.712. Renda: R$ 47.078.

QUARTA RODADA


Santa Cruz vence o Ypiranga fora de casa. Já o Sport empata com o Pesqueira na Ilha


Já o Sport não conseguiu vencer o Pesqueira e empatou em 1×1 dentro de casa, decepcionando a torcida. O Leão até saiu na frente, mas deixou a Águia empatar. Ao final do jogo, xingamentos e vaias do público rubronegro. Os gols foram marcados por Gabriel, do Sport, aos 30 do primeiro tempo, e por Jonathan, do Pesqueira, aos 9 do segundo tempo.
Ouça os comentários:
GOLS

SPORT

FICHA DOS JOGOS
SANTA CRUZ



SPORT


QUADRAS POLIESPORTIVAS EM BREJO DA MADRE DE DEUS (CIDADE)



Estamos com as obras a todo vapor para em breve entregarmos a população brejense duas novas Quadras Poliesportivas, que contribuirá para o fim da Evasão escolar, no caso da Quadra da Escola Maria da Glória, situada dentro do Estádio Valdomiro Silva, e articularemos projetos de retirada de crianças, adolescentes e jovens das ruas e do submundo das DROGAS, no caso da Quadra do antigo terrão, no centro da cidade.

    Na Comunidade de Barra de Farias e no Distrito de Fazenda Nova, estão também em fase de acabamento as quadras que farão a diferença no ritmo esportivo desses locais e servirá a população em treinos, jogos e peladas de bairros.

Assim, é o compromisso e seriedade do Governo Municipal, que proporciona a população uma melhor qualidade de vida.

Riacho das Almas é contemplado com médicos do Provab


Nesta quarta-feira (06) no Recife, o ministro da Saúde Alexandre Padilha anunciou a iniciativa que vai levar 382 médicos para 96 municípios de Pernambuco. Riacho das Almas é um dos municípios do interior que será comtemplado com os profissionais de saúde.

De acordo com o prefeito Mário Mota, que participou da solenidade, o município deve receber três profissionais de saúde, que devem atuar nos PSF’s da Zona Rural. “Os médicos vão receber uma remuneração de oito mil reais, e devem passar um período de um ano nas comunidades. Caso sejam bem avaliados pela população e pela secretaria municipal de saúde, os médicos podem ficar mais tempo”, comentou.

O Provab – Programa de Valorização da Atenção Básica permite que médicos formados exerçam suas atividades profissionais e façam especialização em saúde da família em unidades de atendimento à saúde em áreas periféricas de grandes centros ou em áreas rurais de difícil acesso, locais estes que têm grande carência de médicos e profissionais qualificados. Em Riacho das Almas, os PSF’s da Vila Trapiá e do Sítio Chicão receberão os profissionais do Provab. O local aonde o terceiro médico trabalhará ainda está sendo definido pela Secretaria de Saúde de Riacho das Almas.

Incentivo a cultura


Escritora Wilma Torres fala sobre o lançamento de “O Sítio de Tio Bau”, livro de poesias direcionado para a educação infantil



Professora fala sobre seu livro. Fotos: Helloiza Marcela e Arquivo Pessoal.
Em entrevista concedida ao Blog, a professora, pedagoga e também escritora Wilma Torres falou sobre o lançamento de seu livro “O Sítio do Tio Bau”, ocorrido no Teatro Municipal na última sexta-feira (01) com a presença de autoridades, secretários, professores e público em geral.

O livro infantil, que tem um repertório de 21 poesias escritas pela própria autora, promove também o uso da imaginação pelas crianças e veio para atender a necessidade de publicações do gênero, especialmente na educação infantil de 7 a 8 anos.

“O livro traz o rítmo, as rimas entre outras coisas do universo infantil. Como eu gosto da poesia, eu busquei muito como trabalhar com a educação infantil”, relatou a professora, que também é apaixonada pela Literatura de Cordel.

“O sítio do Tio Bau”, fruto de dois anos de trabalho, já faz parte da literatura paradidática de quatro escolas da rede particular de ensino e a professora visa também que ele seja adotado como instrumento de educação também pela rede municipal de Santa Cruz e Taquaritinga do Norte.

Uma característica marcante do trabalho é que, além do que está escrito, são as ilustrações presentes. Elas foram feitas por Maria Eduarda, filha da escritora e que tem cinco anos, simbolizando de maneira simples como uma criança retrata a realidade a sua volta em traços simples e puros.

Confira a entrevista na íntegra, clicando no link >>>EntrevistaWilmaTorres

FONTE: BLOG DO NEY LIMA