sábado, 14 de janeiro de 2012

Informe Cultural Na Budega Nordestina

Informe Cultural

Homicídio

MUNICÍPIO: Catende. (Homicídio)

DATA/HORA: 13/07:00/JAN/12

LOCAL:Ladeira do Nove, Próximo a Granja Rafael, PE – 120, zona rural

VÍTIMA: Rithilis Luis da Silva, 15anos, solteiro, (menor)

ENDEREÇO:Avenida Jaime de Albuquerque, nº 184, Nova Catende.

IMPUTADO:Desconhecido

RESUMO:Policiais da AIS foram solicitados por populares informando que havia um cadáver no local acima mencionado, os Policiais foram ao local e constataram o fato, a vitima apresentava uma perfuração na cabeça provocada por arma de fogo de calibre não identificado, segundo informações de testemunhas no local disseram ter ouvido 3(três) disparos de arma de fogo no dia anterior por volta das 21:30min, porém no momento não deram importância e não informaram a PM, a Polícia Civil foi acionado e fez o levantamento cadavérico, o BO foi confeccionado e apresentado a agente de plantão.

Além de fábricas, Goiana

Com o intuito de descentralizar e melhorar o serviço de saúde oferecido à população da Mata Norte e do Agreste Setentrional, o governador Eduardo Campos decretou nesta sexta-feira (13/01) a criação da XII Gerência Regional de Saúde (Geres) de Pernambuco. Ela terá sede em Goiana e será referência para outros nove municípios, abrangendo uma população de cerca de 300 mil pessoas.

O decreto entra em vigor com a sua publicação no Diário Oficial, neste sábado (14/01). “Estamos nos antecipando e preparando o serviço público para o momento de expansão de atividade econômica que a região de Goiana se prepara para viver com a chegada da Fiat, a consolidação do nosso Polo Farmacoquímico e a operação de vários outros empreendimentos em curso”, explicou o governador Eduardo Campos.

Com a mudança, os municípios, que antes faziam parte das Geres I e II (Recife e Limoeiro), vão ganhar maior agilidade nas ações e serviços de saúde. O Hospital Belarmino Correia, em Goiana, passa a ser o de referência na região. A nova Geres é fruto do Plano Diretor de Regionalização da Saúde, estudo técnico que identificou a necessidade da criação de mais uma gerência no estado. Além de Goiana - o maior dos municípios contemplados em termos populacionais, com 75.644 habitantes - outras oito cidades beneficiadas ficam na Mata Norte: Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Macaparana e Timbaúba. O Agreste Setentrional também faz parte do time da XII Geres, com a cidade de São Vicente Férrer.
As Gerências Regionais de Saúde foram criadas para uma atuação mais localizada na atenção básica, na reestruturação da rede hospitalar, nas ações municipais, no combate à mortalidade infantil e às diversas endemias. Esse modelo permite que as particularidades de cada região recebam atenção na hora das decisões.