sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Foragido da Paraíba é recapturado com moto roubada, armas e munições em Santa Cruz

Fotos: Jabson Nunes do Blog do Ney Lima

Policiais da ROCAM e Oficial de Operações realizavam rondas na noite desta sexta-feira (26), na Rua Carlos Wilson Munhoz, Bairro Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, onde perceberam as presenças de dois elementos suspeitos em uma moto Bros.

Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que a moto em que Flaviano Félix de Lima (28 anos) estava, era roubada. Durante questionamentos sobre o veículo, Flaviano informou que teria praticado o roubo na cidade de Congo (PB) e ressaltou que era foragido de uma Segurança Máxima da Paraíba, e que atualmente estava residindo no Loteamento Vila do Amor, em Santa Cruz.


Em seguida, os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram dentro de um quarto, três armas de fogo, sendo duas calibre 38 e uma calibre 32 (duas delas com as numerações raspadas), além de 28 munições calibre 38 e 3 munições caibre 32.

Um adolescente que estava na garupa da moto, informou ao efetivo que apenas conhecia o Flaviano. Eles foram conduzidos junto com os materiais apreendidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz.



Fonte: Blog do Ney Lima

DATAFOLHA APONTA MENOR DIFERENÇA DE BOLSONARO SOBRE HADDAD NO SEGUNDO TURNO

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25), a diferença do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, sob o candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, caiu de 18 pontos percentuais para 12%, comparando com a divulgada na semana passada pelo mesmo instituto.

O levantamento dessa semana foi realizado na quarta-feira (24) e nesta quinta-feira (25) e tem uma margem de erros de 2 pontos, para mais ou para menos.


Votos válidos - Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 56% das intenções de votos contra 44% de Fernando Haddad (PT). No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41%.


Votos totais - Nos votos totais, quando considerado votos brancos/nulos e os eleitores que se declaram indecisos, a diferença entre os candidato é de 10 pontos percentuais. Jair Bolsonaro tem 48% contra 38% de Fernando Haddad. Os que demonstram a intenção de votar Branco/nulo/nenhum são 8% e 6% Não sabem/não responderam.

Rejeição - O Datafolha também levantou a rejeição dos candidatos. O instituto perguntou: “E entre estes candidatos a presidente, gostaria que você me dissesse se votaria com certeza, talvez votasse ou não votaria de jeito nenhum em”:

JAIR BOLSONARO

Votaria com certeza – 46%
Talvez votasse – 9%
Não votaria de jeito nenhum – 44%
Não sabe – 2%


FERNANDO HADDAD

Votaria com certeza – 37%
Talvez votasse – 9%
Não votaria de jeito nenhum – 52%
Não sabe – 2%


Número dos candidatos - O Datafolha também perguntou “Qual número você vai digitar na urna eletrônica para confirmar/ anular seu voto para presidente?”. As respostas foram:

JAIR BOLSONARO

Menções corretas – 94%
Não sabe o número do candidato – 5%
Menções incorretas – 1%

FERNANDO HADDAD

Menções corretas – 93%
Não sabe o número do candidato – 6%
Menções incorretas – 1%

Decisão do voto - A pesquisa também apontou qual o grau de decisão em relação ao voto:

JAIR BOLSONARO

Está totalmente decidido a votar em... - 94%
Seu voto ainda pode mudar - 6%

FERNANDO HADDAD

Está totalmente decidido a votar em... - 91%
Seu voto ainda pode mudar - 9%

O Datafolha ouviu 9.173 eleitores em 341 municípios brasileiros. A pesquisa tem um nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

O levantamento encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR-05743/2018.

Motorista é detido com pistola e facas no Agreste de Pernambuco

Um motorista, de 49 anos, que portava uma pistola municiada e três facas foi detido na madrugada desta sexta-feira (25), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O homem dirigia uma caminhonete e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

O flagrante foi realizado em uma ação de policiamento do Núcleo de Operações Especiais da PRF, no km 71 da BR 232. Ao desembarcar do veículo, o motorista teve dificuldade para ficar em pé, apresentou sinais de embriaguez e se recusou a soprar o bafômetro.


Em revista no interior da caminhonete, foram encontradas as três facas e uma pistola calibre .380, com 15 munições do mesmo calibre. A arma de fogo estava sobre o console central do veículo.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região junto com as armas, para a continuidade dos procedimentos legais.