quinta-feira, 24 de agosto de 2023

JUSTIÇA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR AO PADRE AIRTON FREIRE DA FUNDAÇÃO TERRA DE ARCOVERDE


Criador da Fundação é réu em dois inquéritos por estupro e outros crimes sexuais e atualmente encontra-se internado em um hospital no Recife.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu na manhã desta quinta-feira (24) à prisão domiciliar ao Padre Airton Freire, da Fundação Terra, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O religioso virou réu em dois inquéritos por estupro e outros crimes sexuais e atualmente encontra-se internado em um hospital no Recife.

No julgamento de habeas corpus, realizado pelos 3 desembargadores da Câmara de Caruaru , do TJPE, o advogado Marcelo Leal, que representa a defesa do padre, reiterou que o sacerdote é inocente, sofre severos problemas de saúde e é alvo de falsas acusações. A decisão se deu por dois votos favoráveis e um contrário.

“Na sustentação, deixamos claro que o padre corre, conforme os laudos médicos, risco altíssimo de morrer na prisão, onde não poderia ter atendimento médico adequado e rápido”, disse o advogado.

Estado de saúde do Padre Airton Freire.

Aos 67 anos, o padre Airton Freire está internado desde 24 de julho no Real Hospital Português, após ter sofrido um pico de hipertensão arterial dentro do presídio para onde foi enviado após a Justiça decretar sua prisão preventiva.

De 24 de julho até está quinta-feira (24), o padre passou por duas cirurgias. Uma, no dia 14 de agosto, para trocar a válvula aórtica. E a última, na quarta-feira (23), para a implantação de um marca-passo.