sábado, 9 de dezembro de 2017

Paula Voices Canta Roberto Carlos

Mistério e comoção marcam sepultamento de pai e filho, assassinados a tiros em Toritama

Fotos: Jabson Nunes do Blog do Ney Lima

Na tarde deste sábado (09) foram sepultados, em Toritama, os corpos de José Iranildo da Silva (35 anos) e de seu filho, Hyan Thiago da Silva (7 anos).

Os dois, que são pai e filho respectivamente, foram executados a tiros na última sexta-feira (08), crime este que aconteceu as margens da BR-104, próximo a ponte que liga a cidade a Vila Canaã (que pertence a zona rural de Caruaru).

No momento do crime, os dois estavam de moto quando suspeitos se aproximaram em um carro de cor prata e diversos tiros foram disparados.

O crime, que chocou a região, ainda possui muito mistério quanto a sua motivação, já que as investigações vem sendo mantidas em sigilo, porém o cortejo e o sepultamento, realizados na tarde de hoje no município, atraíram centenas de pessoas. O clima presente foi de muita comoção, em especial de amigos e familiares das vítimas.

Uma das linhas de investigação aponta apenas que o crime foi de execução e, já na tarde deste sábado, dois homens, suspeitos de participação nos crimes, chegaram a ser detidos na cidade de Caruaru e trazidos para a delegacia, porém acabaram sendo liberados após prestar depoimentos.

Outra suspeita é que o alvo da ação seria José Iranildo, porém por estar junto ao pai, a criança também acabou sendo assassinada. O caso segue em investigação e novas informações podem ser reveladas nos próximos dias.




Fonte: Blog do Ney Lima

Detidos suspeitos de participação nas mortes de pai e filho em Toritama

Foram detidos na manhã deste sábado (9) os suspeitos de particiação nos assassinatos de pai e filho - 7 e 36 anos - em Toritama, no Agreste de Pernambuco. As prisões aconteceram no bairro Salgado, em Caruaru.

O crime aconteceu na sexta-feira (8) na BR-104. Segundo a Polícia Militar, pai e filho estavam em uma motocicleta quando duas pessoas em um carro se aproximaram e atiraram contra eles.

A polícia não informou quantas pessoas foram detidas. Elas foram levadas para Toritama e vão prestar depoimento.


Fonte: G1 Caruaru


Formatura do ABC IDPI 2017


VEM AI

Discussão familiar termina com um assassinato e um suicídio em Toritama

Neste sábado (09), uma tragédia familiar que choca a cidade de Toritama está ganhando contornos ainda mais brutais.

De acordo com as novas informações que chegam através de nossos correspondentes, a tragédia, que terminou com ex-padrasto e enteado mortos, aconteceu após uma discussão familiar que ocorreu no interior de uma residência na localidade conhecida como “Sítio Oncinha”, que fica no loteamento Golden Square.

José Edson Silva de Moura (31 anos, conhecido por “Edson”), ex-marido de Maria Adriana da Silva e que é mãe de Victor Inácio da Silva (de 16 anos), teria ido à casa da ex-mulher e, com a confusão gerada, o adolescente, que era seu enteado, teria se metido na briga e acabou sendo atingido, na cabeça, com um disparo de arma de fogo.


Ex-padrasto e enteado acabaram mortos

O adolescente chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Toritama, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade. Já Edson usou a mesma arma para se matar, efetuando um disparo na cabeça, tiro este efetuado enquanto ele ainda estava no interior da casa onde aconteceu a confusão.

A tragédia, de acordo com as informações, teria razões passionais, sendo motivada graças ao fato de Edson ter visto um vídeo em que aparece sua ex-mulher, cujo término do relacionamento teria acontecido cerca de 30 dias antes, dançando em uma festa com outro homem. Inicialmente se achava que este seria o pai do adolescente, mas a informação acabou sendo negada graças ao andamento dos trabalhos de investigação.

Não satisfeito, teria então ido à casa da ex-companheira para tirar satisfações, chegando inclusive a revirar móveis dentro da casa. Foi nesse momento que o adolescente teria tentado por um fim a briga e acabou sendo ele o alvo da fúria do ex-padrasto.


Arma ainda estava na mão do ex-padrasto após ter cometido suicídio

O corpos foram em caminhados ao IML, em Caruaru.


Fonte: Blog do Ney Lima

Acidente de moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Cariri

Um grave acidente envolvendo uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na tarde de ontem sexta-feira (8), na cidade de Sumé, no Cariri paraibano. O acidente aconteceu próximo ao lote de Amaury Aragão, em uma curva fechada.

De acordo com informações, o condutor da moto perdeu o controle no momento em que passava na curva, provocando o acidente. Na moto estavam J. A. O. da S., de 34 anos, e A. O. da S, que ficaram gravemente feridos com impacto da queda.

O homem de 34 anos sofreu uma fratura em uma perna e uma forte pancada na cabeça, e o outro ocupante da moto, sofreu um leve traumatismo craniano.

Os dois foram socorridos para o hospital de Sumé, e transferidos em urgência para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Conforme novas informações, o segundo ocupante dá moto está se recuperando e se encontra em observação no Trauma.


Com Informações de Jacquelline Oliveira da Rádio Cidade de Súme - PB

Relatório do TCE confirma paralisia do governo Paulo Câmara, diz Silvio

O relatório do Tribunal de Contas do Estado, apontado a existência de 1.547 obras paradas em Pernambuco, revela a paralisia do Governo Paulo Câmara e confirma o que a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vem denunciando desde o início da atual gestão.

Muitas das obras listadas pelo TCE foram visitadas in loco pela oposição, durante as agendas do Pernambuco de Verdade, a exemplo das como as barragens do sistema de prevenção de enchentes da Zona da Mata Sul; a construção do Hospital da Mulher de Caruaru; UPAE de Palmares; CASE da Funase em Arcoverde; Complexo da Polícia Científica de Caruaru; BR-101; Corpo de Bombeiros de Arcoverde e de Serra Talhada e a Navegabilidade do Rio Capibaribe; entre outras.

Para o deputado Silvio Costa Filho (PRB), a avaliação do presidente do TCE, Carlos Porto, sintetiza a situação do Estado. “Como disse o presidente do TCE, o povo pernambucano termina penalizada duas vezes, pois fica sem os serviços e ainda paga a conta do desperdício dos recursos públicos”, endossou.

Além das obras, a oposição identificou também problemas graves no sistema público de saúde, na segurança pública e na distribuição de medicamentos. Das visitas, os deputados da Oposição apresentaram uma série de pedido de informação ao Governo do Estado sobre a situação de cada obra e serviço prestado à população de maneira precária. “A Bancada de Oposição vai agendar uma visita ao presidente do Tribunal, Carlos Porto, para apresentar o relatório do Pernambuco de Verdade e discutir uma agenda conjunta de fiscalização dessas obras”, adiantou o parlamentar.

Fiéis lotam as ruas em celebração à Padroeira Nossa Senhora da Conceição em Sumé

A Padroeira de Sumé, Nossa Senhora da Conceição, também foi celebrada com grande público em procissão de encerramento nesta sexta-feira(8).

A procissão e missa marcaram o término da Festa da Padroeira 2017, que teve início em 29 de novembro. Tendo como o tema “Eis aqui a serva do Senhor”, os fiéis participaram dos 10 dias de programação religiosa e cultural com missas, novenas, jantar das famílias, quermesses e shows religiosos.

Neste último dia, as atividades iniciaram às 10h com a missa solene celebrada pelo Pe. Márcio Henrique, de Campina Grande, na Igreja matriz da cidade. Às 16h muitos fiéis se reuniram em procissão para acompanhar Nossa Senhora da Conceição até a Igreja matriz que culminou em missa celebrada pelo Padre Janilson Rolim Veríssimo da Diocese de Cajazeiras. Durante a cerimônia os devotos da Santa também foram homenageados. A queima de fogos marcou o fim das celebrações religiosas.

Logo após, foi realizado sorteio de itens domésticos em prol da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Sumé.


Fonte: De Olho no Cariri

Inspeção veicular será obrigatória no Brasil inteiro a partir de 2020

Detran-PE Foto: Divulgação

A partir de 2020, a inspeção veicular passará a ser obrigatória no Brasil inteiro. A medida resulta de uma regulamentação publicada nesta sexta-feira (8) pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), ligado ao Ministério das Cidades da gestão Michel Temer.

Esse tipo de vistoria já era prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro de 1998, mas, sem regulamentação, ela nunca havia sido implementada em âmbito nacional, cabendo a cada município estabelecer ou não uma lei para isso. Conforme a resolução desta sexta, a responsabilidade pela implantação do sistema de inspeção passa a ser dos órgãos de trânsito estaduais.

Cabe ao Detran de cada Estado garantir acesso da inspeção a todos os municípios até 31 de dezembro de 2019. Não está claro ainda como isso será feito nem penalidades pelo descumprimento. O governo Temer diz que os custos deverão ser pagos pelos proprietários dos veículos, mas caberá a cada órgão estadual definir os valores.

Os que não se enquadrarem nos padrões de segurança nos sistemas de freios, pneus, rodas, faróis ou nos equipamentos obrigatórios e ambientais, como controle de emissão de gases poluentes e ruído, não serão licenciados. A condução do veículo sem licenciamento implica em infração grave, que resulta em 5 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 195,23, além da apreensão do veículo até que ele seja regularizado.


Com informações da Folha-PE

VEM AI A 3ª PEGA DE BOI EM BARRA DE SÃO MIGUEL - PB

ADOLESCENTE É ASSASSINADO NO POVOADO BREJO VELHO, EM PARANATAMA

Um adolescente foi assassinado na noite desta sexta-feira (8), no município de Paranatama, no Agreste pernambucano.

O crime aconteceu no Povoado Brejo Velho, a vítima Lucas Ventura de Souza, de 17 anos, estava em um bar e ao deixar o local foi seguido por dois elementos que estavam em uma motocicleta e não foram identificados, eles abordaram Lucas e efetuaram vários disparos de arma de fogo, ele foi atingido na cabeça, não resistiu e morreu no local.

A mãe dele disse a polícia que não sabe qual a motivação do crime, que o filho não tinha passagem pela polícia. Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime e encaminhou oi corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


PROPRIETÁRIO DE BAR E CLIENTE FORAM ASSASSINADOS DENTRO DO ESTABELECIMENTO EM CARUARU

Bruno.

Daniel.

Um duplo homicídio foi cometido na noite desta sexta-feira (08) em Caruaru. O fato ocorreu dentro de um bar na Travessa do Cedro, próximo a funerária e teve como vítimas, o dono do bar, Daniel da Silva Pereira, de 43 anos, que morava na mesma rua do fato e o seu cliente,Bruno Bispo Silva, de 29 anos, que residia na 4ª Travessa do Cedro. Eles chegaram a ser socorridos pelo Samu, foram levados desacordados para o Hospital Regional do Agreste, porém morreram pouco tempo depois.

O Comissário Antonio Soares, disse que houve um acidente na frente do bar, envolvendo um idoso e uma jovem e um elemento partiu para agredir o idoso e o Bruno saiu em defesa do cidadão e o cara ao ser contrariado foi em casa se armar e foi direto ao bar para tomar satisfações com o Bruno, chegando no estabelecimento efetuou três disparos contra ele e quando o Daniel ouviu os disparos, foi vê o que tinha acontecido e também foi baleado pelo algoz que se evadiu. O assassino já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.


Com estes subiu para 8 homicídios neste mês e 159 no ano de 2017 em Caruaru. Os corpos foram encaminhados para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão