quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco foi palco para mais um crime de morte durante a noite desta quarta-feira (15). O fato ocorreu na Rua Eulália Barbosa Lira no bairro Dona Dom.

Segundo informações repassadas ao Blog, a vítima José Marciano do Nascimento, de 34 anos de idade, foi atingida por um disparo de arma de fogo no peito esquerdo e não resistiu à gravidade do ferimento, morrendo no local antes mesmo da chegada do socorro.

Marciano residia na Rua Projetada do bairro São Jorge na mesma cidade e era usuário de drogas.

ADOLESCENTE É APREENDIDO TRAFICANDO DROGAS EM CARUARU


Na tarde desta quarta-feira (15), o efetivo da Caça Homicida, recebeu informações dá equipe do N.I.A., que na Rua São Nicolau, bairro João Mota, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, teria uma pessoa de camisa verde traficando drogas.

Diante das informações foi feito deslocamento até o local, quando o adolescente de 16 anos, visualizou o policiamento e tentou correr em direção ao rio, sendo alcançado alguns metros depois. Ao fazer a abordagem, foi encontrado com o mesmo 4 (quatro) papelotes de maconha e ao retornar onde ele estava, foi encontrado no chão, 21 (vinte e uma) pedras de crack e mais 5 (cinco) big-bigs de maconha, ele informou que é menor e que estava vendendo cada droga pelo valor de R$ 10,00 reais.

O adolescente e o material, foram levados à Delegacia de plantão de Caruaru, onde após apresentado ao delegado foi Lavrado um BOC em desfavor do menor, sendo liberado em seguida.

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM SALOÁ

Um homem foi preso nesta quarta-feira (15), durante uma operação realizada pela Policia Militar na feira livre do município de Saloá, no Agreste de Pernambuco.

A PM informou que durante abordagem a Pedro José Veríssimo da Silva, de 25 anos, foi verificado que contra ele existia um mandado de prisão por homicídio qualificado, o indivíduo foi levado a delegacia de Polícia Civil e após os procedimentos recolhido a cadeia pública.

RÁDIO PACEIRA

A rádio Capital FM é Parceira do Blog Budega Nordestina.

BRIGA ENTRE IRMÃOS ACABA COM UM PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA, NA ZONA RURAL DE CORRENTES


Na manhã desta quarta-feira (15), o efetivo da PM de serviço no município de Correntes, foi acionado pela Central do 9º BPM, para verificar uma ocorrência de desentendimento entre irmãos, no Sítio São João.

Ao chegar no local, após apaziguar a desavença, o policiamento foi informado pelo solicitante, que seu irmão, Ormam Siqueira de Melo, possuía uma arma de fogo no interior de sua residência.

O acusado confirmou aos policiais a acusação, e disse que possuía uma espingarda calibre 12, 10 cartuchos carregados e 03 sem carga, entregando a arma e as munições ao efetivo, que o conduziu até a delegacia de Correntes, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada pela autoridade policial uma fiança no valor de R$ 1.000,00 ( um mil reais), que ficou de ser paga pelo acusado.

19 ônibus foram assaltados no Grande Recife nas últimas 24 horas

Foto: Reprodução

Mais 19 coletivos entraram para a extensa lista de ônibus assaltados em na Região Metropolitana do Recife no ano de 2017, número recorde no ano. As novas ocorrências foram registradas nessa terça-feira (14) e, desde o dia 1º de janeiro, já totalizam 513 casos. A contagem é feita pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. 

No total, são 168 casos somente neste mês, enquanto 75 foram registrados em fevereiro do ano passado. 

Novos casos

Entre a manhã da terça e a manhã desta quarta-feira (15), foram registrados assaltos nos bairros de Afogados (dois), Imbiribeira, Cajueiro, Passarinho, São José, Ibura, Fundão e Campo Grande, no Recife; Muribeca e Curado, em Jaboatão dos Guararapes; Bultrins, Peixinhos (três), Cidade Tabajara e na Avenida Pan Nordestina, em Olinda; e Arthur Lundgren I e Paratibe, em Paulista.

Um dos casos envolveu um arrastão realizado por membros da torcida organizada Inferno Coral em Afogados.

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO ‘COSA NOSTRA’ EM CIDADES DO AGRESTE DE PE

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação “Cosa Nostra”, que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa que se instalou em diversas prefeituras dos municípios do Agreste pernambucano. Desde às 6h, 70 policiais federais e dez membros da Controladoria Geral da União (CGU) estão cumprindo a 17 mandados de busca e apreensão nos municípios de Agrestina (3), Caruaru (6), Garanhuns (7) e São João (1).

Os mandatos buscam arrecadar e apreender material comprobatório (documentos, planilhas, mídias de computador) para subsidiar as investigações que estão em andamento. Além da PF, paricipam da ação o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União-CGU, e Tribunal de Contas do Estado.

As investigações da Polícia Federal iniciaram em junho de 2016 e foram baseadas em relatórios da CGU, sendo motivadas por denúncias de um vereador de um dos municípios investigados. Foram constatadas, segundo a PF, diversas irregularidades envolvendo a contratação de empresas, valendo-se de favorecimento a determinado cartel compostas de sócios-laranjas, que de forma reiterada vinha se sagrando vencedoras em licitações para execução de obra públicas com verbas federais especialmente na área da saúde e da educação e infraestrutura.

De acordo com a PF, a organização criminosa contava com a participação de agentes públicos municipais para fraudar processos licitatórios com direcionamento de seus resultados. Os valores de recursos públicos destinados às empresas investigadas de modo a beneficiar políticos, parentes e empresários gira em torno de 100 milhões de reais em empenhos suspeitos envolvendo 10 prefeituras.

Serão indiciados oito pessoas suspeitas entre políticos, representantes de empresas e servidores públicos, os quais serão responsabilizados na medida de sua participação nos crimes de frustração de caráter competitivo de licitação, fraude na contratação, corrupção ativa e passiva, crime de responsabilidade, cujas penas somadas ultrapassam os 30 anos reclusão.

As Prefeituras onde o Cartel atuava eram: Agrestina, Panelas, Jurema,Água Preta, Lagoa dos Gatos, Bom Conselho, Jupi, Iati, Riacho das Almas e Angelim!

As buscas estão sendo feitas em Agrestina, Caruaru(Prefeitura não faz parte do esquema), Garanhuns (não faz parte do esquema) e São João(não faz parte do esquema)! Esses locais é onde moram os integrantes dos cartéis e as empresas!

(Do G1)

PACTO PELA VIDA: VIGIA DE RUA É ASSASSINADO EM GARANHUNS

Garanhuns no Agreste de Pernambuco, registrou no fim da noite desta terça-feira (14), o 10º homicídio do ano de 2017.

Desta vez a vítima da violência que cresce assustadoramente na região, foi o vigia de rua, João Vitor Oliveira de Almeida, de 19 anos, ele realizava rondas em uma motocicleta na Rua Paulo VI, quando dois homens em uma moto efetuaram disparos de arma de fogo. Três tiros atingiram a vítima, sendo um na cabeça e dois no pescoço.

João Vitor, foi socorrido para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, onde veio a óbito ao receber os primeiros socorros. A Polícia Militar informou que realizou diligências não obtendo êxito na localização dos criminosos, de acordo com informações a vítima vinha recebendo ameaças, o corpo permaneceu no necrotério do hospital, de onde foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

CAMINHÃO BITREM CARREGADO COM CHARQUE É RECUPERADO EM IBIMIRIM


Veículo havia sido roubado próximo à divisa com a Paraíba e toda a carga foi recuperada na ação

Um caminhão bitrem carregado com charque foi recuperado pelas Polícias Rodoviária Federal e Civil na tarde desta terça-feira (14) na BR 110 em Ibimirim, no Sertão do Estado. O motorista do veículo foi detido durante a abordagem.

A PRF recebeu informações de que um caminhão bitrem havia sido roubado próximo ao município de Monteiro, na Paraíba, e iniciou as buscas junto com a Polícia Civil para descobrir em que direção o veículo seguia. Ao chegar no município de Ibimirim, os agentes avistaram um caminhão com as mesmas características e deram ordem de parada ao motorista.



O homem informou que havia sido contratado para transportar o veículo até aquele município, mas admitiu logo depois que havia participado do assalto.

Um pouco antes do local, um veículo de luxo abandonado também foi localizado e há suspeitas de que era utilizado pelo grupo criminoso para realizar o serviço de batedor, fazendo a escolta do caminhão.

Os veículos e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, que irá investigar o caso.