segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ELETRICISTA LEVA TIROS DE ESPINGARDA 12 E MORRE EM BOM CONSELHO

O município de Bom Conselho no Agreste registrou um homicídio na noite deste sábado (20).

O eletricista Edmilson Severino de Almeida, 36 anos, chegava em casa com a esposa quando dois homens se aproximaram, mandaram a mulher sair do carro e executaram a vítima com disparos de espingarda calibre 12.

Edmilson foi levado para o Hospital Monsenhor Alfredo Damaso em Bom Conselho, devido a gravidade dos ferimentos transferido para o Regional Dom Moura em Garanhuns onde faleceu.


O crime será investigado pela Delegacia de Bom Conselho, até o momento não há pistas de quem são os executores, ainda segundo informações da polícia após o crime os elementos fugiram em um veículo modelo Celta.

VIÚVO É VÍTIMA DE ASSALTO EM JUPI

Segundo informações da vítima identificada como Joaquim Cassiano da Silva, 55 anos, a mesma passava no ultimo domingo (21) pela estrada de acesso ao Povoado Colônia e dois elementos armados o assaltaram.

Ainda segundo informações da vítima que é pedreiro morador de Jupi, os assaltantes conseguiram levar a quantia de R$: 50,00 Reais.

A Polícia Militar realizou rondas na tentativa de prender os elementos não obtendo êxito.

Um esforço que está valendo a pena

Como havia solicitado juntamente com a advogada, Cristina de Lima Queirós, O companheiro Furibinha recebeu uma boa notícia do TJPE, é que em fevereiro Jataúba contará com um Juiz Titular na comarca local.

Esta batalha vem sendo travada e cobrada pelo companheiro Furibinha a vários meses, tanto de fazer cobranças, e mandar oficios, o companheiro foi contemplado com o esperado, que era fazer com que nossa cidade tivesse um Juiz titular.

Ex- Presidiário é executado em Toritama

A capital do jeans registrou mais um crime de morte nesse final de semana. O homicídio aconteceu no último domingo (21), por volta das 10h40 da manhã na Cohab.

Segundo informações da Policia, o jovem Marcio Galdino da Silva, 18 anos, foi surpreendido por dois elementos não identificados que dispararam várias vezes contra vítima que chegou a óbito no local.

Após a realização da pericia foi constatado oito perfurações de arma de fogo na cabeça da vitima que era ex-presidiário, Marcio Galdino estava solto a duas semanas e havia cumprido pena por trafico de drogas e porte ilegal de armas.

No local do crime foi encontrado uma sacola com 100 pedras de Crak, possivelmente da vítima. Até o momento ninguém foi preso, a policia acredita em um acerto de contas. O corpo foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

Marcas da violência:

Toritama chega a 34 homicídio no ano. Pelo menos metade desse numero são de ex-presidiários.

GARANHUNS – DESAPARECIMENTO DE LEDJANE COMPLETA UMA SEMANA

Trotes, boatos e falsas informações aumentam angústia da família
ledjane desaparecida em garanhuns agresteviolento.com.br
Neste sábado (20/12) completou uma semana do desaparecimento de Ledjane Barbosa da Silva, 26 anos. Residente na Rua Santa Quitéria, bairro da Liberdade, em Garanhuns, ela saiu de casa no último dia 13 para pegar um dinheiro com um homem no Parque Fênix e desapareceu misteriosamente não sendo mais vista desde então. Sete dias depois, não há nenhuma informação concreta que possa levar ao paradeiro da jovem, mas a angústia da família tem aumentado, tanto pela falta de pistas, como por conta dos trotes, boatos e falsas informações passados por algumas pessoas. “Quinta-feira (18/12) nós da família entramos em desespero total com os boatos de que Ledjane poderia estar morta.

Seis falsas notícias que que o corpo dela tinha sido encontrado chegaram até a gente. Inventaram de tudo, desde locais onde poderíamos encontrá-la até o cúmulo de insinuarem que eu havia matado ela e estava preso”, disse Roberto, cunhado da mulher. Ainda segundo ele, a polícia procurou a pessoa com quem Ledjane foi pegar o dinheiro. O homem contou que marcou um local e horário (16 horas) para entregar o pagamento e que após isso ela se despediu dizendo que seguiria para o Indiano ou Massaranduba afim de realizar outra cobrança. “Ele também disse à polícia que na hora do pagamento viu uma pessoa observando minha cunhada”, afirmou Roberto.

Entre os vários boatos que surgiram, um foi de que Ledjane teria viajado e fugido com algum namorado. A família descarta totalmente essa hipótese, já que a jovem não estava em nenhum relacionamento, nem tampouco passava por problemas em casa que a motivassem a fugir sem dar notícias.

O desaparecimento de Ledjane tem mobilizado e comovido toda Garanhuns, sobretudo o bairro da Liberdade, onde os moradores organizaram equipes de busca para procurá-la por toda a cidade e outros municípios da região, esforço infelizmente sem êxito até o fechamento desta reportagem. A população do bairro planeja ainda fazer uma manifestação pública afim de sensibilizar as autoridades para que as investigações sobre o desaparecimento de Ledjane aconteçam de maneira mais célere. Ainda segundo a família, ela sofre de epilepsia e faz uso de remédios controlados.

QUEM SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO QUE POSSA LEVAR AO PARAREIRO LEDJANE ENTRE EM CONTATO COM A FAMÍLIA PELOS TELEFONES ( 87) 9983-8219 (87) 8146-8908

Do V&C Garanhuns – http://www.vecgaranhuns.com

Mais de 10 mil pessoas por mês não precisarão mais se deslocar até a Jucepe


A partir desta segunda-feira (22), mais de 10 mil pessoas por mês não precisarão mais ir à Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) no Recife e nos 11 escritórios regionais localizadas no Interior para retirar seus documentos de abertura de empresa. Isso porque, com a entrada em funcionamento de um novo sistema chamado de Via Única, a cópia do cliente só poderá ser retirada por meio da Internet e baixada pelo computador, tablet e smart phones com autenticação digital.

O novo sistema também vai reduzir de forma significativa o uso de papel nos processos de registro comercial. Isso porque o empresário que for dar entrada em um processo de abertura, alteração ou extinção de empresas, por exemplo, só precisará entregar uma via dos documentos necessários e não mais quatro, como acontece atualmente nos casos de registro de empresário (antiga firma individual), ou três vias, nos casos das demais categorias empresariais. Quando o processo for deferido, o empresário obterá, por meio do Portal da Jucepe na Internet, a sua via assinada digitalmente.

Segundo o presidente da Jucepe, Luís Lima, o sistema Via Única é mais uma etapa do processo de desburocratização e agilização dos serviços que a Autarquia vem implantando com o objetivo de trazer benefícios para os empreendedores e racionalizar os custos operacionais. Os investimentos que vêm sendo realizados nessas áreas já garantiram à Junta pernambucana o primeiro lugar no País no quesito tempo para abrir um negócio, segundo estudo divulgado este mês pelo Instituto Endeavor Brasil, organização de apoio ao empreendedorismo.

Com o novo sistema, que entra em funcionamento este mês, a Jucepe conseguirá agilizar ainda mais o trâmite dos processos. Isso porque, de acordo com o presidente, será eliminada a necessidade de uso de etiquetas adesivas que, atualmente, são coladas manualmente para autenticar os documentos. Em vez disso, a via destinada ao cliente, pela Internet, receberá um quadro de informações contendo as assinaturas digitais do secretário geral e do analista que deferiu o processo, além do código de autenticação que permite a qualquer cidadão validar o documento por meio do portal da Jucepe. O quadro terá ainda a chancela digital e o QR Code, que permitirá a obtenção do documento deferido pela Junta por meio de dispositivos móveis como smart phones e tablets.

Para a implantação do sistema foi necessário a aquisição de scanners profissionais, desenvolvimento de software de digitalização, importação e indexação de documentos para as 12 unidades descentralizadas, além de aquisição de certificados digitais para os analistas e vogais.

O Via Única vai fazer parte do conjunto de soluções integradas implantados pela Jucepe para simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas que tem sido referência para Juntas Comerciais de outros Estados que estão implantando serviços similares. Comitivas do Paraná, Pará e Rio Grande do Sul estiveram no Recife em 2014 para conhecer a experiência da Junta de Pernambuco que lhe garantiu o Prêmio Internacional oferecido pelo Banco Interamericano de Desenviolvimento (BID), entregue em janeiro deste ano.

Quadrilha com tráfico de drogas é desarticulada em Santa Cruz do Capibaribe

Um ponto de tráfico de drogas foi desarticulado na Rua Maria Eulália Barbosa Lira no Bairro Dona Lica II em Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, sete pessoas envolvidas foram apresentadas na delegacia de polícia do município.

Segundo informações da polícia, o ponto de vendas e consumo de drogas já estava sendo monitorado após denuncias realizadas por populares. Ao chegar no local, o efetivo percebeu uma quantidade de pessoas reunidas, onde foi montado um cerco envolvendo policiais da Central de Operações em conjunto com o GATI.

Sete pessoas foram abordadas, sendo que três são menores. Com os envolvidos foram apreendidos uma trouxa de maconha, sete big-big do entorpecente, além de R$ 34,00 em espécie. A droga pertencia a Luan Fábio da Silva Vasconcelos (25 anos), que foi encontrada escondida dentro de um cofre em uma estamparia.

Os outros envolvidos foram Júnior César Villares Ferreira (27 anos), Magnes Silva dos Santos, conhecido por “Ceguinho” (18 anos) e Jonas Severino da Silva, mais conhecido por “Dorda” (22 anos), além dos três menores, sendo dois de 17 anos e um de 16 anos.

Os menores foram entregues aos seus responsáveis e os maiores encaminhados até o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Foragido de Canhotinho é capturado pela polícia em Pão de Açúcar

A Polícia Militar realizava rondas em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte quando perceberam um homem atitudes suspeitas.

Ao ser abordado, foi verificado que Marcus Vinicius Ferreira (25 anos) tem diversas passagens pelo sistema penitenciário, onde apresentou um documento de identificação e um alvará de soltura.

Os policiais entraram em contato com a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e foi confirmado no sistema que Marcus seria foragido da Penitenciária de Canhotinho desde o último mês de maio.

Marcus foi conduzido até a delegacia da Capital da Moda e em seguida recolhido ao presídio.

JOVEM COMETE SUICÍDIO E MÃE ENCONTRA CORPO EM GARANHUNS

Um rapaz de 24 anos cometeu suicídio por meio de enforcamento neste domingo (21) no bairro da Liberdade em Garanhuns. Valdomiro Sobral Ferreira Junior tomava remédios controlados e segundo sua mãe havia ingerido bebida alcoólica, ainda segundo relatos da genitora, ao chegar em casa a porta estava trancada sendo necessário arrombar e ela encontrou o filho pendurado por um fio de nylon amarrado no caibro de sustentação do telhado da casa.

A Polícia Civil foi chamada e após o levantamento cadavérico o corpo seguiu para o IML de Caruaru.

Paulo Câmara é diplomado pelo TRE como governador eleito de Pernambuco

Reprodução/TV Jornal

O governador eleito Paulo Câmara foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em cerimônia realizada no Centro de Convenções, Olinda, na ultima sexta-feira (19). A cerimônia foi conduzida pelo Desembargador Fausto Campos, presidente do TRE do Estado. Raul Henry, vice-governador, e Fernando Bezerra Coelho, senador, também foram diplomados.

Os 25 deputados federais e 49 deputados estaduais encerraram a solenidade recebendo o diploma do TRE. O atual governador de Pernambuco, João Lyra, o prefeito do Recife Geraldo Julio, a ex-primeira-dama do Estado Renata Campos e o ministro Francisco Falcão, presidente do Superior Tribunal de Justiça, participaram do evento. 

Paulo Câmara enfatizou as parcerias que serão feitas entre Pernambuco e o Governo Federal. O governador afirmou que as áreas de insfraestrutura hídrica e rodoviária já estão sendo discutidas. Além disso, Câmara disse que educação, segurança e saúde são temas que ele pretende consolidar e mostrar que essas políticas podem ser adotadas em outros estados da federação.