domingo, 12 de agosto de 2018

RAPAZ MORRE AFOGADO NA ZONA RURAL DE BUÍQUE

Um jovem de 22 anos morreu afogado no fim da manhã deste domingo (12), no Sítio Sumidor, na zona rural do município de Buíque, no Agreste de Pernambuco.

Jivanci dos Santos Silva, estava pescando em uma barragem junto com um amigo, quando segundo informações do amigo, começou a pular do paredão e em uma das vezes não voltou a superfície, ele tentou localizar o amigo mais não conseguiu.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi acionada, fez a retirada do corpo da água e a Polícia Civil encaminhou para o IML de Caruaru.

Empresário do cantor Jonas Esticado é preso após vídeo atirando contra caseiro: Veja vídeo

A Polícia Civil cumpriu mandado prisão preventiva a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por porte de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo, Foto: Reprodução

O empresário Yury Bruno Alencar Araújo, o Yury do Paredão, de 30 anos, foi preso na tarde do ultimo dia 06 de agosto. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por porte de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo.

Yury foi até a Delegacia da Polícia Civil acompanhado por dois advogados. Seu depoimento durou, aproximadamente, uma hora e meia. O empresário apresentou a arma usada no vídeo, que pertence a Polícia Militar do Estado Pernambuco.

O empresário foi acusado de porte ilegal e disparo de arma de fogo. No primeiro caso, a pena é de dois a quatro anos de reclusão e multa. Já por ter efetuados os tiros, também poderá ser preso por dois a quatro anos e pagar multa. Nestes dois casos, não há fiança. Yury foi em caminhado para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.


Fonte: Diário do Nordeste

Poetisa Angélica Costa está presente em uma grande coletânea de poesias





A Poetisa camalauense Angélica Costa que a cada dia galga degraus no universo da poesia, galgou mais um. Ela foi incluída juntamente com outros grande poetas na Antologia Ecos do Nordeste.

Esse é o quarto trabalho de Angélica, que vem tendo cada vez mais eco entre os amantes da poesia.

Manhã de sábado começa com assaltos em Brejo da Madre de Deus.PE

Dois homens em uma XRE 300 preta de placa não informada, fizeram um assalto na travessa da Rua da Boa Vista, na Rua Eliseu Medeiros, por volta das 8h e 30 da manhã deste sábado (11) no Brejo da Madre de Deus Agreste Pernambuco.

Testemunhas contaram a nossa equipe que os homens estavam armados e levaram pertences de quem estava na rua. Chegaram a ameaçar um homem por que ele não estava com dinheiro e nem seu celular, e tentaram levar uma moto que estava em uma garagem, mais a mesma estava travada, foi quando ameaçaram a vítima chegando a colocar o dedo no gatilho da arma, mas eles desistiram e não o agrediram. Em seguida fugiram sentido a Praça do Bom Conselho, chegaram a serem seguidos por populares, mais conseguiram escapar.

Relatos dão conta que os meliantes também roubaram na Rua Antônio Pereira da Silva, primeira Rua do Bairro dos Marajás, levaram dinheiro e o celular de uma mulher.


Com Informações do divulga brejo

Escola de zona rural de Livramento é invadida pela quarta vez; merenda e objetos foram roubados

A escola João Pereira Filho, localizada na zona rural de Livramento, no Cariri Paraibano voltou a ser alvo de invasões e furtos. O arrombamento aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (10).

De acordo com informações da secretária de Educação, Neumany Cristina, os ladrões levaram toda merenda, botijão de gás, utensílios de cozinha e alimentos que já estavam estocados para a festa em comemoração ao dia dos pais.

Esta é a quarta vez que a escola é invadida.


Com informações de Hialisson Medeiros

SOLDADO DO 9º BPM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR-423, EM SALOÁ

Um soldado lotado no 9º BPM de Garanhuns, morreu vítima de um acidente motociclístico na tarde deste sábado (11) na rodovia BR-423, nas proximidades da Serra dos Ventos, em Saloá, no Agreste de Pernambuco
Weverton César Arruda Dias, de 33 anos, pilotava uma motocicleta de alta cilindrada quando perdeu o controle ao passar em uma lombada, sofreu ferimentos graves e veio a óbito, segundo informações ele voltava com um grupo de amigos de uma passeio.

César, por muitos anos integrou a equipe da ROCAM de onde foi para o GATI e a poucos dias estava à disposição do Ministério Público de Pernambuco, César era um dos melhores policiais do batalhão de Garanhuns, incrédulos amigos lamentaram a do guerreiro que deixa esposa, filho.

Secretaria amplia atendimento do Programa Leite da Paraíba em Serra Branca

A Secretaria de Assistência Assistência Social de Serra Branca realizou no mês de Julho o recadastramento das famílias inscritas no Programa Leite da Paraíba – PAA Leite. Com a ação, o município conseguiu incluir cerca de 200 novas famílias no programa, totalizando 400 famílias beneficiadas, que recebem o leite de cabra dois dias na semana.

Segundo o Secretário Aderbal Brito Leka: “Este processo de recadastramento das famílias é importante para que seja feita a triagem de beneficiários que não se enquadram nos critérios do Programa e com isso sejam inseridas mais famílias que estejam necessitando”. Esta é a segunda vez na gestão do Prefeito Vicente Fialho (Souzinha), que novas famílias são contempladas para este programa que funciona em parceria entre o Município, Governo Estadual e Federal e é oriundo da agricultura familiar do Estado, garantindo renda e evitando a migração do homem do campo para os grandes centros.

As famílias contempladas estão recebendo os cartões na Secretaria de Assistência Social e de posse deste cartão poderão receber normalmente seu leite nas segundas e sextas-feiras, na sede da Secretaria. Os critérios de seleção dessas famílias foram: Crianças de até 7 anos, Idosos, Pessoas portadoras de necessidades especiais que estão inscritos no Cadastro Único.


PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 


Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes