quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Licenciamento do IPVA 2014

DETRAN-PE divulga calendário de Licenciamento para veículos que circulam no estado de Pernambuco


O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE) divulgou o calendário de Licenciamento. A entrega dos boletos terá início no mês de fevereiro e as correspondências serão entregues na residência do proprietário do veículo.

Em relação as datas de pagamentos (parcelado ou cota única) do IPVA, o procedimento será igual ao ano anterior, e terá início a partir de março.

Confira o calendário:

 
O usuário que deseja antecipar o pagamento, o mesmo poderá acessar o site do DETRAN, digitar a placa do veículo, imprimir e realizar o pagamento nas principais agências de bancos e casas lotéricas.

Após o pagamento do Licenciamento 2014, o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias. Até a liberação do novo documento, os proprietários de veículos deverão circular com o CRLV 2013, porém o prazo limite para o porte depende da numeração da placa de veículo.


O proprietário que estiver circulando com o CRLV 2013, após o prazo estabelecido. O mesmo terá o seu veículo retido até a apresentação do CRLV 2014, e pagamento de multa de R$ 191,54, além de sete pontos na carteira de habilitação.

Para mais informações acesse o site do DETRAN-PE, através do endereço: http://www.detran.pe.gov.br/

Delegacia é arrombada e tem armas, coletes e algemas roubados

Delegacia é arrombada e tem armas, coletes e algemas roubados
A delegacia do município de São Sebastião, no Agreste alagoano, foi arrombada e teve armas, coletes e algemas roubados por criminosos que se aproveitaram da ausência de policiais para efetuar a ação. O fato aconteceu no último fim de semana, quando a unidade estava fechada por conta da folga do efetivo.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Edeilto Gomes, e por um agente de plantão na delegacia nesta quarta-feira (8). Sem querer se identificar, ele destacou que os criminosos usaram uma serra elétrica para ter acesso ao interior da unidade, que é considerada vulnerável e, segundo ele, fica localizada em um local com pouca movimentação de pessoas. 

Do local, os bandidos roubaram três armas, das quais duas eram fruto de apreensão e uma pertencia à própria delegacia. No total, foram levados duas pistolas e um revólver, além de duas algemas e três coletes. 

“Eles serraram a grade e reviraram tudo de dentro da delegacia, levando as armas, os coletes e as algemas. O prédio é muito vulnerável e fica em um local esmo, longe de tudo”, destaca. 

Segundo esse mesmo servidor, o efetivo da delegacia se resume a quatro policiais – sendo um delegado, um chefe de serviço, um escrivão e um agente policial. Todos eles haviam estado de serviço por dois dias seguidos e encontravam-se de folga quando a delegacia foi invadida e roubada.

“O nosso efetivo é muito reduzido. Até o dia da ocorrência estávamos só com quatro pessoas, que haviam trabalhado dois dias seguidos e estavam de folga. Quando soubemos do ocorrido, comunicamos à regional e ao Instituto de Criminalística, que fez os levantamentos. Apesar do pouco efetivo, estamos investigando e correndo atrás para saber o que aconteceu”, afirmou. 

Investigações 

Diante do ocorrido, a Delegacia Geral da Polícia Civil já determinou que as providências cabíveis sejam adotadas, inclusive com a investigação dos fatos pela Corregedoria da instituição. Quanto à escala dos policiais, a lei prevê que eles trabalhem 24 horas e folguem 72 horas seguidas – o que pode justificar a ausência de efetivo no local no momento da invasão. 

Para tentar amenizar a carência de pessoal, a expectativa da Polícia Civil é a de que até fevereiro os novos aprovados no último concurso público sejam nomeados pelo Estado. Atualmente, os candidatos que concluíram o curso – que é uma etapa classificatória - aguardam o resultado final do certame, o que deve ser divulgado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), a organizadora do concurso.

Feirantes reclamam de paralisação de Obras no Parque 18 de Maio, los Caruaru

Feirantes de Os do Parque 18 de Maio, los Caruaru, Agreste não, reclamam da paralisação das Obras de Construção de UMA especie Estac das caçambas de para recolher o Lixo não local. Uma das principais Reclamações E o cheiro ea sujeira Opaco acumula no Parque. According to o Prefeitura da Cidade, uma Estrutura começou a servi construida há Último Mês de Dezembro, mas a Secretaria de Meio Ambiente do Estado determinou Que o era locais impróprio e Mandou embargar a Construção.

Polícia PRENDE Dupla acusada de Manter Rádio clandestina

A Rádio Localidade: Não possuía autorização legal expedida Pela Anatel. 
Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal apresentou na Manhã Desta quarta-feira (8) a Prisão de Dois suspeitos de Tela da página Atividades clandestinas de Radiodifusão. A sede da Emissora não FICA Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, e OS suspeitos São Dayvson Fabio Xavier, de 28 Anos, e Valdemir Tavares Oliveira Filho, 25, Produtor de eventos e de DJ, respectively.

Como as Prisões ocorreram na terça-feira (7), when a Polícia FOI UMA LeVar intimação direcionada AOS proprietários da "Rádio Conexão FM". Ao chegar não, OS Policiais verificaram um Existência de UMA CPU era Onde locais armazenada a Programação da Rádio e de Dois transmissores de Radiodifusão. A Rádio funcionava SEM autorização legal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Família comemora decisão da justiça de transferir Pedro Corrêa para Canhotinho

O ex-deputado federal Pedro Corrêa será transferido para a Penitenciária de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, onde vai cumprir 7 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A previsão é que ele seja transferido para Canhotinho até o final da tarde desta quarta-feira (8). O ex-deputado Pedro Corrêa está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna, Cotel, há cerca de 10 dias.

A decisão foi anunciada na terça-feira (7) pelo juiz da Primeira Vara de Execuções Penais, Luíz Gomes da Rocha Neto. De acordo com o primo de Pedro Corrêa, o juiz aposentado Clóvis Correa, a decisão atende ao pedido do próprio réu. Clóvis Correa explicou ainda que está mantida a decisão da família de processar os policiais que algemaram o parlamentar durante a transferência de Brasília para o Recife.

ACIDENTE, NA PE-160

Foi na ultima terça-feira dia 07 de janeiro de 2014 quando Por volta das 13h um veículo Parati ocupado por uma família de cinco pessoas que retornava das férias na praia, capotou no km 3 da PE 160, próximo ao Parque de Vaquejadas “Xô Boi” entre Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe.
O condutor do veículo, o Senhor Valdir da Silva, de 34 anos, perdeu o controle do automóvel na curva o que levou o veículo a capotar na ribanceira da pista.

Além de Valdir estava no veículo a Sra. Josilma da Silva Torres, de 32 anos, um adolescente de 15 que é especial e duas crianças de idades não informadas.
O SAMU foi acionado e esteve no local fazendo o socorro das vítimas que sofreram apenas escoriações, os adultos e o adolescente foram encaminhados ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão e as crianças para o Hospital Materno Infantil.
A família reside no Bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe.

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA

Levantamento feito pelo blog coloca ano de 2013 como um dos mais violentos dos últimos anos


Na última reportagem da série “Números da Violência”, o blog fecha o seu levantamento sobre o mapa dos homicídios registrados em Santa Cruz do Capibaribe, durante o ano de 2013.

Dos 44 homicídios divulgados pela polícia, seis a mais em relação a 2012, o blog conseguiu registrar, através de sua equipe de jornalismo, 39 deles e traçou um mapa que separa a violência por bairros, mostrando os que mais tiveram crimes dessa natureza.

De acordo com os números, os bairros São Cristóvão (5), São Miguel (4), Cruz Alta (3) e Santa Tereza (3) foram caracterizados como os locais mais violentos do município, totalizando 15 homicídios.
Bairros que concentraram os maiores números de homicídios do ano.
Seguem na lista os bairros Santo Agostinho (2), Palestina (2), Rio Verde (2), Bela Vista (2), Gavião (2) e Centro (2) e também a Zona Rural (2), totalizando 14 homicídios.

Para finalizar, Oscarzão (1), Loteamento São José (1), Loteamento Armando Aleixo (1), Dona Lica II (1), Malaquias Cardoso (1), São Jorge (1), Santo Antônio (1), Dona Dom (1), Acauã (1) e Nova Santa Cruz (1), totalizaram 10 homicídios.

Meio mais usado para se cometer crimes contra a vida foi o uso de armas de fogo


Outro dado impressionante foi o uso de armas de fogo nos crimes contra a vida.

Tanto nas tentativas como nos homicídios, elas representaram o meio mais usado pelos criminosos, mesmo com a grande quantidade de armas retiradas de circulação das ruas pela polícia.

Duas mulheres foram mortas e quatro tiveram sua vida ameaçada


Outro fator importante é que as mulheres também não escaparam da violência no ano passado.

Duas delas foram mortas, sendo uma no Bairro Santa Tereza (em 25/09) e outra na Zona Rural (em 09/06).

Nas tentativas, quatro delas tiveram a vida ameaçada, sendo três de uma mesma família (no Bairro da Palestina em 25 de junho).

Em todos os casos, as vítimas tinham envolvimento direto com os seus agressores, sejam ex ou atuais companheiros e, até mesmo, parentes.

Inscrições para o ProUni 2014 começam na próxima segunda-feira

Está marcado, para esta segunda-feira (13), o início das inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Como é de conhecimento da maioria dos estudantes, o programa, que é federal, promove o acesso aos estudantes de baixa renda aos cursos oferecidos em universidades privadas de todo o país.

As inscrições, que serão feitas penas na internet através do site http://siteprouni.mec.gov.br, irão até as 23h59 do dia 17 de janeiro, pelo horário de Brasília.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o candidato a uma das mais de 170 mil vagas oferecidas pelo programa, deve ter uma nota mínima de 450 pontos no Enem, além de não ter zerado a redação.

Outros requisitos é que o candidato precisa ter concluído seu ensino médio (ou parte) em escola pública ou ser bolsista integral (ou ter concluído o restante do ensino médio) em escolas da rede privada.

Pessoas com deficiência e professores efetivos na rede pública também podem concorrer às vagas.

Região são beneficiadas

 .
Com investimentos da ordem de R$ 18,2 milhões, 19 municípios do agreste setentrional estão sendo atendidos pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Os recursos foram liberados pelo governo estadual e serão distribuídos em 49 obras de infraestrutura em execução pelas prefeituras nas zonas urbanas e rurais.

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe receberá R$ 1.968.915,56 para a construção do ambulatório especializado da criança.

Taquaritinga do Norte receberá recursos para a construção de parques infantis, construção do velório do distrito de pão de açúcar, pavimentação de vias públicas, pavimentação de vias urbanas na sede municipal e construção de dois postos de saúde.

Já Toritama será beneficiada para a ampliação e urbanização do cemitério São José, obras de saneamento básico, revitalização e urbanização da Sulanca.

NOVO TRABALHO DO CANTO DELMIRO BARROS

O cantor, compositor, poeta, aboiador Delmiro Barros, conhecido nacionalmente por dezenas de músicas que fazem sucesso em todo Brasil, está lançando seu 13º CD de forma oficial no ultimo dia 28 de Dezembro, de 2013 ele esteve na Rádio Gazeta FM 95,3 - São José do Egito, emissora conceituada que abrange mas de 30 cidades em dois estados, Pernambuco e Paraíba, com alcance em mas de 250 mil ouvintes.

Delmiro Barros nome conceituado no mundo da música, já teve canções gravadas por artistas de renome nacional como Sergio Reis, natural de São José do Egito, o cantor faz questão de exaltar sua terra natal por onde passa.
Dezenas de pessoas estiveram prestigiando Delmiro na entrevista concedida ao Jornalista João Carlos Rocha no lançamento do seu CD- Simplesmente um Cantador. Com composições inéditas e regravações de artistas como Os Nonatos e Zé Marcolino, o disco promete ser mas um sucesso do embaixador do Forró

NUMEROS DE HOMICIDIO DE SANTA CRUZ E TORITAMA - PE


Com dados da Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, constatamos que a cidade registou em 2013 um aumento no número de homicídios de quase 16% comparado ao ano anterior. Para ser mais exato a cidade registou em 2012 um saldo de 38 crimes de morte, já em 2013 esse número subiu para 44 homicídios em 2013, somando um percentual de 15,79% no indicie de crimes violentos contra a vida.

Esse percentual pode aumentar ainda mais, caso a pericia da residência em que o corpo de Edvania Melo Galdino, de 27 anos de idade, foi encontrado carbonizado aponte para o crime de homicídio, Santa Cruz passaria a ter registrado um aumento de 18,43%, número esse que se aproxima aos 19% registrado entre os anos de 2011 para 2012.

Também comparamos os números de 2011 quando a cidade registou 32 homicídios, com os de 2013 e o percentual aumenta ainda mais. Em percentual houve um acréscimo de 37,5%.

Outro número que também subiu, apesar de não termos os dados precisos, foi com relação aos suicídios que cresceram consideravelmente na Capital da Moda.
Já na cidade de toritama foi

 

 REGISTROU AUMENTO DE QUASE 18% NOS CRIMES DE HOMICÍDIOS EM 2013



Foram registrados na Capital do Jeans (Toritama) no ano de 2013 comparado ao ano anterior. Segundo o levantamento realizado, a cidade registrou em 2012, 28 homicídios, porém no ano seguinte esse número subiu para 33, obtendo um aumento de 17,86%.

Buracos na PE-217, no Agreste do estado, provocam acidentes na região

Quem trafega diariamente na estrada PE-217, entre os municípios de Pesqueira e Alagoinha, no Agreste, sofre com os buracos na pista. De acordo com os moradores do local, há mais de 14 anos não acontece manutenção na rodovia e muitos acidentes acontecem em um trecho com mais de 12 km.

No Cotel, Pedro Corrêa Neto faz aniversário e espera decisão da justiça sobre transferência



O deputado federal Pedro Corrêa Neto, cassado pelo Congresso Nacional, foi condenado a 7 anos e 2 meses de prisão, como pena do julgamento do mensalão. Há cerca de um mês, o pernambucano se apresentou na Polícia Federal de Brasília e há 10 dias foi transferido para Pernambuco.

Pedro Corrêa Neto permanece no Centro de Triagem e Observação Criminológica, o Cotel, em Abreu e Lima. O juiz da Primeira Vara das Execuções Penais, Luiz Rocha, se pronuncia no dia de ontem sobre uma possível transferência do ex-parlamentar.

Os familiares defendem que ele seja levado para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho. O Tribunal de Justiça de Pernambuco esclarece que caso o pedido seja acatado, a mudança de local não será feita de imediato.

O primo de Pedro Corrêa Neto, o juiz aposentado Clóvis Corrêa acredita na ida do parente para um lugar mais perto de casa

Atacante Walter entra em acordo com o Fluminense e põe fim ao sonho do Sport

Foto: Site do Goiás
O sonho do Sport em contar com o atacante Walter no elenco chegou ao fim na noite desta terça-feira (7). Isso porque o Fluminense conseguiu um acordo com o jogador e acertou a contratação do atleta por dois anos. Walter vem por empréstimo, uma vez que tem contrato com o Porto até julho de 2016.
Foto: Divulgação

Ainda esta noite, a diretoria do Leão anunciou o meia uruguaio Robert Flores, que estava no Deportivo Quito. A apresentação do jogador na Ilha do Retiro acontecer na hoje dia (08), de janeiro  junto com o volante Rodrigo Mancha e com o zagueiro Ferron

Polícia investiga relação do assassinato de advogada com sua prática profissional

A polícia investiga a relação entre o assassinato da advogada Severina Natalícia da Silva, que teve o corpo carbonizado no interior de Pernambuco, e suas atividades profissionais. O corpo da advogada de 44 anos apresentava marcas de três tiros na cabeça.

Por ter sido carbonizado, com fogo alimentado por pneus, o reconhecimento foi feito através da arcada dentária. A família identificou também uma sandália dela e o anel de formatura da advogada, que estava desaparecida há cerca de um mês.

Cerca de 20 pessoas já foram ouvidas pela polícia, que confirmaram a versão de que a vítima foi abordada por dois homens. Severina Natalícia da Silva morava sozinha e não tinha filhos. Ela atuava há 10 anos em causas trabalhistas, civis e previdenciárias.

O corpo desfigurado estava em um canavial, numa área próxima a uma rodovia desativada no limite entre o município de Água Preta e Gameleira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Na entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira (06), o delegado responsável pelas investigações Bruno Vital não descartou as hipóteses possíveis:

A polícia diz que o inquérito sobre o assassinato da advogada Severina Natalícia da Silva será concluído em 30 dias. O presidente da Ordem dos Advogados de Caruaru Almério Abílio da Silva fala das medidas tomadas até agora:

Decisão sobre caso envolvendo a juíza Andréa Calado da Cruz fica para próxima segunda

Na tarde da ultima segunda-feira dia (06), de janeiro de 2014 sete dos quinze desembargadores votaram pela abertura do procedimento administrativo disciplinar contra a juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Olinda, Andréa Calado da Cruz, suspeita de conceder a guarda provisória a um casal que não estava inscrito no cadastro nacional de adoção, em 2013.

A sessão foi realizada no Palácio da Justiça de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. A sessão foi presidida pelo Desembargador Jovaldo Nunes.

A decisão do caso fica para a próxima segunda-feira (13).

Santa Cruz começa campanha de vacinação contra Sarampo


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, iniciou nesta segunda-feira (06) a vacinação contra o sarampo em crianças de 4 meses a 6 anos. De acordo com o secretário de Saúde, Breno Feitoza, a meta é vacinar mais de 5 mil crianças na cidade e zona rural, e destaca que durante todo o mês de janeiro os PSFs de Santa Cruz do Capibaribe estarão com a vacina disponível, basta levar o cartão de vacinação e a documentação da criança.

A coordenadora de endemias de Santa Cruz, Nara Saraiva, esteve nas rádios divulgando a campanha. “O sarampo é uma doença infecciosa aguda, causada por vírus, cuja transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, como gotículas expelidas ao tossir, falar ou respirar. O período de incubação é, geralmente, de 10 dias, desde a data da exposição até o aparecimento da febre, como em Santa Cruz já houve um caso, e o estado está havendo casos confirmados, a secretaria resolveu fazer a campanha para prevenir a população mais desprotegida do vírus, justamente as crianças com menos de 6 anos”, falou Nara Saraiva.

A principal forma de prevenção do sarampo é a vacinação, por meio da vacina tríplice viral, disponível nos 18 postos de saúde de Santa Cruz do Capibaribe.
.
Informações da Assessoria

Reportagem Especial

Taxa de homicídios entre os adolescentes se aproxima daqueles cometidos contra pessoas acima dos 30 anos


Continuando a nossa série especial de matérias com os números da violência, o blog traz dados chocantes em relação à quantidade de mortos entre pessoas até 18 anos.

Foram seis homicídios nessa faixa etária contabilizados pelo blog, um a menos em relação aos crimes cometidos contra pessoas acima dos 30 anos.

Tais números revelam que o envolvimento de adolescentes com a criminalidade vem aumentando no passar dos anos e já respondem por mais de 15% do número total de mortes.

Maior número de mortes está entre pessoas de 19 a 30 anos


Pessoas na faixa de 19 a 30 anos representaram a maioria absoluta no número de mortes, contabilizando um saldo de 26 homicídios, representando 66% daqueles que o blog conseguiu noticiar.

Confira o gráfico completo abaixo:
Número de homicídios registrados por faixa etária.
Na próxima matéria, abordaremos os números da violência por meses, tanto em homicídios como em tentativas

Fonte: Blog do Ney Lima