sábado, 5 de setembro de 2015

POLÍCIA MILITAR APREENDE QUASE 400 QUILOS DE MACONHA EM ALTINHO E UM FAZENDEIRO É ACUSADO DE SER O DONO DA DROGA.

José Lindoaldo, disse que foi contratado pelo Oscar.
Oscar, não quis falar com a imprensa.
No final da noite desta sexta-feira (04), a guarnição da Polícia Militar de Altinho, comandada pelo Cabo Givaldo, estava realizando patrulhamento pela PE e quando passava próximo ao Anel Viário da cidade que dá acesso a cidade de Ibirajuba, interceptou um veículo Gol 4 portas de cor prata, placa KKA-1272 de Agrestina, que foi interceptado e o motorista, José Lindoaldo dos Santos, de 34, que mora no bairro São João da Escócia em Caruaru, ao ser questionado disse que dentro do carro havia 7 sacos de maconha, ele foi presos em flagrante e foi levado ao plantão de Cupira, lá afirmou ao policiamento que a droga pertence a Oscar de Almeida Castro, de 47 anos, foi solicitado o apoio e a guarnição do Gati e de Operações, que foram a uma fazenda pertencente ao Oscar, onde foram encontrados mais 18 sacos da droga que totalizou 382 quilos e meio de maconha pronta para o consumo.

O José Lindoaldo disse em entrevista que foi contratado por Oscar para transportar a droga que seria entregue próximo a cidade de Palmares e que pelo serviço receberia uma recompensa de R$ 2.000.00. Já o Oscar que é de uma família tradicional de Altinho, inclusive filho de um ex-prefeito da cidade, não quis falar dar declarações. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e foram recolhidos á Cadeia Pública de Altinho.

Promotora convoca reunião de monitoramento sobre lavanderias

A promotora de Justiça, Gilka Miranda, convocou uma reunião de monitoramento, para a próxima terça-feira (08). O objetivo é acompanhar o cumprimento das exigências de adequação das lavanderias ao Termo de Ajustamento de Conduta (TACs).

Os documentos foram assinados por 77 empresários do setor e cada modalidade tem datas diferentes a serem cumpridas. O encontro será às 9h, no Ministério Público de Caruaru.

Devem participar da reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Vigilância Sanitária e URB e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). 

Os prazos de adequação das lavanderias variam conforme a modalidade escolhida por cada empresa, mas começaram a contar desde 15 de abril deste ano, data da entrega formal dos TACs a todos os envolvidos no processo.

Policiais civis de Pernambuco vão realizar Outubro de Mobilização

Policiais civis de Pernambuco decidiram que vão realizar um Dia de Mobilização na última semana de setembro, quando pretendem voltar a demarcar o número de vítimas da violência, além de anunciar o Outubro de Mobilização, com paralisações pelo Estado. Na última assembleia da categoria, 450 agentes e escrivães participaram das deliberações, incluindo cerca de 50 oriundos de Afogados da Ingazeira, Araripina, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Goiana, Palmares e Santa Cruz do Capibaribe.

“Não vamos parar até que o Governo de Pernambuco melhore as condições de trabalho”, advertiu o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros. Ainda segundo ele, a ideia é ampliar o movimento de entrega dos postos do Programa de Jornada Extra de Segurança.

Para Áureo Cisneiros, toda a mobilização tem levado o Governo de Pernambuco a realizar uma perseguição, desde a anotação de mais de 200 faltas contra agentes e escrivães que participam dos atos, mesmo estando em férias, até a abertura arbitrária de processos administrativos.