terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Governo Federal pretende unificar documentos em base digital

O governo federal pretende criar uma base digital que unifique documentos diversos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

A ideia já foi analisada em gestões passadas, mas sem avanços definitivos. O objetivo é que um cadastro, com registro de biometria, possa ser acionado pelo cidadão em qualquer lugar, inclusive pelo celular.

Um grupo de trabalho, envolvendo ministros do primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro, já foi criado. A primeira reunião ocorreu nessa segunda-feira (14), na sede do Ministério da Justiça, em Brasília.

Adolescente foge da polícia e bate carro em Vertentes Pernambuco

A polícia estava realizando blitz na cidade de Vertentes, na tarde dessa segunda-feira (14), quando um condutor não obedeceu ordem de parada, dando início a uma perseguição.

O motorista só parou o carro quando perdeu o controle e bateu em uma mureta de proteção, que fica ao lado da imagem de São José no centro da cidade.

Durante a abordagem, foi constatado que se tratava de um menor de 17 anos, com algumas passagens pela delegacia.

O caso ficou à disposição do delegado de plantão.

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS EM IBIMIRIM, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (14), no bairro Boa Vista, na cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima Azenildo Damásio de França, de 31 anos, estava ingerindo bebida alcoólica em frente a uma residência, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, os tiros atingiram a vítima na cabeça.

Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS NO MUNICÍPIO DE SERTÂNIA/PE

Um carro tomado de assalto na cidade de João Pessoa pode ser o motivo do crime, segundo a polícia 

Na noite desta segunda-feira (14), um homem foi assassinado a tiros no Distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia/PE. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi Tonny Herpp Ferreira de Melo, de 32 anos, que residia na Rua Júlio Pintombeira, no referido distrito.

Em relato a polícia, populares disseram que três elementos conhecidos naquele distrito seriam os principais suspeitos envolvidos no assassinato. Um deles teria ido chamar a vítima que se encontrava em casa para ir até outra residência onde se encontravam os outros dois envolvidos, no momento da chegada da vítima à casa, houve os disparos que acertaram o Tonny Herpp, vindo ele a falecer no local.

A Polícia Militar fez diligências, mas não conseguiu prender os suspeitos que desapareceram.

Ainda segundo a polícia, o carro roubado que estava de posse da vítima foi encontrado numa garagem próxima ao ocorrido. O automóvel já estava adulterado, com placa de outro veículo do mesmo modelo, sendo desta forma clonado. Através de consulta pela numeração do chassi, foi constatado a queixa de roubo em João Pessoa/PB.


O caso será investigado pela Polícia Civil.

‘Festa do Bode Rei’ 2019 de Cabeceiras é lançada no Salão de Artesanato da Paraíba


A 21ª edição da Festa do Bode Rei foi lançada em João Pessoa no ultimo sábado (12), durante o Salão do Artesanato da Paraíba. O lançamento do tradicional festival ocorre nas dependências do Espaço Cultural.

O objetivo é promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico. O festival conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e shows de forró.

A Festa do Bode Rei 2019 também homenageará o centenário do paraibano Jackson do Pandeiro. No Reino Encantado do Bode Rei, terá um espaço especial para homenagear Jackson e sua história. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, anunciou que será assinado um decreto criando o Dia da Carne de Bode.



Com G1 PB

Deputados da oposição se reúnem, mas não definem líder e voto para AL

Os deputados eleitos e reeleitos que vão ocupar a bancada de oposição ao governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba se reuniram na tarde desta segunda-feira (14) para traçar as estratégias do bloco para este ano.

Entre os assuntos discutidos esteve a eleição para mesa diretora da Casa. Mesmo sem definição ainda, para este biênio os parlamentares devem votar em bloco no socialista Adriano Galdino (PSB). Eles aguardam a definição da base governista em relação ao segundo biênio para deliberar sobre o apoio ou não.

A escolha da liderança, que até então era ocupada por Bruno Cunha Lima (sem partido), foi adiada. Uma outra reunião está marcada para acontecer dois dias antes da solenidade de posse, que ocorrerá em 1º de fevereiro.

Estiveram presentes no encontro: Walber Virgolino (Patriotas), Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), João Henrique (PSDB), Cabo Gilberto (PSL), Raniery Paulino (MDB), Moacir Rodrigues (PSL), Anderson Monteiro (PSC), Eduardo Carneiro (PRTB) e Galego Sousa (Progressistas), além do deputado federal eleito Jullian Lemos (PSL).


Com Mais PB

HOMEM FOI ASSASSINADO NA PORTA DO CEMITÉRIO DO SÍTIO BARRA DO JARDIM EM AGRESTINA

O segundo homicídio do ano de 2019 em Agrestina foi registrado no fim da tarde do ultimo domingo (13), em frente ao cemitério do Sítio Barra do Jardim, que fica na zona rural da cidade.

A vítima foi o ex presidiário, Edimilson Elídio da Silva Omena, de 26 anos, que saiu do presídio e estava vivendo tranquilamente sem se envolver com nada de errado, porém foi assassinado a tiros.

A polícia militar fez o isolamento da área até a chegada do IC juntamente com o IML, onde foi realizado o levantamento cadavérico e em seguida o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.