quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Comerciante brejense tem carro e mercadorias levadas em mais um assalto

No final da manhã desta quinta-feira (15) um comerciante de Brejo da Madre de Deus foi alvo de bandidos armados, onde teve o carro e mercadoria levados.

De acordo com as informações da polícia, o comerciante de uma conhecida loja de roupas estava passando pela Rua Maria Emília Marinho quando ele e o filho foram rendidos por dois criminosos, que estavam em uma moto Bros.

Os assaltantes, além do carro e das mercadorias que estavam no porta-malas, levaram também celulares e outros objetos das vítimas. O veículo roubado, um Golf de cor preta e placas KHB-4682, já consta com restrição de roubo/furto no sistema do Detran-PE.

O prejuízo com a ação criminosa não foi informado.

Pararienses são presos temporariamente para investigação de homicídios



Por ordem de um mandato de prisão preventiva, foram detidos e trazidos para a cadeia de Serra Branca os pararienses Adriantonio Cavalcante de Queiroz e Laerte Enéas Cavalcante. O pedido de prisão tem duração de 30 dias e sua finalidade é investigar uma possível participação dos mesmos em crimes de homicídio ocorridos em Parari recentemente.

A investigação está a cargo dos delegados Dr. Yuri Givago e Dr. Gilson Duarte e segundo as autoridades, não serão repassadas informações sobre o motivo da prisão dos suspeitos devido ao período eleitoral. Segundo Dr. Yuri Givago, o período das eleições não permite que a polícia transforme uma investigação criminal numa peça de propaganda política para qualquer candidato, contribuindo ou desfavorecendo por vezes quem não tem nenhuma relação com o crime.

O mandato de prisão foi cumprido quando os acusados voltavam de João Pessoa e foram interceptados pela Polícia Rodoviária Federal.

Em Parari, no ano de 2015, foram mortos o ex-vereador Jocélio Araújo Cavalcante, comerciante da cidade de Taperoá, e o então vereador Josinaldo Pedro, conhecido como Chorinho. Os crimes podem ter relação entre si.

SUSPEITOS ATEIAM FOGO EM MERCADO E MULHER MORRE TRANCADA EM BANHEIRO



Uma mulher morreu e um homem ficou ferido após uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (15) em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o delegado Marcelo Henrique Queiroz, os suspeitos foram assaltar o mercadinho, mas o homem reagiu e foi esfaqueado. “Os suspeitos trancaram a mulher no banheiro, tocaram fogo no local e fugiram”, afirmou.

Queiroz disse ao G1 que um homem foi detido suspeito de participar do crime. “Estamos em busca dos outros envolvidos”. O suspeito que está detido será ouvido na Delegacia de Polícia Civil. O delegado disse que ainda não há informações se algo foi levado do estabelecimento.

A mulher foi socorrida, mas segundo o Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães ela chegou morta na unidade. O hospital informou que ela morreu em decorrência da inalação da fumaça. O corpo dela foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O homem que foi esfaqueado é genro dela, está em observação e por enquanto não corre risco de morrer, conforme a unidade hospitalar. Um vizinho – que tentou ajudar as vítimas – também inalou fumaça e está em observação.
(Do G1)

AGRICULTORA MORRE ATROPELADA EM IBIMIRIM

Uma agricultora de 61 anos morreu atropelada na rodovia BR-110, em Ibimirim, Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas por populares, Maria do Socorro da Conceição, tinha o vício de beber, no momento do acidente andava sob a pista de rolamento e possivelmente estava embriagada, ainda segundo informações ela teria sido atingida por um caminhão de cor branca que não parou para prestar socorro.

Os ferimentos causados foram de natureza grave, chegando o corpo a ficar totalmente desfigurado, o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

OBRIGADO.

Agradecemos a todos que acompanharam o debate pelo nosso blog budega nordestina muito obrigado deixe assua opinião no WhatsApp (81) 9 9428-8603

Debate Polo FM 2016

Clique no play abaixo e acompanhe o debate ao vivo

Ator de ‘Velho Chico’ morre aos 54 anos vítima de afogamento

Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: Pedro Curi/TV Globo)

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (15). Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a trinta metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.

Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.

Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).

O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).



Domingos Montagner e Camila Pitanga como os personagem Santo e Tereza, durante
gravações da novela 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)


Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).

Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.


Domingos Montagner como o personagem Zyah, da novela 'Salve Jorge' (Foto: Alex Carvalho/TV Globo)

Veja a lista com os principais filmes, novelas e seriados da carreira de
Domingos Montagner:

TV


“Mothern” (2008)
“Força tarefa” (2010)
“A cura” (2010)
“Divã” (2011)
“Cordel encantado” (2011)
“O brado retumbante” (2012)
“Salve Jorge” (2012)
“Joia rara” (2013)
“Sete vidas” (2015)
“Romance policial – Espinosa” (2015)
“Velho Chico” (2016)

Cinema

“Gonzaga, de pai para filho” (2012)
“A grande vitória” (2014)
“Através da sombra” (2015)
“De onde eu te vejo” (2016)
“Vidas partidas” (2016)
“Um namorado para minha mulher” (2016)

Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)

Fonte: G1

Polo FM realiza últimos preparativos para debate histórico com candidatos a prefeito em Santa Cruz


Fotos: Thonny Hill


Na tarde desta quinta-feira (15) estão sendo realizados, na Avant Comunicação & Mídia, os últimos preparativos para o debate histórico com candidatos a prefeito, que será promovido pela Polo FM.

Uma grande estrutura está sendo montada para o evento político, que acontece dentro dos estúdios da emissora, com transmissão partir das 20h e com a apresentação do radialista e blogueiro Ney Lima.

A estrutura e locais para o público


No estúdio, onde estarão frente a frente Fernando Aragão (PTB) e Edson Vieira (PSDB), foi montada toda uma estrutura, onde três cinegrafistas farão a captação das imagens, que serão transmitidas ao vivo, seja nos dois telões de Led colocados estrategicamente em frente a Avant, como também para a transmissão ao vivo via internet.


Cinegrafistas e fotógrafos também estarão participando, de forma itinerante, captando tudo o que acontece. Todo o prédio da empresa foi preparado para receber o evento, assim como seus arredores.

Para o público, duas áreas distintas, separadas entre tapumes com um corredor neutro. Do lado direito, próximo a PE-160 (que será interditada em parte, com o fluxo de transito modificado), está destinada a área para os eleitores, militância e simpatizantes do candidato Edson Vieira. Já o lado esquerdo, sentido Ponte Velha, será a área destinada para os eleitores, militância e simpatizantes do candidato Fernando Aragão.



Já representantes de coligações, assessores, comissão julgadora e profissionais da Polo FM/Blog do Ney Lima estarão no prédio, promovendo todas as articulações e, juntamente com o público, acompanhando ao vivo tudo o que acontece.

Presença de jornalistas renomados para a comissão julgadora

Para a comissão julgadora do debate, estarão presentes profissionais da mídia com experiência estadual e profissional.

A comissão será composta por Inaldo Sampaio, Mário Flávio e Pedro Tinoco, além do comentarista e historiador santa-cruzense Romenyck Stiffen.

Vale ressaltar que o debate é uma oportunidade perfeita para que o eleitor possa ficar por dentro das propostas, do confronto de ideias, as polêmicas e tudo mais que rodeia a política em Santa Cruz.

Não esqueça: a partir das 20h, pontualmente, terá início o debate e, para quem não vier ao local, pode ouvir pela rádio ou assistir pela internet, seja nas Fan Pages da Polo FM, Blog do Ney Lima e o blog budeganordestina.com. no próprio blog ou através do site www.polofm.com.br.

Ascap realizará o curso sobre gestão de estoque



A Ascap estará realizando nos dias 20 a 22 de Setembro, o curso de GESTÃO DE ESTOQUE com o instrutor Bruno Cesar Santigo (SEBRAE).

Você sabe pra que serve este curso?

Veja bem no que ele pode lhe ajudar:

Um trabalho adequado na área de administração de gestão de estoques em uma empresa possibilita melhorias significativas na administração da mesma. Pois, repercute em uma melhora no planejamento e controle da produção, traz maior segurança e eficiência nas tomadas de decisões, além de prevenir possíveis atrasos na entrega de pedidos.

Gestão de estoques, no contexto de uma indústria, normalmente se refere à gestão dos recursos materiais que podem ajudar a organização a gerar receita no futuro. O responsável por esta parte da gestão é o Gerente de operações.

A Gestão de Estoques é, portanto, um desafio para a maioria das empresas. Na verdade, mesmo antes que uma empresa comece suas vendas, seu lucro ou prejuízo pode ser parcialmente explicado por quão bem a empresa é capaz de gerenciar seus estoques.

Não perca essa grande oportunidade, faça já a sua inscrição.

Vagas limitadas!
Informações da Assessoria.

Eleições 2016 – Cobertura Completa!


“Vai ser a eleição com a maior diferença que já ganhamos em São Domingos”, diz Hilário Paulo




Com cinco mandatos na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus (1992, 1996, 2000, 2008 e 2012), Hilário Paulo (PSD) tenta, pela segunda vez, ser o prefeito de sua cidade. A primeira tentativa, em eleição suplementar em 2013, perdeu para Roberto Asfora (PSDB).

Em seu currículo, o candidato também perdeu em 2004, quando disputou o pleito sendo vice, do atual gestor Dr. Edson (PTB).

Para este ano, ele tem mais quatro adversários nas urnas em 2 de outubro, após vencer pré-campanha contra três aliados.

Hilário foi o terceiro entrevistado da série realizada pela Rádio Polo, com candidatos do município, em participação nesta quinta-feira (15).

Derrota em 2013 e quadro atual


Para o candidato, o cenário atual é completamente inverso do período em que foi derrotado para o tucano Roberto Asfora, em eleição suplementar após cassação de Dr.Edson (PTB). Segundo ele, a população não queria votar, até por isso, o pleito teve uma das maiores taxas de abstenções.

“Digo isso com tranquilidade, por que ando no município. O sentimento é de arrependimento por não ter votado num filho da terra”, diz por ser do Distrito de São Domingos, local onde também foi derrotado, no pleito. Algo que será, de acordo com ele, diferente este ano. “Vai ser a eleição com a maior diferença que já ganhamos em São Domingos”.

Ele ainda acrescentou que a estratégia de não ter usado tanto a imagem de Dr. Edson no pleito, também lhe atrapalhou.

“Percebemos esse erro nos últimos dias. Dr Edson está comigo, ele sabe do que estou falando”, disse e complementou “A pessoa que nos orientou teve uma informação errada, mas isso foi superado e agora estamos no rumo certo”.
Os insatisfeitos

Hilário conseguiu ser candidato do grupo após disputa interna com mais três pré-candidatos. Além de Josevaldo de Mandaçaia (seu vice), Wagner Bolão e Rubinho Nunes (PC do B) desejavam a vaga.

Ao término do processo, decidido em pesquisa de acordo com Hilário, é normal que os perdedores fiquem insatisfeitos. Bolão e Rubinho demonstraram, a principio, desagrado com o desfecho da chapa. Para o candidato, no entanto, é normal que isso aconteça.

“Ninguém perde e saí satisfeito. No início Josevaldo ficou insatisfeito, Bolão ficou insatisfeito e Rubinho também. Se eu tivesse perdido a pesquisa também teria ficado insatisfeito”, disse e completou mais à frente “Mas quando a gente esfria a cabeça, vai percebendo e entendendo que foi o melhor. Foi o que aconteceu com Bolão, entendeu que a decisão foi a correta”.

Semanas depois, o vereador Bolão recuou e decidiu disputar o pleito novamente para o legislativo, apoiando Hilário. Rubinho Nunes, no entanto, decidiu por outro candidato.

“Rubinho não está no nosso palanque, mas o seu partido foi para a convenção, assinou, e está na nossa coligação, inclusive com três candidatos a vereador, contribuindo com o nosso trabalho”, disse.
Bruno Araújo e mais um

O candidato também falou sobre as parcerias com deputados estaduais e federais. Hilário assegurou que em Brasília o grupo está fechado com o deputado e atualmente Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). Já para estadual será uma decisão a ser tomada por Dr.Edson, avalista de sua campanha.

“Temos bom relacionamento com todos. Fazemos parte de um grupo, liderado por Dr. Edson e vamos num momento certo definir os apoios. É claro que estamos fechados com o Ministro Bruno Araújo e estadual tenho que dar a Edson, por que conheço ele há mais de 20 anos e não vi ele fazer nem mesmo por ele, quando foi candidato, o que está fazendo por a gente”, pontuou.


Educação

Como propostas para a área educacional, o candidato fala em ampliação de escolas e novas construções para o distrito e sede do município. Além disso, ele enfatiza quadras poliesportivas, em parcerias com o governo federal.

Para o Distrito de São Domingos promete, além do melhoramento de salas de aulas, a construção de mais duas escolas. Na localidade não é construída obra dessa natureza há mais de 18 anos, de acordo com o candidato.

Para a sede fala em outra escola, com a parceria da União. Creches e anexos para diferentes sítios também estão inclusas em suas promessas.

“Tudo isso é possível, com bons projetos”, diz e ressalta que já teve um encontro prévio com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, que teria se comprometido em contribuir.


“Ele faltou com a verdade”

Para saúde, o candidato promete vários anexos em comunidades da Zona Rural. Ele aproveitou para criticar o ex-prefeito Roberto Asfora que, em sua entrevista, na segunda-feira (19), disse que Hilário perdeu prazo e por pouco o município não ficava de fora do Programa ‘Mais Médicos’ do Governo Federal.

“Vamos revezando e em cada dia levar toda a equipe médica para uma localidade”, diz citando a implantação de unidades de saúde nos sítios Bandeira, Lagoa de Pedra e Olho d’água do Púcaro, entre outros.

Roberto Asfora acusou o adversário de não ter assinado um termo de intenção, em período que Hilário ficou à frente da gestão, para que médicos cubanos reforçassem a saúde básica municipal. Sobre afirmações de Asfora, ele rebateu.

“Candidato precisa ter responsabilidade quando fala num microfone. Candidato não pode usar isso para mentir”, criticou e completou mais à frente “A intenção foi assinada em 15 de julho, e ele (Roberto) quando saiu da prefeitura para Dr.Edson assumir, levou toda a documentação e conta que não assinamos”.

Hilário sustenta que sua principal testemunha seria uma ex-secretária, por nome de Lucinha, que também trabalhou com o tucano. “Ele usou o microfone para mentir, em vez de fazer propostas”, fala.


Segurança

Para finalizar, na área de segurança ele promete uma maior articulação e um trabalho interligado entre polícias e guardas municipais, inclusive com os efetivos de Santa Cruz do Capibaribe, quando o assunto específico é São Domingos, pela sua proximidade.

A implantação da ‘Polícia Amiga’, nas comunidades mais críticas está entre suas prioridades. Ele lembrou ainda que em 95 dias que ficou à frente da prefeitura, o município registrou apenas 2 homicídios.

“Além disso, faltam políticas públicas para juventude, estamos perdendo eles para marginalidade. Vamos elaborar um grande projeto cultural, desde as pontas com as igrejas e tirar os jovens das áreas de risco e combater a violência. Com certeza, em pouco tempo, vamos dar uma resposta a isso, com essa parecerias”, fala.

Confira a entrevista completa:




EM GARANHUNS, DEIC/AL E PMPE PRENDE HOMEM ACUSADO DE SEQUESTRO E DUPLO HOMICÍDIO EM ALAGOAS



Policiais do 9º BPM de Garanhuns foram acionados nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15/9) para dá apoio a uma operação comandada pelo delgado Mário Jorge Barros, diretor da DEIC de Alagoas, em que um dos alvos estava em Garanhuns. A operação ocorreu simultaneamente, em várias cidades de Alagoas, tendo um total de 07 alvos, no qual, os mandados de prisão eram referentes a um Sequestro e Duplo Homicídio, ocorrido no município de Maribondo/AL, em 11.07.2015.

Ainda de acordo com a PM, em Garanhuns, foi capturado um dos suspeitos, o Lucas Pereira Santos, 22 anos, residente na Rua José do Patrocínio – Boa Vista – Garanhuns. A captura ocorreu no local de trabalho do acusado, quando estava sentado aguardando a abertura da loja em que trabalha, no Centro de Garanhuns/PE.

Lucas estava com uma moto, estacionada, Yamaha YBR de cor preta, sem restrição e sem vinculação com os delitos. Por decisão do diretor da DEIC, o Lucas Pereira foi conduzido para a sede da DEIC em Alagoas para ser apresentado em uma coletiva de imprensa naquele estado.

Candidato a vice em Brejo é alvo de bandidos na BR-232

Na madrugada de quarta-feira (14) o candidato a vice-prefeito em Brejo da Madre de Deus, Josevaldo de Mandaçaia (PRB) sofreu um assalto junto com um familiar.

De acordo com as informações, o candidato e seu primo regressavam da cidade de Recife quando, ao passarem pela cidade de Gravatá, foram surpreendidos pelos criminosos, que estavam em outro veículo, e anunciaram o assalto.

Tiros chegaram a ser disparados para obrigar o motorista a parar. Das vítimas, foram levados dinheiro, celulares e também levaram a pick-up Strada, onde ambos estavam, fugindo para a cidade de Gravatá.

Ainda de acordo com as informações, tanto Josevaldo como o primo teriam caminhado vários quilômetros a pé até chegarem a cidade de Bezerros, onde pediram por ajuda.

Os dois já regressaram para o distrito de Mandaçaia.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE CEARENSE EM FLAGRANTE TRANSPORTANDO 3.8Kg DE COCAÍNA LIQUIDA




A Polícia Federal em Pernambuco autuou em flagrante no dia 12/09/2016 por volta das 22h, BRUNO SARAIVA BARROSO DE CASTRO brasileiro, solteiro, 20 anos, comerciário, natural de Crateús/CE e residente no bairro Carlito Pamplona-Fortaleza/CE-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os agentes desconfiaram do suspeito em virtude do seu nervosismo, impaciência e inquietação. Em virtude de tal comportamento ele foi convidado a participar de uma entrevista prévia na sala da Polícia Federal onde começou a se contradizer em algumas das suas respostas (não soube explicar porque estaria saindo de Recife/PE e não de Fortaleza/CE para o exterior e nem informou em qual hotel se hospedaria na capital pernambucana).

A ação teve seu desfecho final quando a equipe de policias federais diante de suas respostas imprecisas solicitou a sua bagagem afim de que fosse feita uma vistoria e busca minuciosa, onde encontrou-se 05 (cinco) recipientes sendo: um de cachaça, três de shampoo e um de antisséptico bucal, o qual ao ser submetido a exame preliminar de narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de 3,8Kg da droga.


Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido toda a droga encontrada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 e 40, inciso I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, em seguida encaminhado para a audiência de custódia e posteriormente foi recambiado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas, um aparelho celular, passaporte e quantia de € 800 euros cerca de R$ 3.000 reais.


Em conversa com os agentes o preso informou que esta seria a primeira vez que estava levando droga para o exterior por estar devendo a quantia de R$ 15 mil reais a um amigo em virtude de ser usuário! Então foi lhe oferecido o pagamento da dívida se ele resolvesse transportar a cocaína para Lisboa/Portugal. Os traficantes de Portugal iriam reconhece-lo através de uma foto repassada pelo aparelho celular. O preso não deu detalhes e nem informações mais precisas de quem seria a pessoa que lhe aliciou no Brasil e nem quem receberia a droga quando chegasse em Portugal. Disse também que saiu de Fortaleza/CE e foi para o Rio de Janeiro/PE onde pegou a droga, desembarcou em Recife/PE de onde deveria embarcar para Portugal.

Esta já é 18ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco no ano de 2016. Até agora, 23 pessoas (18 homens e 5 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 2.834Kg de maconha e 3,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 12,7Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol. Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;

Esta é a 4ª apreensão de drogas realizada no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre no ano de 2016 com 4 pessoas presas (3 homens e 1 mulher) e apreensão de 13Kg de haxixe, 8,3Kg de cocaína. Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

A prisão só foi divulgada nesta data porque havia a possibilidade de outros traficantes estarem hospedados em hotéis de Recife/PE e se fez necessário a não divulgação para não prejudicar as investigações e suas respectivas prisões! Porém as diligências resultaram sem sucesso.