segunda-feira, 14 de março de 2011

Médicos legistas denunciam precariedades do IML

Médicos do Instituto de Medicina Legal (IML) denunciaram, nesta segunda-feira (14), as péssimas condições de trabalho no prédio da unidade, no bairro de Santo Amaro. Imagens foram feitas por um cinegrafista amador e mostram alguns azulejos arrancados e o piso estragado.

De acordo com os médicos legistas, a sala de Raio-X está fechada porque o equipamento quebrou. Eles disseram ainda que falta bisturi para se fazer as necropsias e estão usando equipamentos inadequados.

Outro problema apontado por eles é que não existe a maca de rodas para levar os corpos até a mesa de necropsia e que o prédio não conta com um sistema de refrigeração e de exaustão de odores, o que torna o ambiente insuportável.

Por meio de uma nota, a Secretaria de Defesa (SDS) social informou que o gestor geral da Polícia Científica, Francisco Sarmento, está realizando constantes reuniões, inclusive no local, com o Departamento de Engenharia da SDS para o levantamento das necessidades do Instituto de Medicina Legal.

A nota informa ainda que dentro de 60 dias será iniciada a licitação para reforma geral no IML. “Serão reformadas a área de putrefeitos, traumatologia (perícias em vivos) necropsia, alojamento, etc. A última reforma foi feita na queda do voo 447 e, devido a intensa mobilidade das macas ocorreram alguns desgastes no local. O anteprojeto já esta pronto para reforma”, informa o texto.

O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) informou que vai se reunir para avaliar a situação do Instituto de Medicina Legal.



Fonte: pe360graus.com

Porto retorna para o G4

A dupla formada por Thiago Laranjeira e Jeferson Renan foi responsável pela vitória do Porto contra o Naútico por 2 x 1, nesse domingo (13), no Lacerdão, pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com essa vitória, o Gavião ocupa o 4º lugar na tabela com 29 pontos.
O gol do Naútico foi marcado pelo jogador Kieza que saiu do jogo contundido, caindo para o 2º lugar na classificação geral. “É importante que nós, jogadores do Porto, tenhamos essa mesma disposição e concentração para enfrentar o Central e assim, permanecer no G4”, falou o meia Thiago Laranjeira.
A próxima partida será domingo, 20, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.



Central de Jornalismo – Liberdade
Beto Melo

PAIXÃO DE CRISTO

Paixão de Cristo 2011. A temporada em Nova Jerusalém acontece de 15 a 23 de abril.

Na foto de Izaias Rodrigues, Thiago Lacerda relaxa tomando chimarrão, bebida característica do Sul do Brasil.