sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ELEMENTO QUE MANTINHA A ESPOSA EM CÁRCERE PRIVADO E A ESPANCAVA FOI PRESO PELA POLÍCIA MILITAR NA ZONA RURAL DE BONITO

Na noite da ultima terça-feira (04), o Sargento Simões, o Cabo Willian e o soldado Sérgio da ROCAM de Bonito com o apoio da GT local, prenderam, José Carlos Diego Bezerra, vulgo “Botija” que mora no Sítio Barriguda, na zona rural de Bonito e apreenderam com ele uma espingarda calibre 32 com um cartucho, uma espingarda soca-soca e várias peças de motos roubadas.

Após receber uma denuncia anônima que o indivíduo estaria torturando e arquitetando a morte de sua companheira que foi brutalmente espancada por ele, usando uma bengala de moto e pedaços de madeira para a espancar, a vítima ainda foi obrigada a cavar sua própria sepultura no quintal de sua residência.

De posse dessas informações o Sargento Cordeiro designou uma equipe da Rocam para ir com o máximo de brevidade até o endereço informado, ao chegar no local o indivíduo ao avistar o efetivo tentou se evadir pelos fundos da casa mas não obteve êxito e foi capturado, ao realizar uma revista em sua residência foram encontradas as armas de fogo e várias peças de motos roubadas como também a vítima que estava bastante machucada.

Diante da situação foi dada voz de prisão ao agressor e em seguida foram conduzidos para a delegacia de plantão em Bezerros, juntamente com o material apreendido para serem tomadas as medidas legais cabíveis e lá foi lavrado o auto de prisão em flagrante contra o imputado por receptação, posse de arma, lesão corporal com base na Lei Maria da Penha e cárcere privado e o criminoso será apresentado na audiência de custódia.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Informativo Escola Santo Antônio (ESA)

“Mais Amor, Por favor!”

O conceito de Pátria traz implícita a ideia de união. A comemoração deste dia visa o despertar da consciência do povo e seu desejo de reivindicar a Pátria como patrimônio seu, de vivenciar e refletir sobre os erros e acertos do passado e do presente, preparando um melhor futuro.

A Escola Santo Antônio foi às ruas, montada em um desfile cívico para disseminar o amor de todos os civis para com o próximo e para com pátria levando o tema “Mais Amor Por Favor”.

A Banda Marcial Luiz Havelange Soares foi convidada a acompanhar nosso alunado, chamando atenção de toda cidade.



Assessoria.

EM CORRENTES, JOVEM MORRE APÓS SER LESIONADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Um jovem morreu na madrugada desta sexta-feira (7), no município de Correntes, no Agreste de Pernambuco.

A vítima José Ayrton Pereira Duarte, de 21 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipal com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, os tiros atingiram ele na cabeça e abdômen, José Ayrton não resistiu e veio a óbito quando era transferido para o Hospital Regional Dom Moura.

o corpo de José Ayrton foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil, a vítima pode ter sido vítima de disparo acidental.

POLÍCIA AINDA NÃO PRENDEU PAI E FILHOS QUE MATARAM SARGENTO DO 9º BPM

A Polícia ainda não conseguiu localizar e prender Sebastião José Severo, e os seus filho, Alexandro Porfírio Severo e Fabiano Porfírio Severo, assassinos que mataram o Sargento José Adeildo dos Santos, de 52 anos.

O crime aconteceu na noite da ultima quarta-feira (5), na Rua Luís da Silva Guerra, no bairro Severiano Morais Filho, durante uma discussão com os criminosos o policial foi dominado por eles, esfaqueado diversas vezes e ainda teve sua pistola tomada por um deles que tentou atirar mais a arma falhou.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento que José Adeildo é dominado e esfaqueado, mesmo com toda violência ele ainda consegue correr mais é alcançado pelos assassinos que desferiram mais golpes de faca e ele acabou morrendo no meio da rua.

Após o crime eles fugiram levando a pistola do sargento em um veículo Pálio Weekend, cor cinza.

Qualquer informação que possa levar a polícia a prendê-los, deve ser imediatamente informada a central de operações do 9º BPM através do 190.


Fonte: Portal Agreste Violento 

Pesquisa aponta cerca de 100 assassinatos por mês na Paraíba

De janeiro a agosto deste ano, a Paraíba registrou 789 assassinatos, conforme dados divulgados na ultima quarta-feira (5) pela Secretaria de Segurança do Estado. Em média, quase 100 pessoas são mortas de forma violenta mensalmente, o que corresponde a mais de três crimes por dia.

A cada 100 mil habitantes, a taxa de homicídios chega a 29,7, o que, segundo o Governo do Estado, seria a menor registrada no Brasil. “Em 2010, a Paraíba chegou a ter uma taxa de 41,5 mortes por 100 mil habitantes”, informou o Estado. A Secretaria divulgou ainda que houve redução de 7,3% no número de assassinatos, em relação ao mesmo período do ano passado.

O Estado projeta com esses resultados que, até o fim de dezembro, haja 1.185 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Paraíba, que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte.

Violência contra a mulher

Com relação a crimes contra a vida de mulheres, o levantamento também aponta redução. De janeiro a agosto, aconteceram 55 assassinatos de mulheres, dois a menos do que foi registrado no mesmo período de 2017.

Bancos e Correios

O relatório aponta ainda que a Paraíba registrou redução de ocorrências contra bancos e agências dos Correios. Em 2018, de janeiro a agosto, foram 55 casos. No mesmo período de 2017, contabilizou-se 57 ocorrências e em 2016 foram 78. A maior redução aconteceu no Sertão do estado.

Os dados foram apresentados durante reunião de monitoramento dos índices de Segurança Pública, realizada nessa terça-feira (4), em João Pessoa, com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do secretário Cláudio Lima e dos gestores das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, além do Sistema Penitenciário.


Com Portal Correio