terça-feira, 26 de julho de 2016

Jovem é alvejado a bala em tentativa de assalto; em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite desta Terça-feira (26) um jovem deu entrada no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, após ser alvejado a bala em uma tentativa de assalto na Avenida Teonilo Silvestre, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado de Pernambuco.

Segundo informações, elementos armados com arma de fogo abordaram o jovem e anunciaram o assalto; na ocasião o jovem se assustou com a ação criminosa e foi alvejado com um tiro.

A vítima, Anderson Vieira da Silva, de 19 anos de idade, deu entrada no Hospital Municipal e em seguida foi transferido para o HRA (Hospital Regional do Agreste) em Caruaru.

Operação Hades desarticula grupo com forte atuação no Sertão do Pajeú

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Delegacia de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, comandou uma investigação nos últimos oito meses contra uma organização criminosa envolvida no tráfico, homicídios e roubos. A área de atuação incluía também crimes em Arcoverde, Salgueiro, Itapetim, e Limoeiro, no Agreste.

Na última quinta-feira (21), 23 pessoas receberam mandados de prisão preventiva, entre eles o líder do grupo, Valdeir Brito, o “mal encarado”, de 40 anos, que já está cumprindo pena na unidade prisional de Salgueiro, por tráfico de drogas e de onde comanda todas as ações de distribuição de entorpecente e de homicídios.

Entre os presos já estavam Flávio Junior, o “Pablo Escobar” e Vandeílson Paixão, da cadeia pública de Itapetim, e outros três integrantes presos antes mesmo deste trabalho policial, que contou com a ajuda da Polícia Militar.

A investigação evoluiu a partir da morte de José da Paz, um usuário de drogas executado a mando de Valdeir, por não quitar dívidas assumidas com o grupo. O Delegado Titular de São José do Egito, Ubiratan Rocha Fernandes, responsável pela investigação, diz que o líder agia assim:

Durante a investigação, foi descoberta também a tentativa de um sequestro a uma comerciante de São José do Egito, e foram evitados pelo menos três homicídios. Permanecem ainda foragidos dois integrantes, o Luis Antônio, de 29 anos, e Carlos André, de 24 anos.

Vendedor de frutas sofre acidente na BR-104

Na madrugada desta terça-feira (26), um motorista (que não teve seu nome revelado) perdeu o controle do seu veículo e capotou na BR-104 próximo à Vila do Socorro, distrito de Taquaritinga do Norte.

Segundo as informações, o motorista é vendedor de laranjas e comercializa nas imediações da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe.

Apesar do acidente, a vítima teve apenas ferimentos leves e foi socorrido pelo Samu para o Hospital Municipal Raymundo Aragão na Capital da Moda.

Suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são detidos em Santa Cruz do Capibaribe


Em rondas realizadas na tarde desta terça-feira (26) duas pessoas foram detidas por envolvimento no tráfico de drogas.

De acordo com as informações da polícia, João Marcos Lopes da Silva de 23 anos e Carlos Lucas da Silva de 22 anos, que está em liberdade do presídio há 03 dias, respondendo roubo) foram presos na Rua Projetada, no loteamento Armando Aleixo.

Durante a abordagem, um cigarro de maconha foi localizado com João Marcos e, quando feita a revista em um quartinho em que os mesmos se encontraram, foram localizadas uma porção com 10 gramas de maconha, sacolas para embalagem da droga, R$ 15,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

Os dois foram conduzidos a delegacia, onde devem ser ouvidos pelo delegado de plantão.

Presídio em Santa Cruz do Capibaribe receberá detentos que estavam nas rebeliões em Caruaru

Foi divulgado, na tarde desta terça-feira (26) a lista de detentos que serão transferidos de Caruaru para outros presídios do Estado.

A lista possui detentos que estavam no presídio Juiz Plácido de Souza, palco de duas rebeliões que danificaram 15 dos 17 pavilhões.

Para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, pelo menos 10 já estão confirmados de acordo com documentos da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE).

Confira imagens cedidas pelo repórter Dayvison Roberto, do portal No Detalhe, que mostram os documentos e o nome dos transferidos (clique para ampliar).



HOMEM É PRESO EM ÁGUA BELAS COM CNH FALSA E VEÍCULO ADULTERADO


Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (26), suspeito de usar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e está se utilizando de um veículo com a numeração de chassi adulterada. A apreensão do indivíduo aconteceu na Rua da Esperança no Centro de Águas Belas durante ronda da Polícia Militar.

Segundo a PM, o efetivo realizava rondas quando se deparou com o Erivaldo de Barros Almeida, de 23 anos, morador da Cohab III em Garanhuns, durante revista no veículo foi constatado que o mesmo estava com chassi adulterado e ao consultar a CNH do indivíduo junto a PRF de Garanhuns foi constatado que a mesma era falsa. O veículo Fiat Uno de cor preta e placa KHF-7018, da cidade de Caruaru, foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia junto com o indivíduo para as devidas providências, onde o mesmo foi autuado em flagrante e conduzido à Cadeia Pública de Saloá, no Agreste.

DUPLA É PRESA EM BELO JARDIM SUSPEITA DE PRATICAR VÁRIOS ASSALTOS


Na manhã do ultimo domingo (24) dois homens foram presos na cidade de Belo Jardim, no Agreste, acusados de praticarem assaltos na cidade. De acordo com a Polícia Militar que efetuou a prisão dos suspeitos, os policiais receberam várias denúncias que elementos estariam usando uma motocicleta Bros na cor laranja para praticar os assaltos, durante as buscas os elementos foram localizados, sendo encontrados com eles: um revólver calibre 38, com duas munições intactas, além dos objetos subtraídos durante os assaltos. Também foi apreendida a moto NXR 150 Bros de cor Laranja de placa PFM-1884/PE, além de vários objetos subtraídos de dois assaltos a estabelecimentos comerciais, sendo um no bairro do Tambor e o outro no bairro dos Eucaliptos, em Belo Jardim.


Ainda segundo a PM, um dos indivíduos foi identificados como José Willam de Lima, de 26 anos, residente na Rua João Ananias de Oliveira, bairro Frei Damião – Belo Jardim, e seu compassar, um menor de 17 anos, morador da cidade de Caruaru/PE.

Os elementos foram apresentados na delegacia de polícia local onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante para o maior e Auto de Flagrante por Ato Infracional para o adolescente.

HOMEM É AGREDIDO COM TIJOLADAS NA CABEÇA, EM JUCATI

Um homem foi agredido com tijoladas na cabeça na noite de segunda-feira (25) no Sítio Vieira, zona rural de Jucati. Segundo informações de familiares a polícia, a vítima teria invadido uma residência naquele sítio, onde o morador reagiu a invasão desferindo golpes com tijolo na cabeça da vítima que foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns.

A vítima não quis relatar para polícia o motivo do desentendimento entre os dois envolvidos. O agressor não foi encontrado pela polícia. O caso foi apresentado na delegacia de polícia para dá continuidade as investigações.

Empresário é morto a tiros em distrito de São João do Tigre

Foi registrado no início da noite do ultimo domingo (24) um homicídio em Santa Maria do Fundão, distrito de São João do Tigre. A vítima foi o empresário José Wilson Cordeiros da Silva de 26 anos, que foi morto a tiros em frente a uma danceteria.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, as duas testemunhas não souberam informar o que teria motivado o homicídio, apenas relataram que estavam na lateral do bar no momento que ocorreu o crime. Ainda segundo os mesmos, ao ouvirem os disparos de arma de fogo correram em busca de um abrigo.

Uma das testemunhas é a esposa da vítima, que não teve sua identificação divulgada.

Após o ocorrido, três guarnições foram encaminhadas ao local do crime. As mesmas fizeram o isolamento e fizeram diligências, mas não encontraram nenhum suspeito.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal (Numol) de Campina Grande.

Segundo a PM, no distrito impera a lei do silêncio. Todos dizem que nada sabem e nada viram, apesar do crime ter ocorrido cedo da noite. Fala-se que o crime pode ter sido motivado por acerto de contas.

Jovem atropela e mata homem na avenida principal de Sumé


Em pleno dia de feira livre em Sumé e com intensa movimentação na Avenida 1º de Abril, um fatídico acidente vitimou um homem que atravessava a pista. Germano era morador do sítio Carnaúba, em Sumé, e foi atropelado por um jovem que passava de moto pelo local.

Até o momento, a polícia recebeu a informação de que Mateus, morador do Conjunto Habitacional, pilotava a moto que atropelou seu Germano. As causas do acidente ainda não foram confirmadas pela PM, mas a informação dos policiais é de que o jovem não era habilitado.

Mateus fugiu sem prestar socorro à vítima e ainda não se apresentou a polícia.

Germano foi socorrido rapidamente pelo Samu para o Hospital Alice Almeida em Sumé, mas não resistiu e veio a óbito.

MENOR DE 16 ANOS É DETIDO COM 11 PAPELOTES DE MACONHA NO PARQUE EUCLIDES DOURADO

Policiais militares flagraram um menor de 16 anos tentando entrar com 11 papelotes de maconha no Parque Euclides Dourado, no bairro de Heliópolis em Garanhuns, área de eventos do Fig-2016.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o menor foi revistado no acesso ao pátio de eventos, início da noite, e a droga foi encontrada em seu poder. O Adolescente foi encaminhado para o plantão da Delegacia Regional juntamente com a droga apreendida.

MOTORISTA DE AMBULÂNCIA É EXECUTADO DENTRO DO VEÍCULO EM PANELAS


Foi executado com vários tiros na manhã do ultimo domingo (24/7) na Vila São Lázaro, zona rural de Panelas, o motorista da ambulância da comunidade, José Wellington Alves de Souza, de 42 anos, que foi morto dentro da própria ambulância em que trabalhava.

O delegado Dr. Luiz Bernardo, disse que o crime foi cometido por dois homens em uma moto. A vítima era acusada de matar a ex-esposa conhecida por Rosilda. O principal suspeito de executar o José Wellington é o filho de Rosilda, que está foragido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.