quinta-feira, 1 de setembro de 2022

YPIRANGA - PE TEM MAIS UMA PARTIDA AMISTOSA NA PRÉ TEMPORADA.

Mulher é presa com quase 50 kg de maconha dentro de casa em Cajazeiras/PB


Na manhã desta quinta-feira (01), uma mulher foi presa com cerca de 50 kg de maconha prensada, na cidade de Cajazeiras.
De acordo com o delegado Seccional da região Ilamilton Simplício, a ação foi possível graças às investigações da Polícia Civil, que cumpriram o mandado judicial, na residência da jovem de 21 anos de idade.

Chegando ao local, a droga foi apreendida e a mulher foi detida por policiais do Grupo de Repressão Qualificada.

A acusada deve ser encaminhada ao presídio feminino de Patos.

MPPE DENUNCIA ACUSADO DE MATAR A CRIANÇA BEATRIZ ANGÉLICA MOTA/PE


O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio do Grupo de Atuação Conjunta Especial (GACE), instituído pela Procuradoria-Geral de Justiça para acompanhar as investigações do caso, denunciou à Justiça, Marcelo da Silva pelo homicídio da criança Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, à época com 7 anos. O MPPE analisou o inquérito policial concluído, de 27 volumes, totalizando 5.831 páginas. O protocolo da denúncia foi iniciado na quarta-feira (31/08) e encerrou nesta quinta-feira (1º/09), devido à quantidade de arquivos que acompanham.

Marcelo da Silva foi denunciado por homicídio triplamente qualificado (artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III, IV, e § 4º (segunda parte), do Código Penal Brasileiro, presentes as qualificadoras de motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima; e a causa de aumento de pena de um terço, pois o crime foi praticado contra pessoa menor de 14 anos.


Além da denúncia, o GACE também se posicionou favoravelmente ao pedido de prisão preventiva do denunciado, por entender que essa medida é necessária para acautelar a ordem pública, considerando o modus operandi do delito, causando temor social, bem como ao risco de reiteração delitiva, com intuito de prevenir o possível cometimento de novos delitos.

Crime – O crime ocorreu em 10 de dezembro de 2015, em uma sala do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, situado em Petrolina, Pernambuco. Na ocasião, ocorria uma festa de formatura no colégio. O corpo e a arma do crime foram encontrados em uma sala localizada em nível inferior ao da arquibancada da quadra poliesportiva.

Atuação do Ministério Público no caso – O MPPE acompanhou o andamento das investigações desde o seu início, tendo sido constituído grupo de trabalho já em 10 de junho de 2016. O grupo requisitou diversas diligências investigatórias à Força Tarefa da Polícia Civil com o fito de esclarecer lacunas que existiam nos referidos autos antes da captura do suspeito.

Em 17 de agosto de 2021, a equipe ministerial que acompanhava o caso foi reconfigurada, tendo sido instituído pelo Procurador-Geral de Justiça o Grupo de Atuação Conjunta Especial (GACE), composto por ngela Márcia Freitas da Cruz, Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Criminal, Érico de Oliveira Santos, 7º Promotor de Justiça Criminal de Petrolina, Almir Oliveira de Amorim Júnior, 9º Promotor de Justiça Criminal de Petrolina e Filipe Regueira de Oliveira Lima, Promotor de Justiça de Lagoa Grande.

Prefeitura de São José dos Cordeiros divulga programação completa do Festival do Mel/PB


A Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros através do prefeito Felício Queiroz, divulgou nesta em suas redes sociais nesta quinta-feira, dia 01, a programação completa de toda a grade do evento Festival do Mel acontece nos próximos dias 16,17 e 18 de setembro deste ano.

Os três dias de festa conta com grandes atrações como Mari Fernandez, Pablo, Vitor Fernandes, entre outros, e com o desfile da Garota do Mel.

Confira a programação completa:


O prefeito de São José dos Cordeiros, Felício Queiroz comentou que o município se prepara para o Festival “Estaremos prontos para receber as pessoas de todas as partes com muito carinho e hospitalidade no melhor festival do cariri. Sejam todos bem vindos!” afirmou o gestor.

MULHER ENVOLVIDA COM TRÁFICO FOI ASSASSINADA EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO/PE


Uma mulher foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (1º), na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

A vítima Severina Teresa da Silva, de 38 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo. Severina já havia sido presa por envolvimento com tráfico de drogas, a autoria e motivação do crime é desconhecida e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Mulher é presa no Rio de Janeiro por envolvimento na morte de policial aposentado em João Pessoa/PB

Foto Ilustrativa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES), em ação integrada com a Unintelpol da Paraíba, Unidade de Inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro e 35 DP de Campo Grande/RJ, realizou na manhã de ontem (31), a terceira fase da Operação Protect, cumprindo mandado de prisão contra a última executora do policial civil aposentado Luiz Abrantes de Queiroz.

A mulher transexual, apontada como a autora do crime, foi presa no Rio de Janeiro, para onde fugiu logo após o fato. O crime ocorreu no dia 04 de junho, no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, no interior da casa da vítima.

“A suspeita é apontada como sendo a executora do homicídio, tendo desferido o golpe de arma branca que ceifou a vida da vítima”, esclareceu a delegada Luísa Correia Lima, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de João Pessoa.

“Nos últimos dois meses a DCCPES cumpriu 40 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão, aumentando em 4% o índice de elucidação dos CVLIs – Crimes Violentos Letais Intencionais – e segue trabalhando incansavelmente para apontar a autoria dos crimes de homicídios ocorridos na capital paraibana”, concluiu a delegada Luísa Correia Lima.

VEREADOR AGRIDIDO REGISTRA BOLETIM DE OCORRÉNCIA NO CARIRI PARAIBANO


Um fato inusitado ocorreu na última terça-feira (30), na cidade de Camalaú, no Cariri paraibano. O vereador Netinho Matias estava na Secretaria de Saúde, acompanhando sua vó e seu tio, em uma consulta com o cardiologista, quando sofreu um empurrão por parte da senhora Rosineide Marques, conhecida popularmente por Didi de Paulo Bernardo. A mesma de forma descontrolada e nervosa, passou a agredir Netinho Matias com palavras de baixo calão logo após o empurrão.

O fato foi visto por várias pessoas que ali estavam esperando o atendimento com o cardiologista, que atestam o descontrole da senhora Rosineide Marques.

O vereador Netinho prestou queixa a Polícia Civil, e irá entrar com uma representação através de advogado.

Segundo relatos, o descontrole da senhora foi registrado também neste último domingo com a vinda do governador, quando a mesma na calçada de sua casa, agredia praticamente todas as pessoas que passavam na comitiva do governador.

O descontrole ficou registrado também nas câmeras internas da Secretaria de Saúde, que poderão ser usadas caso a polícia requisite.

Fonte: De Olho no Cariri

HOMEM ENCONTRA COMPANHEIRA MORTA, EM GARANHUNS/PE


Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (31), no bairro José Maria Dourado, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

O corpo de Edjane Maria da Silva, de 44 anos, foi encontrado pelo companheiro na casa que eles moravam, o cadáver não apresentava sinais de agressões e foi encaminhado para o IML de Caruaru, onde a causa da morte será esclarecida.