Rogério marcou o primeiro gol do jogo Alexandre Gondim/JC Imagem
O Leão voltou a rugir alto na Ilha do Retiro. Em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão, o Sport recebeu o Atlético-MG e se impôs dentro de casa. Após sair na frente do marcador e sair vencendo o primeiro tempo, o time rubro-negro sofreu a virada na etapa complementar, mas não se abateu e foi em busca da virada. Com ao tento por 3 a 2, a equipe pernambucana chega a segunda vitória consecutiva e passa a brigar na parte de cima da tabela. Na 4ª colocação, equipe aguarda o complemento da rodada para saber se ficar no G4
Os gols do Leão foram marcados por Rogério, Gabriel e Michel Bastos. O Atlético descontou com Cazares e Ricardo Oliveira
Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz
Equilíbrio no primeiro tempo
A primeira etapa na Ilha do Retiro foi muito intensa, mas com poucas finalizações das duas equipes. O Sport teve maior posse de bola e tentou se impor no começo do jogo, mas o Atlético-MG se mostrava muito eficiente no meio campo. Em termos de disputa foi muito equilibrado. Com poucas chances criadas, a rigor o Leão e o Galo tiveram uma oportunidade clara de gol. Ricardo Oliveira parou em Magrão. Em um lançamento na pequena are, o centroavante do time mineiro cabeceou com força e o arqueiro rubro-negro fez uma ótima defesa.
Muito bem postado dentro de campo, o Sport montou uma marcação alta o que dificultou as ações do Atlético. Quando a equipe alvinegra passava pela marcação, ficava de frente com outra linha de defesa. O Leão por sua vez, explorava mais os lados do campo.
Sport na frente
Na primeira chance real de gol do Sport, o time não desperdiçou. Aos 29 minutos, Rogério apareceu no meio da defesa atleticana e recebeu o passe de Anselmo. O atacante driblou Victor e só teve o trabalho de estufar as redes. Com a boa apresentação na etapa inicial, a equipe rubro-negra saiu aplaudida de campo pelos torcedores.
Virada do Galo
O Atlético-MG percebeu a maneira do Sport jogar no primeiro tempo e procurou anular as jogadas leoninas. Aos três minutos da etapa complementar, Ricardo Oliveira cruzou na medida para Luan. O atacante tentou de peixinho, mas não conseguiu empurrar para as redes e a bola sobrou para Cazares. O atleta livre, marcou o gol sem dificuldades.
No bom momento e melhor em campo após o gol, o Atlético chegou a virada com Ricardo Oliveira. Roger Guedes finalizou e Magrão deu rebote. Gustavo Blanco recuperou a bola e cruzou na área para o centroavante atleticano que sem dificuldades, virou o marcador.
Reação rubronegra
A comemoração do Atlético, durou pouco tempo. Dois minutos após levar o gol, o Leão voltou a rugir alto na Ilha do Retiro. Rafael Marques recebeu a bola e fez bem o pivô para Gabriel. O jogador mandou um foguete de fora da área , a bola desviou em Bremer e matou Victor.
Aos 24 minutos, Michel Bastos tentou cruzar na área e a bola bateu na mão de Gabriel. O arbitro assinalou penalidade. Michel Bastos cobrou com perfeição, alta, tirando de Victor. Mais uma vez o Leão estava a frente do marcador.Com vitória nas mãos o Sport segurou o ímpeto do Atlético-MG até o final do jogo para garantir os três pontos no campeonato.
Como Fica
Com a vitória por 3 x 2, o Sport chega a 4ª colocação momentaneamente, já que a rodada ainda será concluída na quinta-feira (31). O próximo desafio do Leão será contra o Internacional em Porto Alegre (RS) no sábado (2) às 16hs. O Galo enfrenta a Chapecoense no mesmo dia, no Independência em Minas Gerais.
Ficha do jogo
Sport: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid),Gabriel e Marlone (Michel Bastos); Rogério (Carlos Henrique) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.
Atlético-MG: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Elias), Gustavo Blanco (Alerrandro), Cazares e Luan (Matheus Galdezzani); Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Gol: Rogério 29/1ºT (SPO). Cazares 3/2ºT (CAM). Ricardo Oliveira 20/2T (CAM). Gabriel 22/2T (SPO). Michel Bastos 25/2T (SPO)
Público: 15.605 total.
Renda: R$ 241.945,00
Rádio Jornal Fellipe Leandro