quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Mulher morre em motel após ter primeira relação sexual

Jovem, de 18 anos, havia acabado de ter sua primeira relação sexual

Segundo a Polícia Civil, Bianca Monteiro, de 18 anos, estava com o namorado, um homem de 34 anos, quando passou mal. A jovem chegou a ser atendida pelo Samu, mas não resistiu. Segundo as primeiras informações, a Bianca morreu logo após ter a sua primeira relação sexual. 

O casal estava comemorando que a jovem havia feito a prova da segunda fase do vestibular em pedagogia na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no domingo.

Depois da morte da mulher, seu companheiro foi encaminhado para a delegacia de Cambé, onde prestou depoimento. Ele foi liberado após uma análise de legistas que afirmaram que Bianca Monteiro havia sofrido uma arritmia cardíaca, ou seja, havia morrido de causas naturais. 

Fonte/O Dia

Spot do Carnaval 2016 de Afogados da Ingazeira

Polícia Civil Decreta Greve em Pernambuco


Em Assembleia, Policiais Civis de Pernambuco decretaram greve na noite da ultima terça-feira (02) no auditório do Sinpol. Com o auditório lotado, a categoria decidiu pela greve após o Estado ter descumprido parte do acordo firmado com os policiais no final de 2015, especialmente o item que prevê a alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

O item diz respeito a uma alteração nas faixas de progressão de 1,5% para 2% e que deveria ter sido enviada para a Assembleia Legislativa no dia 1o de fevereiro.

Em resposta ao descaso do Governo, acontecerá na próxima quinta-feira (04) uma passeata da categoria, com concentração na Sede do Sinpol, às 15h, seguindo até o Palácio do Campo das Princesas.

A deflagração da greve acontece a partir da madrugada da sexta-feira para o sábado (06), cumprindo assim às 72h para sua legalidade. Assim, todas as unidades da polícia civil vão parar, inclusive o IML.

Da: Assessoria

O esporte inspira a vitória e a educação ensina a vencer

Iniciativasda LBV contribuem para a proteção de crianças e adolescentes 

Mesmo tendo alcançado vários dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU, o Brasil ainda tem grandes desafios sociais a serem superados. Um deles é o trabalho infantil, que afeta mais de 3 milhões e 300 mil crianças e adolescentes no país.

Visando defender os direitos de crianças e adolescentes, afastando-osdos inúmeros perigos das ruas e do isolamento, bem como protegendo-os de outras formas de exploração, como a da mão de obra infantil,a Legião da Boa Vontade (LBV)promove diariamente vários programas socioeducacionaisem favor desse público. 

Por meio deatividades esportivas, culturais, artísticas e educativas, além de alimentação balanceada, ambientes seguros em suas unidades e o acompanhamento de profissionais de várias áreas, a garotada consegue superar dificuldades e vislumbrar um futuro com melhores oportunidades para si e para suas famílias.

Além de manter ações permanentes, uma das iniciativasé acampanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no Futuro!emque a LBVbeneficia comkits de material pedagógico e conjuntos completos de uniformes crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda em todo o Brasil.A entrega das doações ocorre no início do ano: serão 15 mil kitsentregues aestudantes das escolas da LBV,a meninos e meninas que participam dos programas nos Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição,e aatendidos por organizações parceiras.

O esporte inspira a vitória e a educaçãoensina a vencer. Juntos,transformam vidase ajudam a construir uma sociedade mais justa, solidária e, portanto, melhor. Você pode contribuir com essa iniciativa, acessando o sitewww.lbv.org/nota10 ou ligando para 0800 055 50 99.

Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

Andarilho é encontrado morto em Pão de Açúcar

Homem, ainda sem identificação, aparentando entre 45 e 50 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (04), no Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.

O corpo foi localizado próximo à placa de entrada do Distrito, na Avenida principal.

Ao lado do mesmo, foi visto remédios e um recipiente com água e, aparentemente, não apresenta sangue, perfurações ou vestígios de algum tipo de violência.

Nesse momento, a Polícia Militar e equipes do GATI fazem a proteção do local, aguardando a chegada da Polícia Civil, para realização do levantamento cadavérico.

A nossa equipe acompanha o caso e traz mais informações durante o dia.

Mota decreta luto de três dias em decorrência da morte do líder do governo na Câmara

Vereador Valdemiro da Farmácia morreu ontem em decorrência de uma infecção respiratória generalizada
O município de Riacho das Almas está de luto com a morte do vereador Valdemiro da Farmácia. O parlamentar morreu ontem aos 72 anos, em decorrência de uma infecção respiratória generalizada em um hospital particular de Caruaru. O Prefeito Mário Mota decretou luto oficial de três dias no município e nesta quinta-feira (4), Mota decretou ainda feriado municipal em solidariedade à família. Todas as repartições públicas do município estão fechadas e apenas os serviços essenciais, como os de saúde, estão mantidos hoje. “Nós lamentamos muito a perda do amigo Valdemiro, que sempre foi muito correto e um homem ético e de grande importância para o nosso município”, destacou o Prefeito Mário Mota.

O velório do parlamentar está acontecendo na Câmara de Vereadores de Riacho das Almas, e o enterro será realizado às 16h no cemitério local.

Valdemiro Correia de Lima nasceu no dia 04 de novembro de 1943 e foi um dos comerciantes mais conhecidos de Riacho das Almas, conduzindo a farmácia Bom Jesus, a primeira de Riacho das Almas a quem herdou do pai, Antônio Correia de Lima. A farmácia existe há cinquenta anos. Ele era líder da base governista na Câmara de Vereadores. Vereador atuante, foi autor de projetos importantes como o do Canal das Salinas. Uma das causas que defendia no legislativo era a da saúde. Valdemiro cumpriu na Câmara de Vereadores de Riacho das Almas seis mandatos consecutivos, sendo o primeiro no ano de 1993. 

A cadeira que deixou na Câmara deve ser ocupada pelo suplente Pastor Gustavo.

Homicídio em Taquaritinga do Norte - pe

Na manhã desta quinta-feira (04), foi registrando seu terceiro homicídio deste ano.

A vítima foi um jovem, aparentando entre 25 e 30 anos, encontrado às 8h, no Sítio Barrinhos, próximo ao Hospital local, com dois disparos de arma de fogo na cabeça. O mesmo não portava documentos.

Vários populares estiveram no local, mas não o reconheceram.

O corpo foi encaminhado para delegacia da localidade e aguarda a identificação para ser tomadas as medidas cabíveis.

Nossa equipe de reportagem acompanha o caso e traz maiores informações em instantes.