segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Desprestigiado

Além de não ter sua foto exposta no comitê de Diogo Moraes (PSB), durante os discursos se evitou ao máximo citar o nome do prefeito Toinho do Pará.
Apenas Diogo Moraes e Eduardo Campos tocaram no nome de Toinho, que alias chegou ao evento quase no fim, quando Eduardo já encerrava seu discurso.
Em um determinado momento um principio de vaia foi ensaiado quando Diogo citou Toinho, já quando o prefeito subiu ao palco alguns fieis simpatizantes o aplaudiram.

Assinado ordem de serviço para a Entrada do Distrito de Gravatá do Ibiapina

Os moradores do pacato Distrito de Gravatá do Ibiapina, já podem começar a comemorar, pois foi assinada a ordem de serviço para o inicio das obras de implantação e pavimentação da Rodovia Vicinal que dá acesso ao lugarejo.Estiveram presentes na ocasião o Secretario de Transportes do Estado, Eugênio Morais, o Prefeito da Terra das Dálias José Evilásio, secretários municipais e o responsável pela construtora que realizará a obra.A obra que é estimada em R$ 989.845,82 tem extensão de 1,50 Km e beneficiará todos os moradores e visitantes, pois o distrito é muito visitado por possuir casarios datados do final do século XIX e inicio do XX e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, com altares em madeira com detalhes dourados e peças em arte barroca, sendo uma relíquia nos dias atuais.“A execução desta obra é um compromisso que tenho com o povo taquaritinguense, especialmente com os moradores do Distrito de Gravatá do Ibiapina. Nunca parei de lutar junto ao Governo estadual para a realização desta antiga solicitação dos moradores. Hoje me sinto realizado, pelo dever cumprido”, enfatizou o Prefeito José Evilásio.Nos próximos dias as obras serão iniciadas e segundo a empresa executora em 120 dias estará concluída.
Henrique FigueirôaAssessor de Imprensa e Marketing

Diogo realiza seu 1º comício

O fator principal e único que favorecel Diogo foi a presença de inúmeras autoridades entre elas o governador do estado, vereadores da situação, secretários municipais e algumas outras autoridades.Em relação ao público presente acredito que Diogo não atingiu seu objetivo e cabe a ele agora juntar-se a sua coordenação para preencher esta lacuna.
Author: Joseilson Chagas

Médicos farão reivindicações ao governo na Carta de Brasília

A Associação Médica Brasileira (AMB) vai divulgar na próxima segunda-feira (2) a Carta de Brasília, síntese dos debates do encontro de entidades médicas que durou três dias e terminou ontem (30). O documento será encaminhado aos Três Poderes e aos principais candidatos à Presidência da República. Uma das propostas defendidas é a criação da carreira de Estado do médico, prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 454, que tramita no Congresso Nacional.Outros pontos que vão constar da carta serão mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS), o melhor aparelhamento da rede pública, o aumento salarial para os profissionais de saúde e a maior qualificação profissional do médicoPara o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes, é preciso melhorar a qualidade da formação desses profissionais, com o estabelecimento de normas mais rígidas para a abertura de faculdades de medicina, cuja aprovação, segundo ele, precisa ter o aval das entidades médicas. Outra preocupação do setor é a deficiência de instalações para acomodar os médicos residentes nos hospitais. O encontro em Brasília discutiu também a necessidade de eles passarem por aperfeiçoamento continuado.As condições de trabalho no SUS são muito ruins, de acordo com Carvalhaes, e ações para melhorar o quadro também estão entre as reivindicações das entidades médicas. Para o presidente da Fenam, há consenso entre as entidades públicas e privadas quanto à necessidade de melhora no atendimento à população na área de saúde, e para isso é necessário fortalecer os programas da área e melhorar as condições técnicas e materiais.Carvalhaes disse que não há desinteresse dos médicos em trabalhar nas pequenas cidades. “Eles apenas precisam ter condições para trabalhar. Ali não há deficiência só na área de saúde. Faltam também farmacêutico, juiz, supermercado e tudo mais, por isso colocar culpa no médico não é justo."
Fonte: Agência Brasil

Confira as manchetes dos jornais desta segunda-feira

FOLHA DE PERNAMBUCO

EDUARDO LIDERA

SANTA NÃO CONSEGUE VENCER NO ARRUDA

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

MEDO DE DENGUE NA VOLTA ÀS AULAS

DESTINO DE TELA NA MÃO DA JUSTIÇA

JORNAL DO COMMERCIO

ATAQUES CONTRA A PM EM SÃO PAULO

ENCHENTES PREJUDICAM ELEIÇÕES NO NORDESTE


O GLOBO

MAIS UM DOSSIÊ DO PT ESQUENTA A CAMPANHA

JORNAL DO BRASIL

FLA E VASCO SÓ EMPATAM

FOLHA DE SÃO PAULO

CONCURSOS VIRAM FONTE DE RECEITA PARA GOVERNOS

O ESTADO DE SÃO PAULO

A CADA DIA UM SERVIDOR É DEMITIDO POR IRREGULARIDADE

CORREIO BRASILIENSE

BOMBEIROS ATUAM SÓ COM METADE DA TROPA

VALOR ECONÔMICO

TROCA DE EMPREGO POR MAIS SALÁRIO BATE RECORDE

ESTADO DE MINAS

CASA PRÓPRIA TERÁ NOVAS FONTES DE FINANCIAMENTO

ZERO HORA/PORTO ALEGRE

TRANSPLANTES BATEM RECORDE NO BRASIL

O POVO/FORTALEZA

UM A CADA TRÊS PROFESSORES DO CEARÁ NÃO TEM DIPLOMA

A TARDE/SALVADOR

MULHERES NA MIRA DO TRÁFICO

O NORTE/JOÃO PESSOA

VOTO COMPRADO REINA NA PARAÍBA


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana

Confira resultados dos jogos do Brasileirão neste domingo

Confira resultados dos jogos realizados neste domingo pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Placar
Palmeiras 1 x 1 CorinthiansVitória 1 x 3 BotafogoAvaí 4 x 1 GoiásInternacional 0 x 0 GrêmioAtlético-MG 0 x 1 CruzeiroGrêmio Prudente 1 x 2 SantosFlamengo 0 x 0 Vasco


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira

Céu parcialmente nublado em Caruaru neta madrugada de segunda-feira. A cidade tem temperatura de 18ºC.

A previsão é de um dia nublado a parcialmente nublado, com chuva fraca no litoral e Zona da Mata e possibilidade de chuva isolada no Agreste e Sertão.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Central perde em casa para o Treze e técnico Adelmo Soares pede demissão

O Central foi derrotado pelo Treze de Campina Grande-PB, na tarde deste domingo (01), pelo placar de 1 a 0. A partida, válida pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Lacerdão.

O único gol do jogo foi marcado por Tiago Cunha, aos 25 minutos do 2º tempo.

Para se classificar à próxima fase, a Patativa terá que vencer três jogos e ainda torcer por outros resultados.

Técnico fora

Após a derrota para o Treze, o técnico Adelmo Soares pediu demissão, que foi aceita pela direção do clube. O preparador físico Sérgio Leonardo assume o cargo interinamente.

Novo técnico

A Patativa já tem novo treinador. Trata-se de José Carlos Amaral. O último clube dele foi o Tupi de Minas Gerais, em 2009. Amaral deve se apresentar nesta terça-feira.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Adolescente de 15 anos é assassinado em Caruaru

O mês de agosto começou com violência na cidade de Caruaru. O adolescente José Diego Bezerra da Silva, de 15 anos, foi morto com um tiro no peito, na Rua Piauí, bairro Centenário. A vítima estava com um cigarro de maconha no bolso. A autoria do crime, que aconteceu na manhã deste domingo, é desconhecida.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Jogador Flávio Caça Rato é baleado no bairro de Campina do Barreto

O jogador de futebol Flávio Augusto do Nascimento, 23 anos, mais conhecido como Flávio Caça Rato, foi baleado na noite do último domingo (1º), no bairro Campina do Barreto, Região Metropolitana do Recife (RMR). Ele havia voltado de um jogo pelo seu atual clube, o Timbaúba, quando resolveu ir a uma festa. Flávio Caça Rato se envolveu num desentendimento com mais dois homens. Um deles, identificado pelo jogador como Wesley, efetuou seis disparos, mas apenas dois atingiram Flávio: um nas costas e outro na perna. Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração. Neste momento, está internado na unidade de trauma do hospital, mas está consciente e não corre risco de morte. Até o momento, ninguém foi preso. O jogador fez sucesso durante a disputa do Campeonato Pernambucano deste ano, quando ainda defendia a Cabense. Antes jogar pelo Timbaúba, o atleta teve rápida passagem pelo América-RN.

Fonte: pe360graus.com.br

Homem é assassinado com vários tiros em Bonito

Um homem de 47 anos foi assassinado na cidade de Bonito. Severino Aníbal de Oliveira transitava em uma bicicleta quando foi abordado por desconhecidos que atiraram várias vezes. O crime aconteceu na rua Maria Galdino, no pátio da feira.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira / Paulo Viana