terça-feira, 1 de julho de 2014

DE OLHO NA CIDADE?

Problemas na Rua Wanderbilte Dias Bezerra parecem estar longe de uma solução por parte do poder público

Foto: Thonny Hill.

Na tarde desta terça-feira (01), nossa equipe voltou até a Rua Wanderbilte Dias Bezerra, no Bairro Bela Vista, para acompanhar como estava a situação da mesma, onde um de seus trechos foi alvo de um protesto por parte de moradores.

Cansados de tanto esperar por uma solução por parte da Prefeitura Municipal, quanto ao problema do acúmulo de água devido ao fechamento de um bueiro e que atingia três casas, no último dia 10 de maio, os mesmos decidiram agir por conta própria e abriram uma vala na via.

O serviço foi feito tanto para evitar que a água das chuvas atingisse as casas, como para chamar a atenção das autoridades para o problema.
Foto de como estava o local no dia 02 de maio, com o aumento das chuvas.

A nove dias de completar dois meses do protesto, o que se vê é que, até o momento, o problema do isolamento de parte da rua e a falta de um sistema de drenagem das águas permanecem sem solução por parte das autoridades.

Com o isolamento da área, motoqueiros se arriscam a passar por uma pequena abertura que fica entre a vala e a calçada, aumentando o risco de acidentes e atropelamentos.

Voltaremos ao local em 15 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

SÃO JOÃO DA MODA - 2014


Depois de muito trabalho e informação, nós queremos agradecer a todos que fizeram parte da transmissão do São João da moda de santa cruz do Capibaribe - PE Nossos patrocinadores que sempre estiveram nos apoiando, nossa equipe em seus departamentos que se empenharam ao máximo para levar muita informação até você. E claro, a você ouvinte e internauta, que nos fez companhia na maior e melhor transmissão pela internet, através dos blogs.
www.budeganordestina.com www.camalaúinformado.blogspot.com e pelo Face book e pela a rádio vale AM 1.370. de santa cruz do Capibaribe - PE

EM CONSTRUÇÃO.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, informa que as obras de construção do Ambulatório Médico Especializado (AME) direcionado para o atendimento infantil, estão dentro do cronograma e tem previsão para entrega ainda neste segundo semestre.

Segundo o prefeito Edson Vieira (PSDB), as obras seguem dentro do prazo planejado. “A nossa gestão veio com a preocupação de levar saúde de qualidade para população, e junto com o secretário Breno Feitoza, resgatamos a saúde de Santa Cruz, que hoje conta com médicos em todos os PSF´s, e com 6 plantonistas diários atendendo nos hospitais da cidade. Vamos continuar acompanhando o andamento de mais essa obra que será entregue a população. Esse AME, que vai ter como especialidade o atendimento às crianças, vai desafogar o materno infantil, e levar uma saúde melhor para todas as crianças do município”, explica o prefeito.
Com o investimento de R$ 438.363,00, a obra é uma ação conjunta do governo estadual com recursos do FEM, e da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

ÓTICA INOVAÇÃO


CONVITE

Na próxima quarta-feira (02), às 10 horas, será inaugurada em Santa Cruz do Capibaribe a Casa das Juventudes.

O novo espaço tem como objetivo apoiar os movimentos juvenis fomentando o desenvolvimento da autonomia, participação, democratização das tecnologias de informação e da comunicação além da formação política e cidadã. 

A estrutura contará com telecentro com acesso gratuito à internet, sala multimídia, sala de reuniões, sala para uso do Conselho de Juventude e um auditório para que os jovens possam desenvolver atividades das mais diversas.

A Casa das Juventudes é vinculada no município à Coordenadoria da Juventude e no estado à Secretaria da Criança e da Juventude. O endereço é Rua São Paulo, 711, bairro Santa Tereza.

Calendário das Eleições na Rádio e TV