quinta-feira, 21 de março de 2013

Presidente Dilma Rousseff confirmou visita à Pernambuco, na próxima semana


A presidente Dilma Rousseff confirmou visita à Pernambuco, na próxima segunda-feira (25). Especula-se que a presidente faça uma vistoria na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
Além disso, Dilma também deve dar uma passada pela capital pernambucana. A petista também deve visitar o município de Serra Talhada, no Sertão do Estado, onde inaugura a primeira etapa da Adutora do Pajeú. A visita da presidente ao Estado está sendo articulada desde o fim do ano passado.
A última tinha sido agendada para o dia 18 de fevereiro, mas foi cancelada cinco dias antes, com a alegação de que Dilma tinha machucado o pé no carnaval.
Esta será a quarta visita da presidente à Pernambuco desde que assumiu o palácio do planalto. A última vinda da petista ocorreu em fevereiro do ano passado, quando vistoriou obras da Transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina.

Seleção brasileira termina jogo amistoso contra a Itália empatada, em 2 x 2


Parecia que o Brasil finalmente iria vencer um adversário de grande porte no futebol mundial. De fato, os comandados de Felipão abriram 2×0 com boa atuação. No entanto, os jogadores da Itália reagiram no segundo tempo e, com direito a golaço do atacante Balotelli, empataram a partida em 2×2. Fred e Oscar marcaram para os brasileiros, enquanto De Rossi e Balotelli igualaram para o europeus. O jogo ocorreu em Genebra, na Suíça. Na segunda-feira, o Brasil encara a Rússia, em Londres, também em amistoso.
O resultado mantém dois tabus. O primeiro é favorável ao Brasil, que não perder para a Itália desde 1982. Já o segundo, é negativo para a Canarinha, que não vence um adversário a sua frente no ranking da Fifa desde 2009 – a última vitória foi contra a Inglaterra, em 2009.
Ouça, abaixo, os gols da partida. Narração de Aroldo Costa,  reportagem de Alfredo Martinelli, da Rádio Jornal
FICHA DO JOGO – BRASIL 2 x 2 ITÁLIA
BRASIL – Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Filipe Luís (Marcelo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo) e Oscar (Kaká); Hulk (Jean), Fred (Diego Costa) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ITÁLIA – Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e De Sciglio (Antonelli); Pirlo (Cerci), De Rossi (Diamanti), Giaccherini (Poli) e Montolivo; Osvaldo (El Shaarawy) e Balotelli (Gilardino). Técnico: Cesare Prandelli.
GOLS – Fred, aos 32, e Oscar, aos 41 minutos do primeiro tempo; De Rossi, aos oito, e Balotelli, aos 11 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Stephan Studer (Suíça).
CARTÃO AMARELO – Fred, Hernanes, Filipe Luis, Poli e Maggio.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Stade de Genève, em Genebra (Suíça).

Morre acusado de tentar roubar carro de policial e participar de tiroteio na BR-101


Faleceu na tarde desta quinta-feira (21) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, Weildson Vicente Gomes, de 28 anos. Ele deu entrada na unidade de saúde depois de ser baleado em uma troca de tiros com a polícia no final da manhã desta quinta-feira, na BR-101, próximo ao Motel Eros, na Cidade Universitária, no Recife.
De acordo com a Polícia Militar, Weildson tentou roubar o carro de um policial, então ocorreu a troca de tiros entre eles. Depois do tiroteio, o criminoso roubou um golf e fugiu do local. Durante a fuga, uma guarnição da PM foi comunicada  sobre o ocorrido e foi atrás do suspeito.
O suspeito atirou contra os policiais, que também revidaram. Por fim, os policiais conseguiram rendê-lo. Ferido, ele foi levado para a UPA de Torrões. Ele havia chegado a unidade consciente, porém estava em estado de choque e ferido nas costas e no tórax. Como o estado era grave, ele precisou ser transferido, mas ao ser colocado na ambulância, o paciente apresentou quadro de parada cardio-respiratória e morreu.

Presas mulheres que tentavam entrar com drogas dentro partes íntimas em presídio


Polícia prende mulheres que tentavam levar drogas para presídio escondidas dentro de partes íntimas. As sete mulheres, além de uma menor, foram presas, nesta quarta-feira (20), durante ação 17º Batalhão da PM e da Delegacia de Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR).
Duas das acusadas foram autuadas em uma parada de ônibus, no município de Abreu e Lima (RMR), com cerca de 150 gramas da maconha nas partes íntimas.
De lá, elas levaram os policiais até a casa de outra suspeita que guardava no local aproximadamente 20 Kg da droga. Em Cruz de Rebouças, outras quatro mulheres, que também escondiam drogas nas partes íntimas, foram presas em flagrante quando esperavam ônibus.
Já a última prisão ocorreu na fila de visitas de um dos complexos prisionais do Presídio Professor Aníbal Bruno, no sancho. As sete mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio; já a menor foi levada para uma unidade da Funase.
O delegado Roberto Geraldo relata que a quadrilha era monitorada há quinze dias, e que agora as suspeitas devem responder pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

Menino morre eletrocutado em Zona Rural de Pesqueira


Um adolescente morreu eletrocutado no Sítio de Frecheira Velha, na Zona Rural de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A polícia informou que ele estava próximo a um poste quando um raio atingiu a rede elétrica.
A chuva estava forte na região e a família não sabia que ele estava na rua. O repórter Givanildo Silva, da Rádio Jornal Pesqueira, traz mais informações.

Acidente entre dois veículos em Moreno, Grande Recife, deixa 10 feridos

Dez pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma kombi e um carro na PE-007 na cidade de Moreno, no Grande Recife. As vítimas foram socorridas pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal, Samu e pelo Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas, quatro mulheres com idades entre 20 e 44 anos. Elas foram encaminhadas a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Curado, na Região Metropolitana. O trânsito fico lento no local.

Agricultor mata padastro a facadas no Agreste Pernambucano


O agricultor José Luciano Siqueira, de 28 anos, é acusado de matar o padastro a facadas no município de Jupi, a 17 quilômetros de Garanhuns. De acordo com o suspeito, ele não se entendia com a vítima.
José Luciano afirmou que ele dava em cima de sua esposa. O repórter Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, conversa com o suspeito e traz mais informações.

Município de Petrolina cria Guarda Turística Municipal

Depois de ser pioneiro na execução de políticas educacionais como o programa Nova Semente, Petrolina sai na frente mais uma vez com a criação da Guarda Turística Municipal. De início serão 20 guardas trabalhando para a cidade.
Eles irão dar mais segurança a quem vistita o município dando informações precisas sobre os pontos turísticos, além de atender a comunidade local. Mais informações com o repórter Marco Aurélio, da Rádio Jornal Petrolina.