sábado, 12 de dezembro de 2015

Malhas da Lei do 24° BPM Prende Mulher com 136 Gramas de Crack em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta Sexta-feira (11), os policiais do Malhas da Lei do 24° BPM receberam denúncia que na rua da creche no bairro Acauã, em Santa Cruz do Capibaribe.

Existia uma mulher traficando drogas, de posse das informações os policiais se deslocaram até o local, onde conseguiram abordar Edileuza Souza Silva, de 44 Anos, conhecida por "Loira", ao ser indagada sobre as pedras de crack, ela Informou aos policiais que a droga já teria sido vendida logo cedo, mas que teria escondido um restante da droga em outra residência, no bairro Jaçanã, os policiais seguiram até o local citado, e encontraram a droga, entre o forro de gesso e o telhado da residência, 136 gramas de crack e vários sacos de Dudu.

Loira, juntamente com a droga apreendida, foram conduzidos até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ela foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Vale destacar que Edileuza é mãe do presidiário Anderson Souza da Silva, de 26 anos de idade, responsável por vários crimes de morte e assaltos na região do Polo das Confecções, bem como, considerado um dos bandidos mais perigosos de Santa Cruz do Capibaribe.
 
Com informaçoes do Blog Santa Cruz Mais / Agreste Noticia

Camalauses recebem novos equipamentos para a secretaria de saúde.

Através do Pacto Social pelo desenvolvimento Social da Paraíba, firmado entre a Prefeitura de Camalaú e o Governo Estadual e com o apoio do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, foram adquiridos recentemente vários equipamentos para a Secretaria de saúde do município, especificamente para os setores de Fisioterapia e do Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

Foram adquiridas cadeiras de rodas, poltronas reclináveis, maca/divã, aparelhos de ultra-som fisioterápico, aparelhos de infravermelho com pedestal e rodízios, Aglutinoscópio, aparelhos Teens e FES, microscópio binocular, negatoscópio, balanço proprioceptivo e escadas para reabilitação com rampa.

O Prefeito Jacinto Bezerra afirmou que tem buscado as parcerias necessárias junto aos órgãos competentes dos governos, tanto estadual quanto federal no sentido de aparelhar e dotar com os equipamentos necessários os serviços de saúde e assim atender melhor a população no que diz respeito à atenção básica.

Jovem Morre em Acidente na Zona Rural de Jataúba-PE

No início da tarde deste Sábado (12), aconteceu um acidente com vítima fatal nas proximidades do sítio Borregos, na zona rural de Jataúba.

A vítima foi André Araújo da Silva, de 18 Anos, ele estava conduzindo uma motocicleta quando acabou colidindo na traseira de um caminhão, André, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A polícia militar fez o isolamento da área até a chegada delegado Júlio César Porto, que juntamente com sua equipe realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML na cidade de Caruaru-PE.

Fonte: Blog Santa Cruz Mais

Mais de 8 mil pares de calçados falsos são apreendidos em lojas de Caruaru

Calçados foram encaminhados para análise pericial (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

Um total de 8.350 pares de calçados falsificados foram apreendidos em lojas localizadas na Feira de Artesanato de Caruaru. A quantidade do material foi divulgada na tarde desta sexta-feira (11) pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim). A apreensão ocorreu na quinta-feira (10).

De acordo com a Polícia Civil, os proprietários das lojas foram intimados para prestar depoimento na Deprim. Os produtos foram encaminhados para análise pericial, conforme informou a polícia. Ainda de acordo com a Deprim, os donos dos estabelecimentos serão indiciados e podem ser presos.

Fonte: G1/ Caruaru e região.

HOMICIDIO EM SÃO DOMINGOS

A Polícia Militar foi informada por populares que na Rua São Vicente, próximo aos currais, em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus foram ouvidos disparos de arma de fogo.

De imediato uma guarnição seguiu até o endereço citado aonde constatou que se tratava de um crime de morte, Avitima Wanderson Aleixo da Silva de 20 anos, conhecido como “Diego”, encontrava caído sobre o solo já sem vida.

O crime segundo testemunhas foi praticado por dois elementos em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha que se aproximaram e efetuaram vários tiros contra o jovem que devido à gravidade dos ferimentos morreu antes mesmo de receber qualquer socorro.

Foram visualizadas sete perfurações nas costas, nádegas, braços e cabeça, durante o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil.

A vítima já teve passagem pela Polícia quando era menor de idade e foi apreendido com uma arma de fogo. O corpo seguira para o IML de Caruaru.
Fotos: Ademilton Silva.

BANDIDO INVADE RESIDÊNCIA, ROUBA DINHEIRO E AGRIDE MULHER EM BOM CONSELHO

Uma idosa de 67 anos viveu momentos de terror na manhã deste sábado (12) no município de Bom Conselho, um marginal chegou residência, pediu água e quando ela atendeu o bandido invadiu o local, a mulher foi agredida e o cabra safado levou cerca de Seis Mil Reais em dinheiro.

A vítima acionou a Polícia Militar que realizou rondas sem êxito na localização do elemento.

APÓS PRATICAREM DIREÇÃO PERIGOSA E DESACATAREM POLICIAMENTO, ELEMENTOS SÃO PRESOS EM JUCATI

Na madrugada deste sábado (12), policiais do destacamento da cidade de Jucati, durante o cumprimento do plano de ação do 9º BPM, realizavam a Operação Abordagem no centro da cidade, quando populares informaram que o veículo FIAT UNO, placa KFI 7619, em alta velocidade estava colocando em risco a vida de populares.
Os militares conseguiram parar o veículo e realizar abordagem policial nas pessoas de Iran Ferreira da Silva, 31 anos de idade e Reisson Nunes Arruda, 36 anos de idade, ambos residentes no município de Jucati. Os imputados desacataram o policiamento e foram conduzidos à Delegacia Regional na cidade de Garanhuns. Iran foi autuado por dirigir embriagado, onde foi constatado 1,14 mg/l no teste de alcoolemia e desacato. Reisson foi autuado por injúria racial e desacato. Os imputados não pagaram a fiança e foram recolhidos à Cadeia Pública de Lajedo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS BELAS/PE VAI REALIZAR COPA KARATÊ NESSE DOMINGO

A Prefeitura de Águas Belas/PE através da secretaria de Assistência Social vai realizar a 1ª Copa de Karatê Municipal . A competição será disputada Na quadra do colégio municipal neste domingo dia 13 de dezembro 2015 as 9:00h. Mais de 200 atletas da cidade participaram dessa edição da Copa de karatê da cidade de ÁGUAS BELAS 2015.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E ARMA BRANCA EM JUPI

Dois agricultores foram detidos por policias militares no início da noite da ultima quinta-feira (10), quando trafegam em uma moto portando duas espingardas artesanal do tipo retrocarga e duas facas peixeiras. Segundo a PM, a abordagem aconteceu no trevo de acesso as cidades e Jupi e Calçado. Os dois homens moradores da cidade de Jucati, foram levados para a Delegacia Regional na cidade de Garanhuns para adoção das medidas cabíveis.

EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO NO JARDIM LIBERDADE, EM CARUARU

Foi assassinado por volta das 7 horas da noite desta sexta-feira (11) em Caruaru, o ex-presidiário, Josenildo Pereira Ferreira, que era conhecido por “Nildo Bocada” tinha 43 anos, morava na rua Guarajara, no bairro Petrópolis e foi executado com um único tiro na nuca na rua Arquimedes de Oliveira, em frente a Escola Gianete Silva, no bairro Jardim Liberdade.

De acordo com a polícia, a vítima foi a casa da sogra do irmão Sargento Manezinho, que tinha acabado de sair para ir ao Centro de Ressocialização do Agreste m Canhotinho, onde cumpre pena. “Nildo” foi buscar a moto do irmão emprestada e quando saiu na calçada em cima da moto, nem chegou a ligá-la, surgiram dois elementos, estacionaram um veículo Fiat Doblô, na rua ao lado e seguiram a pé, de cara limpa em direção a vítima e um deles que estava com uma arma em punho, apontou para a cabeça da vítima e efetuou apenas um tiro na sua nuca, que transfixou a cabeça e saiu na face.
A polícia acredita que o alvo poderia ser o irmão, devido as coincidências, “Nildo Bocada” que foi preso na chamada Operação Aveloz, junto com o irmão, tinha a mesma compleição física dele e foi abordado e morto quando saia da casa da sogra do Sargento Manezinho e com a moto dele.

Este foi o 1º assassinato do fim de semana, o 8º do mês de dezembro e o 202º do ano de 2015 em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

(Com informações do Blog de Adielson Galvão)

JOVEM DE 25 ANOS É MORTO COM TIROS NAS COSTAS EM CAPOEIRAS

Um homem foi encontrado assassinado na tarde desta sexta-feira (11), no Povoado Alegre na zona rural do município de Capoeiras no Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações repassadas pela polícia a Redação do Portal Agreste Violento, a vítima José Cícero de Souza, 25 anos, apresentava perfurações provocadas por disparos de espingarda calibre 32, ao lado do corpo estava uma motocicleta de placas, PES-2880, na cena do crime também foram localizados três cartuchos de espingarda calibre 32.
Populares que residem na comunidade onde o fato aconteceu, disseram que na noite anterior ouviram disparos de arma de fogo mais não viram nada.

A vítima já havia sido presa no estado de São Paulo pelo crime de furto qualificado, após os procedimentos os corpos foram levados para o IML em Caruaru.

A Delegacia de Capoeiras investiga o caso.

CAPOTAMENTO DE CARRO RESULTA EM UM MORTO E TRÊS FERIDOS NA BR 104 EM AGRESTINA

Por volta das 2:30 da madrugada desta sexta-feira (11), ocorreu um acidente grave na BR 104 entre Caruaru e Agrestina e resultou em um morto e três feridos. O fato se deu na Serra da Quitéria, que já fica na área rural de Agrestina.
De acordo com os agentes Sandro Martins e Marcílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quatro amigos viajavam em um veículo Renault Duster prata, placa PVB-8661 de Belo Horizonte-MG que foi locado, trafegavam sentido Caruaru/Agrestina e ao passem pela serra da Quitéria, o motorista José João da Silva, de 50 anos, perdeu o controle da direção na curva, bateu numa pedra e capotou várias vezes, causando fraturas e lesões em todos eles e o Sivonaldo, que não usava o cinto de segurança, foi arremessado para fora do carro e morreu no local. O Corpo de Bombeiros socorreu uma das vítimas que não foi identificada e foi levada ao HRA, mesmo destino do motorista, que apresentava sintomas de embriagues alcoólica e do irmão do morto, Sérgio José da Silva, que foram socorridos pelo Samu.
Pelo fato de ter se negado a fazer o teste do bafômetro, o motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida pelos federais e além da punição no Código de Transito Brasileiro, deverá ser processado pela Polícia Civil devido a imprudência de dirigir embriagado.

O corpo de Sivonaldo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

(Com informações do Blog do Adielson Galvão)

RONALDO PACAS PRESTA CONTAS DO MANDATO EM 2015‏

Vereador, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e secretário da Comissão de Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente, Ronaldo Pacas (PSDC) apresentou ontem (quinta-feira) pela manhã o balanço de suas ações no ano de 2015. 

Foram 5 Projetos de Lei, 8 projetos de resolução e 65 requerimentos apresentados na Casa Doutor José Vieira de Araújo. Sem mencionar os 25 ofícios enviados aos mais diferentes órgãos da administração pública. Toda a demanda tendo como objetivo único implantar melhorias na vida do povo santa-cruzense.

Entre os pedidos atendidos podemos citar as melhorias na estrada que liga a cidade ao Sítio Pendurão, o curso para formação de 69 santa-cruzenses em Libras (Língua Brasileira de Sinais), pavimentação da Rua Maria Santina no Bela Vista, conclusão do calçamento da Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha no São Miguel, terraplanagem da estrada que liga a cidade ao distrito da Vila do Pará e pavimentação da Rua José Pacas no Bairro Malaquias Cardoso.

Para um público composto por eleitores, imprensa e assessores o parlamentar reforçou ao final seu compromisso com um mandato voltado para o bem coletivo. E pelas ondas da Rádio Vale AM, emissora que transmitiu a prestação de contas, desejou boas festas de final de ano.

DROGAS ARMAS E CELULARES SÃO APREENDIDOS DURANTE REVISTA NO CRA EM CANHOTINHO

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), uma revista nos pavilhões do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), no município de Canhotinho.
A ação contou com a participação de 20 agentes penitenciários e 20 policiais militares do 9º BPM. Durante a revista foram encontrados; 150 gramas de maconha, 181 papelotes de maconha, 14 pedras de crack, 24 celulares, 28 facas, 25 maricas, 56 Barrotes de madeira, 50 carregadores de celular, 04 Resistências elétricas.

Atualmente o Centro de Ressocialização conta com uma população carcerária de 1.131 detentos, a revista terminou sem alteração.