terça-feira, 5 de agosto de 2014

LBV: 38 anos de solidariedade e desenvolvimento social na capital pernambucana


A Legião da Boa Vontade (LBV) completa nesta terça-feira (5), 38 anos de atuação na cidade do Recife/PE, que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mediante programas sociais. No ano passado, a Instituição prestou mais de 11 milhões em atendimentos e benefícios em amparo à população de baixa renda.

Dezenas de atividades socioeducativas celebrarão o aniversário, como a oficina de artes e cultura que desenvolve a consciência socioambiental com meninos e meninas que participam do programa Criança: Futuro no Presente!. Jovens e adultos encontram na Instituição qualificação profissional e inclusão produtiva por meio do Curso de Informática, que visa à inserção ou reinserção ao mercado de trabalho. A Melhor Idade também é acolhida pela Instituição, são centenas de idosos que participam de ações para a inserção sociocultural e o fortalecimento de sua cidadania e vínculos afetivos.

Todo esse trabalho, que há 38 anos, promove a Solidariedade no Estado de Pernambuco, é mantido somente com a colaboração da sociedade civil. E convida todos os Pernambucanos a conhecerem esse trabalho que visa à promoção de um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org

Serviço: Comemoração dos 38 anos de trabalho da LBV em Pernambuco
Local: Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – 
próx. ao Cais José Mariano
Horário: 8h às 11h e das 13h às 17h

Agenda dos candidatos à Presidência - 5/8/2014

Zé Maria (PSTU)

Manhã e tarde - Grava programas do horário eleitoral gratuito em São Paulo

Aécio Neves (PSDB) 

15h - Participa de encontro com profissionais de saúde na Associação Médica de Brasília, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Trecho 3, Conjunto 6

Dilma Rousseff (PT)

10h - Visita as obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a partir das 10h, em Altamira (PA). A agenda inclui sobrevoo à usina e percurso a pé pelas dependências do empreendimento. O ponto de encontro será no Colégio Polivalente, a partir das 8h (Avenida Tancredo Neves, s/n)

Eduardo Campos (PSB)

9h50 às 10h30 - Entrevista ao programa Faixa Livre - ao vivo – Rádio Livre, frequência 1.440 AM, no Rio de Janeiro. Apresentador Paulo Passarinho

10h30 às 12h - Encontro com as entidades representativas dos fiscos municipais, estaduais e nacional. Será no Windsor Plaza Hotel (Av. Princesa Isabel, 263, Sala Picasso – Copacabana)

17h às 19h - Reunião com a Academia Brasileira de Ciências (Rua Anfilófio de Carvalho, 29, 3ºandar, centro (próximo ao metrô da Cinelândia))

20h às 22h - Homenagem ao escritor Ariano Suassuna, no Teatro Casa Grande (Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon)

Eduardo Jorge (PV)

19h - Debate sobre Maconha e Eleições - A Ousadia Que Faz a Diferença!, na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo

Eymael (PSDC)

Agenda interna – despacha com o comitê de campanha e recebe candidatos a deputado estadual e federal em São Paulo

Levy Fidelix (PRTB)

Manhã – Fica na sede do PRTB, em Brasília, para reuniões. Também participa de caminhadas em diversos pontos da periferia da capital, com candidatos distritais e federais.

16h - Concede entrevista na sede do PRTB, em Brasília, à revista Parlamento e Pesquisas

Luciana Genro (PSOL)

Manhã e tarde - Gravações para o programa de TV e rádio, em Porto Alegre

Mauro Iasi (PCB)

9h – Visita ao Assentamento Emiliano Zapata, do MST, em Ponta Grossa (PR)

11h – Visita à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Uvaranas, em Ponta Grossa (PR)

12h – Almoço no restaurante da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná. Bate-papo com trabalhadores e estudantes

15h – Entrevista coletiva com movimentos sociais, na Seção Sindical dos Docentes da UEPG 
16h – Café com o PCB, na sede provisória do PCB em Ponta Grossa, no bairro São Francisco

19h – Palestra na UEPG: Conjuntura e Desafios aos Trabalhadores e Movimentos Sociais

Pastor Everaldo (PSC)

10h - Agenda interna no diretório nacional do PSC, em Brasília
14h - Entrevista à Folha de S. Paulo, em Brasília
19h – Embarque para São Paulo

Rui Costa Pimenta (PCO)

Agenda não divulgada

Agência bancária na PB é arrombada através da entrada de ar condicionado.

Através da entrada do ar condicionado, criminosos arrombaram uma agência bancária no município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano, nesta segunda-feira (4). De acordo com funcionários do estabelecimento, quando chegaram para abrir o prédio por volta das 8h eles notaram os sinais de arrombamento.

A polícia foi acionada e o Instituto de Polícia Científica (IPC) periciou o local. Segundo o delegado Eduardo Portela, os assaltantes chegaram a invadir o local e tentar violar o cofre da agência, mas nenhum dinheiro foi levado."Chegaram a invadir, mas não levaram nada. Eles não violaram os caixas eletrônicos, foram direto tentar entrar no cofre, mas não conseguiram. Possivelmente tinham equipamentos próprios para invadir, mas os itens não foram encontrados", explicou o delegado.

De acordo com a polícia, os assaltantes teriam movido as câmeras de vigilância do circuito interno de segurança do banco, para evitar serem filmados. "Estamos aguardando o banco encaminhar as imagens", disse Eduardo Portela. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Marina apresenta Campos a 2 mil pastores evangélicos


O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) ganhou um reforço na disputa pelo voto dos evangélicos. Através de sua candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, o socialista participou de um encontro, ontem, de portas fechadas, com 2 mil pastores da Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A reunião também contou com a participação do candidato à Presidência do PSC, o Pastor Everaldo, do mesmo partido do pastor e deputado Marco Feliciano, que, no ano passado, se tornou alvo de polêmica com o projeto da “cura gay” na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. Antes da chegada de Campos e Marina, o pastor Everaldo discursou entre os religiosos.

O Pastor Everaldo defendeu, em seu discurso, a posição dos evangélicos em temas como aborto e casamento gay. Marina não entrou nos temas polêmicos. Já Eduardo Campos preferiu focar nas suas propostas de ampliar o acesso dos jovens à educação em tempo integral. Ao lado dos evangélicos, o público jovem é um dos principais alvos da campanha socialista.


EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO A TIROS EM JUPI

Um grupo de quatro elementos fortemente armados e encapuzados, invadiram a lanchonete de um posto de combustíveis na manhã desta terça-feira (5), na entrada da cidade de Jupi.

O quarteto criminoso efetuou vários disparos de arma de fogo contra um elemento identificado por Ronie que estava no interior do estabelecimento.
O ex-presidiário foi atingido por vários disparos na região da cabeça.

HOMEM É ASSASSINADO NO PÁTIO DA SULANCA DE PALMARES

O crime ocorreu por volta das 23h de segunda-feira (4), no Pátio da Sulanca, centro de Palmares, na Zona da Mata. De acordo com a polícia, o crime foi praticado por dois homens que fugiram em uma motocicleta, sendo identificados e presos pela PM. José Manoel da Silva, de 30 anos foi assassinado com golpes da faca peixeira que atingiram a região do peito.

A polícia recebeu informações da localidade dos acusado e conseguiu prendê-los no bairro Projetado, ainda em Palmares. Com Carlos Alberto Nascimento da Silva, de 18 anos a polícia encontrou a faca utilizada no crime. Carlos Alberto foi conduzido à delegacia de polícia em companhia de seu compassa, um menor de 17 anos. Uma moto Honda CG 150 de cor preta, utilizada na fuga dos criminosos foi apreendida pela polícia. A motivação do crime não foi informada pela PM.

A Polícia Civil esteve no local e o copo foi encaminhado para o IML.

Diretoria de Esportes convoca desportistas santa-cruzenses para importante reunião

.
A diretoria de esportes de Santa Cruz do Capibaribe informa a todos os representantes de todas as modalidades esportivas da Capital da Moda para participar de uma reunião que acontecerá na tarde de hoje (05).

A reunião acontecerá no auditório da Secretaria de Educação às 17h e, de acordo com a diretoria, o objetivo será abordar assuntos relacionados a patrocínios, calendários entre outros temas que envolvem os atletas santa-cruzenses.

Nossa Senhora das Neves, Felipéia, Frederica; João Pessoa completa 429 anos.

Muita gente estranha, questiona e até dúvida. Mas João Pessoa é sim a terceira cidade mais antiga do Brasil. Isso por que já nasceu cidade, em 5 de agosto de 1985, sem nunca ter sido designada como Vila, Povoado ou Aldeia.

Seu primeiro nome foi cidade de Nossa Senhora das Neves, em homenagem a Santa do dia, que 

acabou virando a padroeira da cidade. Apenas dois meses após a fundação, a Capital Paraibana passou a se chamar Felipéia de Nossa Senhora das Neves, numa homenagem ao rei da Espanha, Felipe II, que dominou Portugal.

Em 1634, Felipéia passa a se chamar Frederikstadt (Frederica), deste vez em homenagem ao Príncipe holandês Frederico Henrique, em ocasião da conquista holandesa ao seu território. 20 anos depois, com a volta do domínio Português, a cidade passou a se chamar Parahyba, nome que permaneceu até 1930.

Foi neste ano, que eclodiu no Brasil a revolução de 1930, que teve como um dos personagens principais o presidente do Estado, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, candidato a vice-presidente da República na chapa de Getúlio Vargas. João Pessoa foi assassinado João Duarte Dantas, advogado cujo escritório fora invadido por tropas governamentais, tendo sido suas cartas à professora Anayde Beiriz trazidas a público.

Apesar do caráter passional, o crime foi encarado como fato político e gerou grande comoção em todo estado. A Assembleia Legislativa Estadual aprovou a mudança do nome da capital em 4 de setembro de 1930.

Chega de afagos em Lula: Eduardo vai bater


Eduardo Campos vai estancar os elogios e gentilezas a Lula, revela Lauro Jardim, na Veja Online desta terça-feira. Segundo o colunista, internamente, os correligionários do ex-governador pernambucano já haviam demonstrado desconforto com os afagos. ''Não por acaso. Campos foi ministro de Lula, ressalte-se.''

Numa conversa com Marina Silva -- diz o colunista --, Eduardo Campos admitiu que o fato de pegar leve com seu ex-aliado vem dificultando a conquista do eleitorado de classe média.

A nova estratégia foi definida: continuar sentando fogo em Dilma Rousseff e, quando referir-se positivamente a Lula e seu governo, fazer o mesmo com a gestão FHC.

Homem sofre tentativa de homicídio em boate.

Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 22:40hs da noite deste domingo (04) na zona rural do município de Monteiro, no Cariri paraibano. A vítima foi José Luciano Gonçalves, residente no sítio Matarina, município de Prata. 
De acordo com informações, José Luciano estava em uma boate no sítio Santa Catarina, quando foi atingido por três golpes de foice na altura do pescoço. O acusado é Dimas Osório da Silva, de 28 anos, residente no sítio Barro, em Monteiro. 
A vítima foi socorrida para Hospital Santa Filomena, mais devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado para uma unidade de saúde em Campina Grande. 

A Polícia realizou rondas na tentativa de apreende o acusado, mais até o momento não obteve êxito.

Agenda dos candidatos ao governo de Pernambuco

Armando Monteiro (PTB)

8h - Café da manhã com representantes da Associação das Indústrias do Distrito Industrial do Curado e Várzea, na Rua Murilo Marroquim, 220, Distrito Industrial, Curado, Jaboatão

10h - Despachos internos no escritório político, na Rua General Joaquim Inácio, 412, Ilha do Leite

11h30 - Entrevista para o Portal LeiaJá, na Rua Jacobina, 82, Graças

15h - Plenária dos servidores do Sindicato dos Servidores de Paulista, na Avenida Riachuelo, 1644, Bairro Nobre

Jair Pedro (PSTU)

10h - Reunião com a assessoria de comunicação, na sede do PSTU, Rua do Príncipe, 106

15h30 – Gravação de Sabatina para o JC Online

Paulo Câmara (PSB)

8h – Gravação do Guia Eleitoral, Urso Filmes

15h – Encontro para formatação do programa de governo – segmento Pessoas com Deficiência, no D' Hartes, Rua das Ninfas, 278

17h - Caminhada em Cajueiro Seco, com concentração na Rua Santo Elias

20h - Inauguração do Comitê de Campanha de Camaragibe, na Avenida Belmino Correa, em frente ao Banco do Brasil

Zé Gomes (PSOL)

11h – Entrevista à Rádio Liberdade 910 AM – Caruaru, Rua da Conceição

19h – Plenária #Zé50 – 60 dias para construção de um governo popular em Pernambuco, no comitê do partido, na Rua da Santa Cruz, 190, Boa Vista, Recife

Miguel Anacleto (PCB)

Não divulgada até às 9h00.

Pantaleão (PCO)

Manhã – Visita domiciliar em Piedade

Tarde – Visita domiciliar em Jardim Piedade