domingo, 11 de março de 2018

Morre, aos 54 anos, poeta e violeiro João Batista

Foi confirmado na manhã deste domingo (11), a morte do poeta e violeiro João Batista (54 anos). O artista faleceu na cidade de Belo Jardim, após sofrer um ataque fulminante.

A última apresentação aconteceu na noite desse sábado (10), em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus. A raiz familiar do artista fica em Tabocas, também localizado em Brejo.

De acordo com Doda Batista, irmão de João, ele chegou em casa durante a noite e começou a passar mal. Não houve tempo da chegada ao hospital local.

Em participação na Rádio Polo FM.

Doda informou que, recentemente, o irmão havia realizado uma série de exames, constatando problemas de coluna.


Fonte: Blog do Ney Lima

Mais de 350 pessoas são atendidas pelo Programa É Meu Direito em Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu durante toda a manhã deste sábado (10) a edição do Programa É Meu Direito, na Escola Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco ofertou gratuitamente a emissão de 2ª via de RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito e colocou à disposição da população uma unidade móvel do Detran realizando solicitações e agendamentos de serviços referentes a veículos e Carteira de Habilitação. Um posto do Procon também foi instalado no local para esclarecer e tirar dúvidas a respeito de consumo.

No evento, a costureira Maria José (56), moradora do município de Jataúba, conseguiu solicitar a 2º via da Carteira de Identidade. “Graças a Deus resolvi. Agora é ficar tranquila e esperar a chegada do novo documento”, comemora Maria. 

De acordo com Eri Vasconcelos, uma das organizadoras da iniciativa É Meu Direito, o programa atendeu 350 pessoas só nos serviços de emissão de 2º via e Procon. “Ficamos muito satisfeitos com o número expressivo de atendimentos realizados. Podemos dizer que foi uma edição muito bem-sucedida aqui na região”, avalia a representante. 

O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância da ação para o Agreste Setentrional. “Nosso papel como agente político também é garantir que ações como esta do Governo de Pernambuco cheguem ao interior do Estado e beneficiem centenas de pessoas como aconteceu hoje. Uma série de serviços ofertadas gratuitamente e com agilidade para a população de Santa Cruz do Capibaribe e várias cidades vizinhas”, disse o deputado.

O Programa É Meu Direito chega a 14ª edição promovendo cidadania e orientação para os pernambucanos.


Fotos: Jefferson Lulu
Fonte: Blog do Jairo Gomes

Sikêra Júnior deixa Plantão Alagoas para apresentar programa na Paraíba

Reprodução/Instagram

O apresentador alagoano Sikêra Júnior, que virou fenômeno na internet após ‘decretar’ a morte de maconheiros, deixará o comando do programa Plantão Alagoas, da TV Ponta Verde, para apresentar programas de rádio e TV na Paraíba.

A notícia pegou de surpresa os fãs de Sikêra Júnior e já causou burburinho nas redes sociais. Embora lamentem a saída do apresentado das telinhas alagoanas, os fãs desejam sorte a Sikêra Júnior em sua nova casa.

 “Que pena pra nós que vamos ficar sem vc @sikerajr, mas se é pra seu bem que Deus esteja no comando da sua nova jornada, abençoe vc e sua família e que nunca te falte paz e saúde (sic)”, diz uma fã no Instagram do apresentador.

Sikera, Ressaltou que está animado para integrar o casting do Sistema Arapuam. “Estou muito à vontade”, afirmou.

Fonte: Instagram

Frente a Frente - Entrevista com Sikêra Júnior - Bloco 1 - 26/02/2018



Frente a Frente - Entrevista com Sikêra Júnior - Bloco 2 - 26/02/2018

Frente a Frente - Entrevista com Sikêra Júnior - Bloco 3 - 26/02/2018


Fonte: Platão Alagos
Fonte: TV Arapuan

Jornalista Alexandre Farias recebe alta da UTI

O jornalista Alexandre Farias, de 40 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após a realização da cirurgia para colocação da prótese craniana. O procedimento ocorreu no Hospital Esperança, no Recife.

De acordo com o irmão de Alexandre, José Santos da Silveira Júnior, o jornalista foi para o quarto na noite da quinta-feira (8).

Alexandre foi vítima de uma bala perdida no dia 16 de setembro quando estava a caminho de casa, no bairro Alto do Moura, em Caruaru. Para que ele pudesse sobreviver, os médicos precisaram retirar uma parte do osso do crânio do jornalista. Por isso, foi necessária a colocação da prótese.


Com informações do G1 Caruaru.

Homem morre ao cair de moto em cidade do Cariri

Um homem morreu, na manhã de ontem sábado (10), em um acidente de motocicleta entre os municípios de São Domingos do Cariri e Cabaceiras, no Cariri paraibano.

Na chegada de Cabaceiras, ele perdeu o controle da motocicleta e saiu da via.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas chegando ao local já encontrou a vítima sem vida.

GEO CALDAS EM BOQUEIRÃO, PARAÍBA

Na ultima sexta-feira dia 09 de Março de 2018, o 'Ministro das Águas', Geo Caldas, esteve no Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, estado da Paraíba, onde foi anunciado que no próximo dia 23 de março as válvulas dispersoras do açude serão abertas e 4 metros cúbicos de água por segundo serão liberados para o Rio Paraíba para que cheguem ao Açude Acauã e assim sejam abastecidos mais 12 municípios do estado.


Boqueirão/PB

Socorro, Déborah Caroline e Shirley

Shirley, Socorro e Luzigleuma

Josenilson (Doda) e Geo Caldas

Manoel da Lancha e Geo Caldas

Severino de Normandia e Geo Caldas

Reportagem: Jairo Gomes
Fotos e Videos: Jairo Gomes 
Fonte: Blog do Jairo Gomes