terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tarifa Popular beneficiará milhares de famílias



Após várias visitas ao escritório da CELPE em Caruaru o vereador Junior Gomes (PSB), com o apoio de Samuel Amorim, trouxe para Santa Cruz do Capibaribe o programa “Tarifa Popular”. O programa é um benefício instituído através de Lei Federal que concede desconto na conta de energia elétrica para os clientes residenciais de baixa renda em até 65%.
Quem tem direito ao desconto?
Tem direito ao benefício toda unidade consumidora classificada como residencial baixa renda, com família que seja inscrita no NIS - Número de Identificação Social. Ou portador de doença ou deficiência que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos. Ainda têm direito idosos ou deficientes que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC.
Cada família tem direito ao benefício em apenas uma unidade consumidora.
“Essa ação beneficiará milhares de famílias em nossa cidade. Estou muito feliz com a conquista desse mutirão para Santa Cruz, é importante a participação popular. Outra conquista são as lâmpadas econômicas que serão distribuídas para as pessoas que irão se cadastrar nos pontos de apoio”. Comentou Junior Gomes.
O mutirão em Santa Cruz acontecerá das 9h às 16h nos dias 11 (Santo Agustinho – Próximo a Academia das Cidades), 12 (Palestina – Próximo a Escola Municipal) e 13 (São Miguel – Em frente ao Cabana Clube).  Para se cadastrar é só levar CPF, documento de identificação oficial com foto, NIS - Número de Identificação Social e uma conta de energia.

Serão aplicados descontos por faixa de consumo, conforme tabela abaixo:

Residencial Baixa Renda
Consumo
Redução
0 a 30 kWh
65%
31 a 100 kWh
40%
101 a 220 kWh
10%
>220 kWh
0%

VEM AIIII

Alô galera vamos todos pra essa festa vai se demais, os primeiros 200 ingressos você ganha um CD, compre o seu no local da festa, no mercadinho Bom Jesus no tambor, no bar de Dé no caldeirão, com Neném som em poço fundo e no merc. tucano em brejo?

PRISÃO DE ELEMENTO NA ZONA RURAL DE CABROBÓ PORTANDO DUAS ARMAS DE FOGO

Na tarde do ultimo dia 08 de setembro de 2013, o efetivo do GATI, GT RURAL I e NIS-3 (núcleo de inteligência da 2ª CIPM), durante a operação Sossego realizada na zona rural de Cabrobó, abordaram um FIAT uno, com três ocupantes e perceberam quando um dos ocupantes, o Jefferson Paulo Nogueira do Nascimento, jogou um objeto pela janela, depois da abordagem aos ocupantes do veiculo, foi realizada uma busca minuciosa na área e foram encontrada dois revólver Taurus, sendo um de Calibre 38 mm, com 06 (seis) munições intactas e o outro calibre 32 mm, com 01 (uma) munição intacta; as armas aprendidas juntamente com o acusado foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, aonde o mesmo foi autuado em Flagrante Delito por porte ilegal de arma, conforme BO de nº: 1164 / 2013.

DIOGO MORAES NO MUNIPIÚ DE JATAUBA?

No ultimo domingo Moraes feita uma visita ao assentamento boa vista o Deputado Diogo Moraes e o líder politico Mamão, junto dos vereadores, Fernando Firoca, Chico de Irineu,  Zuza do Jacu e amigos também marcaram presença tais como o vereador Junior Gomes de Santa Cruz  do Capibaribe e o suplente Furibinha.










veja as Imagens do desfile do dia 7 de setembro em jataúba realizado pela escola paraíso do saber .



  A banda da escola estadual Jose lopes de Siqueira foi prestigia os 15 anos da escola paraíso do saber.




























FOTOS:  LUIZ CARLOS

Santa-cruzense morre vítima de acidente na Paraíba



Uma jovem morreu após sofrer um acidente de moto, na noite do último domingo (08), na rodovia PB-196, entre as cidades de Barra de São Miguel e Alcantil.

A moto, uma CG Titan de cor vermelha, acabou sobrando em uma curva. Com a queda, a jovem quebrou o pescoço e morreu no local. Informações dão conta que o trecho da estrada onde ela passava está em construção.

Maria Francisca da Silva tinha 23 anos e estava residindo em Barra de São Miguel – PB, onde atuava como técnica em enfermagem.

Há alguns anos, Maria trabalhou com secretária na Revista Desafios em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima era irmã do jornalista Ferreira Neto. Ela deixou uma filha de 6 anos.