quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AS MANCHETES


Grevistas tem mais um dia decisivo para aceitar proposta do governo
Governo recebe até hoje resposta dos trabalhadores paralisados sobre reajuste de 15,8%. Algumas categorias já estão pulando fora das greves sentindo que não vale mais a pena ficar tanto tempo parado brigando e criando um clima ruim com o governo e a população. Mas alguns ainda resistem. A polícia federal rejeitou proposta e deve ser seguida pela Receita e agências reguladoras. As negociações continuam durante todo o dia de hoje. 

Professores da Universidade Federal de Pernambuco decidem intensificar greve que já dura mais de três meses
Para os docentes, a discussão sobre a carreira independe do orçamento em tramitação e portanto deve ser negociada pelo governo. A proposta apresentada aos trabalhadores é de reajuste salarial de quinze vírgula oito por cento até 2015. Os grevistas acreditam que as negociações     podem ser retomadas e um acordo fechado a curto prazo. Por enquanto, as aulas do primeiro semestre estão suspensas e não há data agendada para a matrícula do segundo semestre. Cerca de 30 mil estudantes na graduação, no mestrado e doutorado são vinculados a Universidade Federal de Pernambuco. Na Rural, a greve continua e a próxima assembléia da categoria ocorre nesta sexta-feira, dia 31. José Luiz Simões, presidente da Associação dos Docentes da UFPE, afirma que o momento é de manter a greve. 

O Julgamento do mensalão
Maioria no Supremo Tribunal Federal vota pela condenação de ex-diretor do Banco do Brasil e grupo de Valério. Com os votos de ontem, 6 de 11 ministros já votaram para condenar. O Ministro Dias Toffoli como já era esperado é o segundo dos 6 a absolver deputado João Paulo Cunha.

A condenação do motel
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou um motel a pagar 10 mil reais de indenização a um casal acusado de roubar quatro lubrificantes. P casal foi acusado de furtar o produto quando se preparava para deixar o motel. Após a acusação, feita por funcionários, ligaram para a Polícia Militar, que não encontrou nada ao revistá-los.

Outra indenização
A concessionária MetrôRio, que administra o metrô do Rio de Janeiro, foi condenada a pagar indenização de 183 mil reais a uma passageira que foi pisoteada dentro de um trem. A passageira alegou que sofreu uma queda e desmaiou após ser empurrada e pisoteada por outros passageiros. Ela não recebeu qualquer auxílio de funcionários do metrô.

INSS começa a pagar metade do décimo terceiro salário a aposentados e pensionistas
O pagamento será feito de acordo com o número do benefício, sem o dígito, ou com o Número de Identificação do Trabalhador.

Colômbia e Farc assinaram acordo para negociar paz
O governo da Colômbia e representantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia assinaram ontem, em Cuba, um acordo para iniciar negociações para a paz no país sul-americano. Este é o primeiro passo para o fim do conflito com o grupo, que começou há 50 anos. A primeira reunião entre os membros do governo e da guerrilha está marcada para Oslo, na Noruega, em outubro, e terá a participação de representantes de Cuba, Venezuela e Noruega. Um novo encontro será marcado em Havana, onde serão discutidos os detalhes para um pacto de paz.

Alemães acham bomba da Segunda Guerra Mundial
A descoberta da bomba, com peso de 250 quilos, forçou a retirada na madrugada de hoje de dois mil e 500 pessoas na cidade de Munique até a desativação. A bomba foi localizada durante uma construção, onde a polícia e os bombeiros retiraram todos os habitantes em um raio de 300 metros. 
Segundo um porta-voz dos bombeiros, a bomba poderia explodir a qualquer momento.

A saúde do prefeito
O de Manaus, Amazonino Mendes, de 72 anos foi submetido a cirurgia de revascularização do miocárdio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 
O procedimento transcorreu sem complicações e Mendes permanecerá na UTI, para o pós-operatório.

A saúde da apresentadora
Hebe Camargo recebe alta e deixa hospital em São Paulo.

Foto: Reprodução/Internet
Pacientes reclamam do esquema especial de atendimento no Hospital das Clínicas, após greve
As marcações para o primeiro encaminhamento e a emissão do cartão SUS estão suspensas temporariamente. Quem tem consulta agendada para hoje e os próximos dias deve comparecer na data e horário marcado. Já as remarcações devem ser feitas das 7 da manhã as 5 da tarde, de acordo com a especialidade médica. Hoje estão sendo remarcadas as consultas dos pacientes dos setores de ginecologia e obstetrícia. De amanhã até sexta-feira, as especialidades são otorrinolaringologia, ortopedia, urologia e oftalmologia. No período entre 11 de junho a 24 de agosto apenas os serviços essenciais foram mantidos. Deixaram de ser efetuadas cerca de 40 mil consultas, 115 mil exames e mil e 450 cirurgias.

Promessa de celular barato
O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o governo planeja estimular a indústria a produzir aparelhos celulares inteligentes, os chamados smartphones, e oferecer o produto a preços mais acessíveis até o fim do ano. O objetivo é que os consumidores brasileiros possam comprar, já no Natal deste ano, smartphones mais simples a até 200 reais.

Chapeu de Palha Estiagem é a nova ação do governo Estadual para socorrer vítimas da seca em Pernambuco.

Mulher morta durante perseguição em Igarassu era conhecida como a assaltante “Galega da moto”
Klaynne Barros, de 19 anos, dirigia o celta que capotou ontem a tarde,     nas proximidades do Terminal Integrado. Diógenes dos Santos Borges levou um tiro no pé e acabou sendo capturado minutos depois. Maxwell Vieira de Ataíde escapou do acidente ileso e foi encaminhado a delegacia de Paulista, onde foi autuado em flagrante. De acordo com a polícia militar, o trio realizava assaltos em diversos pontos de Abreu e Lima. No veículo utilizado pelos acusados, foi apreendido um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas. Klaynne Barros era conhecida como a galega da moto por conta dos assaltos a estabelecimentos comerciais. 

Cerca de 300 mil pessoas sem água
O Sistema Botafogo, da Compesa, teve as atividades paralisadas às 5 da manhã de hoje. O objetivo é realizar um trabalho de interligação de redes e de manutenção preventiva. Por conta dos serviços, o abastecimento será interrompido nos bairros de Caetés Três, em Abreu e Lima; Igarassu Centro e Cruz de Rebouças, em Igarassu. Arthur Lundrgen Dois, Jardim Paulista e Maranguape Um e Dois, em Paulista e Cdade Tabajara, em Olinda. Segundo o superintendente de negócios metropolitanos norte da Compesa, Alex Ramos, cerca de 300 mil pessoas vão ser afetadas com a paralisação. 

Homens acusados de tráfico internacional de entorpecentes já estão no Cotel
Os dois homens estavam com doze mil micro selos de LSD. Este entorpecente em uso continuo provoca ataques de pânico e doenças mentais. Também foram apreendidos 200 gramas de haxixe na casa de um dos suspeitos, em Piedade. A operação teve início com o informe de que a droga sintética viria do exterior através do serviço de entrega expressa. A polícia também apurou que os 12 mil micro selos de LSD seriam comercializados durante festas raves na cidade a jovens de classe média alta. 

Violência
Rapaz agredido a facadas em Vitória de Santo Antão.

Elite do tênis mundial no país
A organização do Federer Tour confirmou São Paulo como a cidade sede do evento que trará os melhores tenistas do mundo ao Brasil. Entre eles, Roger Federer e Maria Sharapova.

Polícia aperta cerco a organizadas no Rio de Janeiro
A polícia civil da cidade anunciou ontem a criação do Núcleo de Combate e Prevenção às Ações de Torcidas. O objetivo é aumentar a eficiência no combate aos crimes cometidos por torcedores organizados. Marta Rocha, chefe da polícia civil do Rio de Janeiro, questiona a distribuição de ingressos para as torcidas organizadas. 

Túlio Maravilha faz amistoso em busca do milésimo gol
O veterano jogador está de volta ao Botafogo em busca do sonhado gol mil.
Segundo Túlio, ele já marcou 993 gols por 27 times diferentes. Ele vai atuar pela equipe sub-23 do clube. 

CBF cria Copa do Brasil Sub-20
A primeira edição vai ser realizada entre outubro e dezembro com 32 equipes na disputa pelo título nacional. Cerca de mil jogadores devem participar.

Santa Cruz e Guarany de Sobral tem horário modificado
O jogo entre as equipes passou das 16h para as 16h30 por conta do calor. Para o jogo, o técnico Zé Teodoro pode contar com o meia Weslley e o lateral-esquerdo Tiago Costa, que ficaram de fora por conta de contusão.

Magrão atinge a marca de 400 jogos com a camisa do Sport
Goleiro que mais atuou na história do Sport comemora 400 jogos na partida contra o Flamengo, na quinta-feira. Magrão tem contrato até o final de 2013. Para o jogo contra o Flamengo, estão a disposição Tobi, Aílson e Bruno Aguiar.

Kieza deve ficar de fora do jogo de amanhã
Atacante do Náutico sentiu a coxa na partida de domingo contra o Sport e pode desfalcar a equipe no jogo de amanhã, contra o Figueirense. E amanhã, o volante Elicarlos atingirá a marca de 150 jogos vestindo a camisa do Náutico.

Apenas um ministro do Supremo Tribunal Federal vota pela absolvição do petista João Paulo Cunha no escândalo do mensalão