quinta-feira, 5 de julho de 2018

Votação pela volta ou não das feiras em alguns domingos no Moda Center é realizada nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (05) teve início a Assembleia Geral Extraordinária no Moda Center Santa Cruz.

A assembleia é marcada pela nova votação do calendário de feiras, mais precisamente pela volta ou não das feiras em alguns domingos.

A votação pelos condôminos acontecerá durante todo o dia, até as 17h. Na cédula de votação, duas opções: a não realização das feiras aos domingos (em nenhum domingo) e a realização das feiras aos domingos nos períodos de alta temporada.

A nova necessidade de discussão, de acordo com o Moda Center, foi provocada devido aos recentes transtornos que aconteceram no gigante comercial, muito disso impulsionado pela antecipação dos horários de funcionamento que aconteceram no Parque de Feiras de Toritama.

Ainda de acordo com o Moda Center, a discussão do horário tem como foco as feiras que acontecem a partir do mês de novembro.

DISTRITO DE SÃO DOMINGOS RECEBE MAIS UM TRIO ROCAM

Foi entregue em um evento realizado na manhã desta quinta-feira (05) na Subprefeitura do Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, mais um trio da equipe ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas – que será utilizado no combate a criminalidade.

​O trio ROCAM soma-se ao GATI – Grupo de Apoio Tático Itinerante – do Pelotão de São Domingos em defesa da sociedade. Além dos 12 novos policiais, também foram entregues três motocicletas que servirão para o patrulhamento no Distrito que conta ainda com o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM).

Na oportunidade, o prefeito Hilário Paulo (PSD) falou da importância desse reforço policial que atenderá a demanda de São Domingos e do Brejo da Madre de Deus.

 “Nós comemoramos, pois desde que iniciamos nossa gestão, estamos buscando junto ao Governo de Pernambuco reforço na segurança pública, investimentos significativos e também fazendo nossa parte, investindo na GCM, no início de nosso governo implantamos o Centro Integrado de Segurança, assinamos no domingo passado o decreto criando a equipe especializada, entregamos mais duas motos e já estamos sentindo uma maior sensação de segurança”, destacou.

Ainda no evento, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), falou do importante trabalho do prefeito Hilário no município do Brejo da Madre de Deus.

 “O município tem um papel importante nisso! A gente fica satisfeito, não é porque o prefeito Hilário tá aqui, mas ao tomar conhecimento que na semana passada foi entregue duas motos à Guarda Municipal, a gente fica satisfeito de ver que o prefeito Hilário tá cuidando por exemplo, da reparação de algumas estradas vicinais que vão facilitar o trabalho da nossa ROCAM”, pontuou.

Estiveram presentes, além do prefeito Hilário e do deputado estadual Waldemar Borges, o vice-prefeito Josevaldo Lopes, os vereadores Manoel Bento, Laelson do Sindicato e Damião Aguiar, os secretários Dr. Edson de Sousa (Saúde) e Walter Procópio (Defesa Social), o capitão Charles da Companhia da Polícia Militar do Brejo, o tenente-coronel Fábio Sousa (comandante do 24º BPM) e Major Ady da DINTER-1.


Da: Assessoria

Jovem de 28 anos é encontrado morto em açude no Cariri


Um jovem de 28 anos, identificado como João Alberto Lima, foi encontrado morto nesta quinta-feira (05), próximo a Barragem dos Neguinhos, em Soledade. A vítima estava desaparecida desde a quarta-feira(04).

A polícia investiga se a morte por afogamento foi causada pelo próprio jovem ou se teve a participação de terceiros.

O corpo da vítima foi encontrado por populares.

17ª CAVALGADA DE SANTANA EM FAZENDA NOVA PERNAMBUCO.

Será realizada no próximo sábado a Cavalgada de Santana da Pousada da Paixão em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus. Em sua 17ª edição, o evento reunirá vaqueiros e cavaleiros de toda região para celebrar a tradição das tropas e boiadas.

Entre as atrações do evento estão os shows de Novinho da Paraíba, Rubieno Catanha, Daniel Gonzagão, Joãozinho Aboiador e Banda Forrozão MW. A cavalgada é promovida pela Pousada da Paixão, que funciona dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém onde todos os anos é encenado o espetáculo da Paixão de Cristo.

Quem não possui cavalo, participa do evento alugando um com os organizadores, ou seguindo o trajeto em carro próprio ou ainda em Toyotas alugadas. A concentração é a partir das 11 horas da manhã nos jardins da Pousada da Paixão.

Quem desejar participar pode adquirir o kit no valor R$ 200,00, mais dois quilos de alimentos. O kit, que inclui camisa e caneca, além de dar direito a participação em churrasco na Fazenda Mandacaru, no almoço servido na Pousada da Paixão, bebidas e participação nos shows.

A Pousada da Paixão dispõe também de pacote especial para hospedagem no fim de semana do evento, de 6 a 8 de julho. Mais informações e reservas estão disponíveis através da recepção da Pousada da Paixão pelo telefone: (81) 3732.1602 ou pelo e-mail: @pousadadapaixao.com.br.

Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. 

O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 



Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.


Se você quiser fazer parte deste projeto anunciando sua empresa, sua marca, entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 ou 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604.

HOMEM FOI ASSASSINADO E AUTOR DO CRIME PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM ÁGUAS BELAS

Um homem foi morto a pedradas na tarde desta quarta-feira (4), em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Cícero da Silva Rodrigues, de 32 anos, trafegava na garupa de uma motocicleta conduzida por um elemento identificado como Erivan Barbosa da Silva, de 28 anos, quando Erivan derrubou ele da moto e o matou a pedradas. Revoltados um grupo de populares amarram o criminoso que chegou a ser linchado.

A Polícia civil realizou o levantamento do local do crime e prendeu Erivan, ele foi autuado em flagrante e nesta quinta-feira (5) será levado para audiência de custódia em Garanhuns.

A Polícia civil realizou o levantamento do local do crime e prendeu Erivan, ele foi autuado em flagrante e nesta quinta-feira (5) será levado para audiência de custódia em Garanhuns.
Populares que residem na localidade onde aconteceu o crime disseram que os dois estavam bebendo minutos antes do crime.

O corpo de Cícero foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

POLÍCIA CIVIL PRENDEU EM JUREMA HOMEM ACUSADO DE TENTAR MATAR POLICIAL EM QUIPAPÁ

Policiais da delegacia de Jurema, prenderam na ultima terça-feira (03), José Valdey da Silva, de 35 anos, residente na Rua Moacir Soares, no bairro Mutirão em Cupira, que é acusado de tentar matar um policial em Quipapá. Contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva em aberto que foi descoberto pelo policiais civis.

José Valney foi trazido para Caruaru, onde foi submetido ao exame traumatológico no IML e em seguida foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficará a disposição da justiça de Quipapá.