quarta-feira, 7 de março de 2012

BOMBA...

A bomba – Ernando Silvestre (DEM), ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, poderá disputar a prefeitura com apoio do deputado José Augusto (PTB) em troca do apoio do DEM de Belo Jardim ao ex-deputado Cintra Galvão (PTB). O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado Mendonça Filho (DEM) estão à frente das negociações envolvendo os dois municípios.

FIEPE apresenta resultados de projeto de logística para Nordeste

O Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da FIEPE reuniu, nesta quarta-feira (7), lideranças setoriais, empresários e autoridades para discutir os resultados da primeira fase do Projeto Nordeste Competitivo, de soluções para transporte de cargas na região. O debate consolidou o produto dessa etapa e aperfeiçoou pontos a serem investigados até o final da ação em junho. A iniciativa da CNI e Federações nordestinas, executada pela Macrologística Consultoria, pretende incrementar o mercado interno e o comércio exterior.

No encontro, o coordenador do projeto pela Macrologística, Olivier Girard, expôs que estão sendo investigados 47 eixos de fluxos logísticos escolhidos pelo maior impacto socioeconômico, sendo 16 em Pernambuco. São eles: ferro e aço, petróleo e derivados, açúcar e álcool, madeira, trigo, químicos, fertilizantes, alumínio, sal, veículos e autopeças, cobre, pecuária bovina (inclui calçados), mandioca, frutas, bebidas e bolachas.

Para o presidente do Coinfra, Ricardo Essinger, o projeto vai ampliar a competitividade da indústria regional, porque “irá integrar a região de modo a vencer os gargalos e reduzir os custos da produção”. De acordo com Girard, isso será possível porque o Nordeste Competitivo vai “propor as melhores soluções em termos de custo/benefício utilizando matrizes multi-modais para hoje e com projeções até 2020”.

Por isso, o secretário estadual de transportes, Isaltino Nascimento, sugeriu que fosse aprofundado o estudo sobre os fluxos nas rodovias estaduais para auxiliar o planejamento estratégico de investimentos futuros do governo estadual. Já o conselheiro do Crea, Maurício Pina, ponderou sobre os impactos da política fiscal na agilidade do transportes de cargas.

Participaram também representantes da Secretaria Estadual de Transportes, Sindicato Nacional da Indústria de Cimento, Clube de Engenharia, Universidade de Pernambuco, Crea, ABCP, Arpe, Sindusgesso, Sindaçúcar, Sindratar, Sindipedra e Sinicon.

Lixo na Palestina

Margem da PE 160 (lixo)


Mais lixo

Mais e mais lixo

Lixo no Centro



Lixo em frente de lojas e do Banco do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe

O cantor Azulão visita a IGM

O Forrozeiro da Radio IGM - Paulo Viana / Azulão

Leno Silva / Azulão

Isac Moura / Azulão

Atenção mulheres...

Acordo para unir Ernando Silvestre a José Augusto Maia é revelado

No bate papo político da rádio Vale do Capibaribe AM ontem pela manhã, o radialista Hildo Teixeira contou sobre uma conversa mantida com o deputado federal Mendonça Filho, por ocasião de jogo entre Belo Jardim X Ypiranga.
Teixeira revelou que Mendonça Filho não só confirmou os encontros entre Armando Monteiro, ele mesmo e o deputado santacruzense José Augusto Maia, como falou que já existe um acordo para lançar Ernando Silvestre como prefeito no grupo de situação em Santa Cruz.
Segundo Hildo Teixeira, estaria só faltando o sim do ex-prefeito Ernando Silvestre para selar o acordo histórico.
Ministério da Saúde prepara decreto tornando crime a exigência de calção pelos hospitais particulares no atendimento a pacientes de emergência
Pelo decreto, a obrigação do hospital é receber o paciente sem nenhuma exigência que possa retardar o tratamento.

Justiça proibida de expor crucifíxo em recinto de julgamento
A determinação já está valendo para o Tribunal de Justiça de Porto Alegre. Foi lá que um grupo de lésbicas cobrou da Justiça que, em nome estado laico, os crucifíxos fossem arrancados inclusive dos corredores do tribunal.

Policial é assassinado por bandidos na Ponte do Mocotolombó ao tentar evitar um assalto

Um bandidinho de 15 anos tirou a vida do comissário, Ednaldo Gonçalves, um policial do bem.

Mais morte
Comerciante cearence assassinado em Nova Descoberta. Dois bandidos numa moto mataram Giucélio Félix de Brito...


Saiu a primeira decisão da Comissão da Câmara
Bebida liberada nos campos de futebol durante os jogos da Copa.

Universidade de Pernambuco afasta a diretoria do Hospital Osvaldo Cruz
Uma nova equipe responde pela direção do hospital. A decisão foi tomada para dar andamento a um processo que apura possíveis irregularidades praticadas na contratação de uma empresa prestadora de serviço. A comunicação foi feita em nota oficial.

Onda de assalto na rota da sulanca, movimenta a polícia em Caruaru

Mulheres brasileiras ganham 20 anos de vida em 52 anos

Feito levantamento com esse resultado: de 1960 até este ano, a mulher brasileira ganhou mais 20 anos de vida. O homem também ganhou, mas a mulher ganhou mais.




Salário maior para as mulheres
Comissão de Direitos Humanos aprova projeto que multa empresa que pagar mal as mulheres.

O sofrimento de Lula
O ex-presidente continua internado e já sabe que terá que passar em torno de 15 dias no hospital. O tratamento é a base de antibiótico para debelar a infeção nos dois pulmões. Lula reclama de muitas dores na garganta, para comer, beber água e até pra respirar.




Criador de Chaves deixa o hospital
Bolaños (foto) esteve hospitalizado no México mas recebeu alta. Agora está agradecendo aos que torceram pela melhora do seu estado de saúde...

Jumentos do Brasil atraem os chineses
Um convênio entre os dois países vai encher a China de jumento. Serão 300 mil na primeira carrada. Os nosso jumentos são muito atrativos para os chineses. Usados na alimentação e na fabricação de cosméticos.

Sem água
Boa Viagem e Setúbal ficam sem abastecimento de a água amanhã a partir das 8 da manhã. O abastecimento começa a voltar ao normal a partir das 10 da manhã da sexta, depois que a Compesa terminar reparos na tubulação dos 2 bairros.

Professores da rede estadual de ensino decidem realizar paralisação entre os dias 14 e 16 de março
Eles querem pressionar o governo federal a subir ainda mais o piso da categoria.

6 empresas já se apresentaram para concorrer a contrato com o Governo do Estado
Projeto para construção dos 4 viadutos que vão passar por cima da avenida Agamenon Magalhães vai custar em 132 milhões de reais.

Lixo hospitalar em Itapissuma
Aterro sanitário da cidade está sendo usado para despejo do lixo especial.




Ministro em Pernambuco
Aldo Rebelo (foto), ministro dos Esportes, visita hoje o canteiro de obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Segundo o Governo, 35% da obra da Arena já está concluída e a previsão é de que até junho metade dela esteja finalizada. O prazo final de entrega é abril do próximo ano.

Enquanto isso o governo está decidindo qual vai ser o mascote da Copa
Tudo indica que vai ser o tatu-bola, porque é uma espécie brasileira.

Libertadores da América

Hoje tem clássico nacional pela competição: Santos e Internacional se enfrentam às 19h45 da noite na Vila Belmiro, em São Paulo. Às 10 da noite o Corinthians encara o Nacional do Paraguai no Pacaembu. No mesmo horário, o Fluminense é recebido pelo Boca Júnior, na Argentina.

Hoje também tem rodada do campeonato pernambucano e Santa Cruz na Copa do Brasil.

Criança morre atropelada e população revoltada promove protesto na PE 160

Duas longas filas se formaram nos dois sentidos da PE
Muitos pneus e paus ainda seriam queimados
A PM foi acionada
O corpo de Bombeiros foi chamado e conteve as chamas, e o trânsito foi liberado
De longe muitos curiosos acompanhavam toda movimentação




A movimentação fo intensa

Uma garotinha de 8 anos foi atropelada e morta na PE 160, no entanto, a população revoltada e cobrando redutores de velocidade, atearam fogo em pneus e paus e interditaram parte da PE 160, onde aconteceu o episódio. A PM foi acionada e conseguiu dispersar os manifestantes, e, com a ajuda da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, o trânsito foi logo liberado.

Jornal do Commercio oferece dia especial às funcionárias da empresa

Camila Ribeiro, do Recursos Humanos do Jornal do Commercio falou sobre o dia 8 de março, dia internacional das mulheres. O JC vai oferecer várias atividades às funcionárias, inclusive café da manhã, Reflexologia e Shiatsu. Para participar, basta ir no RH e solicitar a inscrição. As atividades, porém, serão restritas às mulheres.
Confira o vídeo:

Escala dos jogos da 15ª rodada do Pernambucano e da Copa do Brasil

A 15ª rodada do Campeonato Pernambucano começa na próxima quarta-feira (7), com os times da capital jogando em casa. A cobertura completa de Náutico x Porto, às 20h, e Sport x Araripina, às 21h50, você só acompanha na Rádio Jornal e JC CBN.

Porém, essa quarta não é só de Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz enfrenta o Penarol (AM), pela primeira rodada da Copa do Brasil, fora de casa, às 21h50. A Rádio Jornal fará a cobertura completa do jogo, com narração de Natan Oliveira, comentários de André Luiz e reportagem de Martinelli.

Quarta (7):

Campeonato Pernambucano -

Náutico x Porto 20h
Estádio: Aflitos
Locutor: Aroldo Costa
Comentário: Ralph de Carvalho
Reportagem: José Silvério, Pedro Silva

Sport x Araripina 21h50
Estádio: Ilha do Retiro
Locutor: Roberto Queiroz
Comentarista: Maciel Junior
Repórter: Wellington Araujo, Leonardo Boris

Central x Ypiranga 20h00
Estádio: Lacerdão
Locutor: Iran Carvalho
Repórter: Combé Junior

Salgueiro x Petrolina 20h00
Estádio:Nildo Pereira
Plantão: Mané Queiroz

Serra Talhada x América 16h00
em Sera Talhada
Plantão: Edson Peixoto

Copa do Brasil -

Penarol (AM) x Santa Cruz 21H50

Locutor: Natan Oliveira
Comentarista: André Luiz
Repórteres: Martinelli
O governador Eduardo Campos e o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, visitam hoje às 10 horas, as obras do estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A agenda do ministro em Pernambuco faz parte de uma série de visitas que ele fará às obras dos estádios das 12 cidades-sede para acompanhar todos os preparativos para o mundial.

A Arena Pernambuco está com 100% de terraplenagem realizada, fundações praticamente concluídas (95%) e um avanço de 33% da estrutura de concreto. O sistema viário e estacionamentos chegam a 40% de execução. Essa etapa foi adiantada em um ano em atendimento ao plano de aceleração para a Copa das Confederações, aproveitando o período de verão para realizar a terraplenagem, pavimentação e drenagem dos espaços.

Detran aposta na educação para reduzir acidentes

Capacitação de professores de 42 municípios irá beneficiar 12 mil adolescentes

Nos dias 14 e 15 de março, a Gerência de Ensino do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE) irá ministrar capacitação do projeto “Esta Cidade Também é Minha”, destinado a jovens e adolescentes do ensino médio que irão aprender, de forma transversalizada, conteúdos educativos de trânsito. A capacitação será ministrada a 100 professores de 42 municípios e acontecerá das 8h30 às 17h, no auditório da Escola Pública de Trânsito (EPT), na sede do DETRAN/PE, localizada na Iputinga.

O projeto prevê 16 horas de aulas, onde o conteúdo programático utiliza situações cotidianas do trânsito que podem ser aplicadas às disciplinas da grade curricular português, matemática, geografia, história e ciências, entre outras. Após a capacitação, serão distribuídos 300 kits pedagógicos que incluem livros para o professor, para o aluno e seus pais, além de cartazes e jogos pedagógicos. Estima-se que o material distribuído atinja 12 mil alunos que estejam cursando o ensino médio em Pernambuco.

Educação de Trânsito é prioridade para o Detran/PE - Desde 1999 o órgão mantém o Programa de Educação de Trânsito (PET), que consiste em capacitar professores das redes pública e privada de ensino para a inserção de conteúdos de maneira transversalizada nas disciplinas curriculares. Ao longo destes 13 anos, foram capacitados mais de 8.000 profissionais em todo o Estado, que atingem mais de 345 mil alunos. Cotidianamente, o Detran-PE desloca profissionais de educação para escolas e empresas para a realização de palestras de conscientização e sensibilização de condutores e pedestres.

O QUÊ: Escola Pública de Trânsito oferece capacitação para educadores do Estado
QUANDO: 14 e 15 de março, das 8h30 às 17h no auditório da Escola Pública de Trânsito, na sede do Detran-PE – Iputinga.
QUEM: O irá contemplar 100 professores de 42 municípios (sendo 50 educadores no dia 14/03 e 50 educadores no dia 15/03), que receberão um kit do programa. No total, 12 mil alunos serão beneficiados.

Os Conselheiros na IGM

Gilson Julião, Narah e Cleiton dentre outros assuntos falaram das dificuldades principalmente das necessidades básicas, faltando inclusive papel A4. Nem computador tem a disposição dos conselheiros, segundo os convidados.