domingo, 2 de novembro de 2014

Semana Estadual da Juventude promove oficinas de grafitagem e fotografia


A produção artística na decoração da Casa das Juventudes e a exposição de fotos do cotidiano da cidade, resultado das oficinas de grafitagem e fotografia, encerraram a Semana Estadual da Juventude, ocorrida entre os dias 29 e 30 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe.

Cerca de 40 jovens santa-cruzenses estiveram participando das atividades desenvolvidas por oficineiros do Governo do Estado de Pernambuco, nas oficinas de grafitagem e fotografia que resultaram na formação de um grupo de fotógrafos que se reunirá periodicamente para praticar a arte de fotografar e na futura instalação de uma oficina de grafite permanente.


“A Semana Estadual da Juventude termina superando nossas expectativas, pois vimos o interesse dos jovens santa-cruzenses nas oficinas que valorizou tanto a cultura do grafite que era marginalizada e a formação de um grupo de fotografia permanente aqui da Casa das Juventudes, o qual vamos levar as primeiras fotografias para outros locais para que outras pessoas possam ver esse trabalho”, comemorou Valtency Vasconcelos, coordenador da Juventude.

A aluna do curso de fotografia Valéria Souza (23), relatou que aprendeu sobre a importância da fotografia e que irá levar seus conhecimentos para a comunidade onde mora. “Não conhecia nada sobre fotografia, mas após participar da oficina aprendi a importância da foto que irá registrar de simples objetos do cotidiano até momentos importantes da história, aprendizado que vou compartilhar com minha comunidade”, contou.

Informações da Assessoria.

PM RECUPERA MOTOS ROUBADAS EM BOM CONSELHO


O capitão Gilson Cerqueira, comandante da PM da cidade de Bom Conselho, conseguiu recuperar duas motos roubadas. Os acusados são os elementos que já estão presos na Cadeia Pública local, desde a semana passada, Guarantam (18 anos) e José Cícero (33 anos). Uma Honda Pop e uma Honda CG, foram encaminhadas para a delegacia da cidade, para os procedimentos legais e em seguida serem entregues aos proprietários que residem na cidade de Lagoa do Ouro. É o trabalho responsável e compromissado da PM local para dar tranquilidade aos bonconselhenses que vem dando resultados positivos.


A moto Honda CG que foi recuperada pela PM de Bom Conselho, pertence a Manoel Cordeiro Alves Júnior.


Um verdadeiro casebre o local onde estavam escondidas as motos que foram roubada por Guarantan e José Cícero, que estão presos desde a última quarta-feira.

A Policia militar esteve no Sitio Caborge, local de difícil acesso para recuperar as duas motos roubadas. Num trabalho de inteligência, a PM de Bom Conselho está de parabéns pelo esforços para combater a criminalidade no município.


A moto Honda Pop roubada e encontrada pela PM num casebre no Sitio Caborge, pertence a senhora Aline dos Santos. A casa não tinha nada, mas, servia de esconderijo para os produtos roubados. Foi muito trabalhoso a chegada da viatura da PM no local.

Do Blog do Cláudio André