quarta-feira, 20 de setembro de 2023

POLÍCIA MILITAR APREENDE ESPINGARDAS NA ZONA RURAL DE JATAÚBA-PE

Veja nossos vídeos no Canal TV Budega Nordestina no Youtube, se inscreva clicando AQUI. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (81) 99428-8603.

PF PRENDE ITALIANO COM 8 KG DE COCAÍNA NA MALA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE RECIFE


Só no mês de setembro, este foi o terceiro caso de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas em voos para a Europa, partindo da capital pernambucana.

Um cidadão italiano, de 54 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, 19, no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes, ao tentar embarcar para Europa com mais de 8 kg de droga na bagagem despachada. A cidade de Bologna, na Itália, era o seu destino final, após conexão em Lisboa, Portugal. Esta foi a primeira vez em que o estrangeiro esteve no Brasil. Ele declarou à Polícia Federal que teria recebido a droga em São Paulo.

Detectores de raio X identificaram a presença da droga no interior da mala que, após submetida a narcoteste, obteve resultado positivo para cocaína. Foram apreendidos 8,3 kg da droga.

O italiano foi preso em flagrante e responderá criminalmente à Justiça Federal brasileira pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena poderá chegar a 15 anos de reclusão.

Na última sexta (15/09), um brasileiro também foi preso por tráfico internacional de drogas, após ter sido flagrado com dois tabletes de cocaína escondidos em bojos de sutiã, totalizando 1 kg da droga na bagagem despachada. O jovem, de 24 anos, era natural de Porto Franco, no Maranhão, e embarcava para Dublin, capital da Irlanda, com conexão em Lisboa.

O primeiro caso de prisão em flagrante deste mês ocorreu no dia 1/9, quando uma mulher de 42 anos tentou embarcar com cocaína acondicionada sob a forma de resina, junto à estrutura da mala, para Lisboa, onde seria recebida com a droga.