sábado, 21 de outubro de 2023

CORINTHIANS CONQUISTA TÍTULO DA LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO


O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado (21) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia), para conquistar o título da Copa Libertadores de futebol feminino. Este é o quarto título continental das Brabas do Timão, que já venceram a competição em 2017 (em parceria com o Audax), em 2019 e em 2021.

Esta foi a segunda final brasileira da história da Libertadores feminina, após o Corinthians conquistar o seu segundo título da competição continental em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão disputada no Equador.

As Brabas tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Vic Albuquerque cobrou pênalti, mas ela mandou na trave. Mas 13 minutos depois o Corinthians chegou ao gol da vitória, quando Gabi Portilho avançou pela esquerda e tocou para a entrada da área, onde Millene dominou puxou para o meio e bateu firme de esquerda.

Na etapa final as Palestrinas lutaram muito em busca da virada, mas a goleira Lelê mostrou segurança para manter o placar sem mais alterações até o apito final.

Fonte: Agência Brasil

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA VALE FM 91,7


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com

ARTE CIRCENSE COMO FERRAMENTA PARA O BOM CONVÍVIO

A ação foi a conclusão da proposta socioeducativa promovida pelas crianças e adolescentes da LBV


Respeitável público! abram alas para os meninos e meninas assistidos pela Legião da Boa Vontade! esse foi o brabo inicial do espetáculo circense desenvolvido pelas crianças e adolescentes amparadas pelo serviço Criança: Futuro no Presente! empreendido pela LBV na capital pernambucana. A ação foi a conclusão da proposta socioeducativa promovida pela Oficina de Convívio cujo objetivo é ampliar o universo informacional e cultural de cada beneficiado pelo serviço da entidade.

A iniciativa idealizada pela educadora social da LBV, Sheila Cristiane, que envolveu quatro grupos de meninos e meninas, durante dois meses em atividades recreativas como a dança com o equilibrismo, o malabarismo e o contorcionismo. A educadora pontuou que a atividade promoveu o resgate de brincadeiras fora da tela de um celular. “Buscamos desenvolver em grupo o protagonismo, a prática da concentração, equilíbrio e coordenação, usando a ludicidade do circo. O objetivo da oficina foi desenvolver habilidades, que consigam ver a importância do trabalho em equipe”, explica a educadora Sheila.

O resultado de todas essas ações contou com uma pitada de mágica, números de malabarismo com fitas e aros, e no final, o contorcionismo, arrancando muitos aplausos da plateia que os assistiam. “Achei muito legal, foram dois meses ensaiando o número de malabarismo, gostei muito de participar da oficina de convívio. Ah! adoro a LBV”, disse a menina Ketlyn Gabrielle, 7 anos, assistida pela Instituição na Unidade no Bairro dos Coelhos.

A participação de todos os envolvidos não se resumiu apenas às apresentações culturais, eles participaram ativamente na proposta socioeducacional como a confecção dos materiais utilizados no Espetáculo Circense, tudo produzido com itens de material reciclável, enfatizou a educadora Sheila.

Para conhecer o trabalho empreendido pela LBV, visite a unidade do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV no Recife, está localizada na Rua dos Coelhos, 219 — Coelhos, Região Central, próximo ao Cais José Mariano.


SAIBA COMO AJUDAR:

Acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, faça uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

ACIDENTE DE MOTO DEIXA IDOSO MORTO NO CARIRI PARAÍBA


Na madrugada deste sábado (21), um acidente de moto deixou um idoso de 65 anos morto no trevo da estrada que liga os municípios de Serra Branca e São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano.

A vítima foi identificada por José Xavier Brandão, morador do sítio Cardoso de Parari. O fato ocorreu por volta das 4 da manhã.

Ainda segundo informações repassadas pela a polícia civil de Serra Branca, por familiares e testemunhas, a vítima tinha ingerido bebida alcoólica durante a madrugada.

O SAMU e a Polícia foram acionados e quando chegaram no local, José Xavier, já estava sem vida.

O NUMOL e IPC também foram acionados e removeram o corpo para realização da perícia médica.

DELEGACIA DE BOM CONSELHO PRENDE ACUSADO POR HOMICÍDIO EM SÃO PAULO


Um indivíduo acusado de homicídio no Estado de São Paulo foi preso na ultima quarta-feira, dia 18, por policiais civis da Delegacia de Bom Conselho, em uma operação denominada D1, sob a coordenação do Delegado Alysson Câmara, contando com o apoio da equipe Malhas da Lei da 18ª Desec (Delegacia Seccional de Garanhuns).

De acordo com as informações da polícia, Orlando Porfirio Melo estava com um mandado de prisão preventiva emitido pela 3ª Vara do Júri do Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado e estava foragido até sua prisão em Bom Conselho.

Após a realização dos procedimentos legais necessários, incluindo um exame traumatológico, o preso será apresentado em uma Audiência de Custódia na cidade de Garanhuns/PE, em conformidade com o mandado de prisão e a ordem judicial.