sábado, 24 de novembro de 2018

HOMICÍDIO - UM JOVEM FOI ASSASSINADO A TIROS EM CARUARU - PE

A Polícia Militar isolou o local do crime

Um jovem foi assassinado a tiros na noite deste sábado (24), no bairro Cidade Jardim, em Caruaru, Agreste pernambucano. O crime aconteceu na Rua R-5.

A vítima foi identificada como Josicleidson Alves Cavalcante. A polícia se encontra no local. De acordo com as primeiras informações, dois homens em uma moto praticaram o crime.

Após o levantamento cadavérico, o corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Este é o nono homicídio do mês de novembro em Caruaru. Neste ano de 2018 já são 149 pessoas assassinadas no município.

Homens armados assaltam carro-forte em supermercado no Arruda

Foto: Reprodução/ Google Street View

Três homens armados roubaram um carro-forte, na manhã deste sábado (24), no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), os suspeitos abordaram o veículo e levaram um malote de quantia não informada. O trio chegou no local em um carro da marca Prisma, de cor branca.

Os três suspeitos estavam armados com um fuzil e desarmaram o vigilante que estava no carro-forte. O crime ocorreu no estacionamento de um supermercado da rede Walmart e não houve troca de tiros. 

Equipes do 13° Batalhão da Polícia Militar estão à procura dos suspeitos com o apoio do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e do grupo Águia.

Outra tentativa de assalto à rede Walmart

No dia 8 de outubro, foi registrado uma tentativa de assalto à rede Walmart na Rua Benfica, na Madalena, Zona Oeste do Recife. Na ocasião, dois suspeitos foram presos e um deles era um ex-policial militar, expulso da corporação por práticas delituosas.



(Com Informações do JC Online)

V Encontro de Bandas e Fanfarras acontece neste domingo na Praça João Pessoa em Monteiro

O IV Encontro de Bandas e Fanfarras – Maestro Ronaldo Simões acontecerá neste domingo, 25, na cidade de Monteiro. O evento que é gratuito e tem total apoio da Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A concentração dos participantes acontece na Escola Estadual José Leite de Souza e segue a partir das 15h para Praça João Pessoa.

O evento contará com a participação de 1.500 pessoas distribuídas em 27 delegações de cidades do Pernambuco como Custódia, Sertânia e Santa Cruz do Capibaribe e da Paraíba como São João do Cariri, Sumé, Cubati, Prata, Serra Branca, Itabaiana, Água Branca, Campina Grande, Lajedo, Lagoa Grande, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Queimadas e Monteiro.

 “Este Encontro promete ser ainda maior que o realizado em 2017, onde a população de Monteiro e visitantes tiveram a oportunidade de assistir a verdadeiros espetáculos com música e coreografia. De crianças a idosos, todos pudemos nos encantar com o resultado da dedicação de maestros e músicos”, pontua a secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal.

IV Encontro de Bandas e Fanfarras – Maestro Ronaldo Simões

Muito tradicionais nas cidades do interior, as bandas e fanfarras têm suas particularidades: enquanto a primeira, mais complexa, é formada por instrumentos que também são usados em orquestras, a fanfarra privilegia os instrumentos de percussão.

Os dois tipos de formação proporcionarão diversão cultural aos monteirenses e visitantes, principalmente durante o Encontro de Bandas e Fanfarras que, anualmente, é promovido na cidade. O evento reúne vários grupos das região do Cariri e estados da Paraíba e Pernambuco.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

DETENTO FOI ASSASSINADO QUANDO SAIA DO CRA EM CANHOTINHO

Um detenho do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), foi assassinado na manhã deste sábado (24), quando deixava a Unidade Prisional, em Canhotinho no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações, Waltamir Walvaro Serafim, de 28 anos, estava com outros detentos, quando elementos armados em um veículo, mandaram os outros se afastarem e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção da vítima.

Pelo menos cinco disparos atingiram Waltamir, que não resistiu e morreu no local, o Instituto de Criminalística periciou o local e uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Policia Civil, coordenada pelo delegado Marcos Omena, deu início às investigações.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

ELEIÇÕES - Em 3 municípios, eleitores vão escolher novos prefeitos neste domingo

Urna eleitoral - Foto: Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil/Agência Brasil

Os eleitores de Água Nova e Pendências, no Rio Grande do Norte, e Caarapó, em Mato Grosso do Sul, irão às urnas, neste domingo (25), para escolher os prefeitos. Nos três municípios, os prefeitos eleitos em 2016 tiveram os mandatos cassados, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou a realização de novos pleitos.Seguindo as regras da legislação eleitoral, a eleição ocorrerá das 8h às 17h, conforme o horário local. Segundo o TSE, as chamadas eleições suplementares são convocadas de acordo com dispositivo do Código Eleitoral, incluído pela reforma aprovada pelo Congresso em 2015.

A legislação prevê a realização de novas eleições, independentemente do número de votos anulados, quando a decisão da Justiça Eleitoral, transitada em julgado, significar “o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário”.

Cassação

Em Caarapó (MS), 20,4 mil eleitores estão aptos a escolher entre os candidatos André Luís Nezzi de Carvalho (PDT) e Elzo Cassaro (Avante). Em agosto deste ano, o TSE cassou a chapa eleita em 2016, por crimes de compra de votos, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Os 10,2 mil eleitores de Pendências (RN) vão decidir entre três candidatos: Maria Zilda da Costa Silva (PRB), Flaudivan Martins Cabral (MDB) e Gustavo Adolpho dos Santos Queiroz (PSD). O TSE cassou o mandato do prefeito eleito em 2016: Fernando Antônio Bezerra de Medeiros (MDB) e de seu vice. A chapa foi declarada inelegível por compra de votos e por abuso de poder econômico e político.

Em Água Nova (RN), que tem 2,5 mil eleitores, concorrem à prefeitura Francisco Fábio de Araújo (MDB) e Francisco Ronaldo de Souza (DEM). Em setembro deste ano, a prefeita eleita em 2016, Iomara Rafaela Lima de Souza Carvalho (MDB) e seu vice tiveram os mandatos cassados e foram declarados inelegíveis pelo TSE, por abuso de poder político e econômico e por compra de votos.

Tocantins 

Segundo dados disponíveis no portal do TSE, de 2007 a 2017 foram realizadas no país 396 eleições suplementares para escolha de prefeitos e vices, além de duas para governadores e vices. Nesse período, o TSE destinou R$ 68,3 milhões para os pleitos extras, majoritariamente realizados porque os eleitos no período normal tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Neste ano, a verba para eleição extra é R$ 14 milhões.

No segundo turno, ocorrido no último dia 28 de outubro, além da eleição para presidente da República e governadores de 13 estados e do Distrito Federal, os eleitores de 19 municípios escolheram novos prefeitos em eleições suplementares. O governador reeleito do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), chegou ao comando do estado em junho deste ano, substituindo Marcelo Miranda (MDB), que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico no pleito de 2014.



Fonte: Agência Brasil

Mulher foi assassinada na noite de sexta-feira (23), em Pesqueira, PE

Um homicídio foi registrado na cidade de Pesqueira no agreste Pernambucano,  o crime foi na noite de sexta-feira (23), a vitima uma mulher, conhecida como, Daia, foi assassinada a tiros no bairro de Pedra Redonda. 

Segundo informações populares, por volta das 22h, foram ouvidos cerca de 6 disparos de arma de fogo, quando chegaram na residência, já encontraram a vítima morta numa cama. Ninguém soube explicar a autoria ou motivação do crime. A Polícia Civil vai investigar o crime, o corpo foi enviado ao IML/Caruaru. 


Este é o 22º homicídio do ano na cidade de Pesqueira 
Fonte: Blog do Jânio Araújo