sábado, 23 de janeiro de 2021

Corpos de vítimas do acidente na BR-101, em Joaquim Nabuco, são velados

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Estão sendo velados neste sábado (23) os corpos das seis pessoas que morreram em um grave acidente registrado na sexta-feira (22) no quilômetro 177 da BR-101 próximo a cidade de Joaquim Nabuco. As vitimas fatais são das cidades de Ribeirão, Água Preta, Recife, e do Distrito de Campos Frios que pertence a cidade de Xexéu na Mata Sul.

As vítimas do grave acidente com a Van de Transporte Alternativo que fazia a linha Palmares-Recife, já foram todas identificadas (veja lista abaixo).

1. Zuleide Maria de Lima, de 54 anos (Recife)
_______________________________________________________
2. Mãe:Iracema Maria da Silva, de 42 anos (Ribeirão)
3. Filha:Suely Maria da Silva, 15 anos (Ribeirão)
_______________________________________________________
4. Mãe:Rayane Maria da Silva, de 23 anos (Distrito de Campos Frios-PE)
5. Filha:Hillary Vitoria Amazonas de 3 anos
_______________________________________________________

6. Jose Ednaldo Silva de Aquino de 40 anos (Água Preta)

De acordo com passageiros que estavam no veiculo, indicam que o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu da ribanceira. A causa do acidente ainda está em investigação. As outras vitimas já foram liberadas do Hospital.


Fonte: Portalpe10

POLÍCIA REGISTROU HOMICÍDIO NO BAIRRO CENTENÁRIO EM CARUARU PERNAMBUCO.

Na manhã deste sábado, 23 de Janeiro, um rapaz ainda sem a devida identificação foi assassinado a tiros na Rua da União no Bairro Centenário, nas escadarias do Morro Bom Jesus em Caruaru. Numa rua ao lado do cometimento do crime foi encontrada a sua motocicleta, uma YBR, de cor; Vermelha e entre as pernas dele foi encontrado o seu capacete.

Segundo informações, a vítima é do município de Chã Grande e estava morando em Caruaru no Bairro José Carlos de Oliveira e provavelmente foi á esse local para comprar drogas e acabou sendo executado.

Este foi o quinto crime de morte do ano de 2021 em Caruaru e o corpo do jovem foi encaminhado para o IML da cidade.

Fonte: Blog dos Parceiros 






Polícia dá detalhes de operação apreendeu fuzil, dinamite e desarticulou grupo que agiu no Cariri paraibano

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, realizada na ultima quinta-feira, 21, em Campina Grande, Alcantil e Santa Cecília, apreendeu um fuzil calibre .50, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38 que estavam em poder de uma quadrilha de assaltantes de banco responsável por ataques a agências bancárias em vários estados do Nordeste. Duzentas bananas de dinamites e cordões detonantes também foram apreendidos na operação.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, a ação é fruto de uma integração cada vez mais consistente entre as polícias civis nesses estados, com o foco no combate aos grupos que atuam contra agências bancárias e veículos de transporte de valores.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira, 22, na Central de Polícia Civil de Campina Grande, o delegado-geral enfatizou atuação conjunta entre as forças policiais no combate a esse tipo de crime.

 “O nome escolhido foi Operação sem Fronteiras porque a gente sabe que essa criminalidade não tem fronteiras. Elas atuam em todo o Brasil, e por isso que é importante e extremamente salutar para a sociedade essa integração das polícias. Na Paraíba, por exemplo, houve uma redução de 47% nesse tipo de crime”, destacou Isaías.

As cidades

A ação policial teve início em Campina Grande, na zona leste da cidade, onde as polícias conseguiram localizar o esconderijo de um dos assaltantes mais procurados do Nordeste. Ele estava na companhia de outro criminoso, e ambos reagiram contra os policiais. Os assaltantes foram baleados e socorridos ao Hospital de Traumas de Campina Grande, mas não resistiram.

 “São dois assaltantes bastante conhecidos da polícia e da justiça. Contra um deles havia sete mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, todos por roubos a bancos, enquanto que o outro já acumulava cinco mandados de prisão pela prática do mesmo crime”, disse o superintendente da Polícia Civil em Campina, delegado André Rabelo, que também participou da entrevista.

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Diego Beltrão, explicou que, após o confronto policial, as equipes partiam para a cidade de Alcantil, onde prenderam um homem de 52 anos de idade, apontando como o responsável pela logística e transporte das armas de explosivos encontrados.

 “Era um sujeito peça-chave no grupo, incumbido de articular planejamentos estratégicos da quadrilha. Sua prisão também foi um grande baque na organização criminosa”, destacou Diego. O suspeito está recolhido na Central de Polícia em Campina, à disposição do Poder Judiciário.

Tráfico de Drogas

Também presente na coletiva, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Yuri Givago, explicou que o comércio de entorpecentes é uma atividade paralela exercida pelo grupo desarticulado.

 “Essa organização criminosa, além de atuar em ataques a bancos e carros-fortes, era envolvida também com o tráfico de drogas, para manter o poderio financeiro do grupo e as conexões com outras quadrilhas”, disse.

De acordo com as investigações da Polícia Civil paraibana, o grupo criminoso é o mesmo que agiu na cidade de São Bento, em São João do Rio do Peixe e em São João do Cariri.


Portal T5

DOIS MELIANTES MORRERAM AO TROCAREM TIROS COM A POLICIA EM CARUARU - PE

No final da manhã de ontem sexta-feira (22), dois bandidos foram mortos em um confronto á bala com a Polícia Militar em Caruaru. Os dois elementos, Renato Jerônimo da Silva, de 24 anos e Elisson dos Santos Silva, de 21 anos, tinham acabado de cometer um assalto no Sítio Peladas, na zona rural de Caruaru, quando reagiram á uma abordagem da PM no Distrito Industrial.

Esse veículo foi roubado em Altinho.

De acordo com informações, uma guarnição que estava passando pela via local da BR-232 copiou a ocorrência e os Policiais visualizaram um Fiat Siena, Vermelho, descrito na denúncia, trafegando pela rodovia sentido Caruaru, observaram quando eles pegaram a via local, nisso, os Policiais seguiram o carro suspeito, os elementos perceberam que estavam sendo seguidos e já no Distrito Industrial ao verem outras viaturas, atiraram contra o Policiamento e entraram numa rua, só que mais adiante há um lago, o motorista perdeu o controle e o carro caiu num barranco, porém, ao invés de se entregarem novamente atiraram nas viaturas, houve o revide á injusta agressão e dois bandidos acabaram sendo baleados, enquanto que um terceiro, que estava armado conseguiu se evadir e não foi localizado. 

Os dois marginais baleados estavam armados, um com um revólver e o outro com uma espingarda calibre 12, eles foram socorridos pelos PMs e levados para o Hospital Regional do Agreste, onde faleceram minutos após darem entrada e já na Delegacia os Policiais foram informados que além desse assalto no Sítio Peladas os elementos tomaram um Fiat Siena durante a madrugada numa lanchonete no Bairro Salgado em Caruaru e hoje foram á cidade de Altinho, onde no Centro da cidade assaltaram pessoas que participavam de um velório e levaram de uma delas esse veículo Siena, Vermelho. 

O Elisson estava de posse de um Registro de Nascimento na carteira e depois os pais dele souberam de sua morte, foram até a Delegacia, onde informaram que ele estava fugado do Presídio de Canhotinho, onde cumpria pena e que possivelmente usava o documento do irmão para se passar por ele.

Ao todo, o Policiamento apreendeu com os assaltantes, um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo quatro deflagradas e uma intacta; uma espingarda calibre 12 com três cartuchos; oito Smartphones; dois tablets; um toca CD; um módulo de som automotivo, a importância de 363 reais e o carro que havia sido roubado em Altinho. 

Os corpos dos dois meliantes foram encaminhados do Hospital Regional para o IML.

Fonte: Blog dos Parceiros