domingo, 23 de maio de 2010

ZÉ AUGUSTO PODE SER CANDIDATO???????

olha nesta Quinta-feira, dia 20 de maio, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), sofreu mais uma derrota na Câmara Municipal.
Depois das contas de 2006 da gestão do ex-prefeito ter sido reprovada por 8x2, em novembro, do ano passado. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou mais uma vez irregularidades nas contas de 2007.
De acordo com o TCE, o ex-gestor da Capital da Sulanca, contratou uma quantidade excessiva de servidores para fazer a limpeza urbana do município. Logo no inicio da reunião a tensão tomou conta da casa, e a dúvida prevalecia sobre os votos dos vereadores, Dimas Dantas, Fernando Aragão e Diogo Moraes, que nas contas de 2006 votaram a favor do parecer do tribunal.
O vereador Dimas Dantas, admitiu que o prefeito Toinho do Pará chegou a apelar para o vereador analisar melhor seu posicionamento e pediu para ele votar a favor de Zé Augusto. Mas não adiantou o vereador e advogado, Dimas Dantas manteve sua postura e votou a favor do parecer.
Os vereadores Diogo Moraes e Fernando Aragão, desta vez votaram contra o Tribunal de Contas, justificando que nas contas de 2006, votaram a favor do parecer por conta das denúncias da merenda escolar, mas na coleta do lixo não havia nada que condenasse o ex-prefeito.
Ainda tendo uma luz no final do túnel, já que o vereador de oposição, Dr. Nanau faltou a reunião. Com a esperança das contas do ex-prefeito serem aprovadas, as mesmas foram colocadas em votação, e mais um vez o careca foi derrotado por 5x4 a favor do Tribunal de Contas.
Os votos a favor do parecer do Tribunal de Conta do Estado, foram dos vereadores: Dimas Dantas (PTB), Junior Gomes (PSDC), Francisco Ricardo (PSDC), Afrânio Marques (PSDC) e Zezin Buxin (PSDC). Já os quatros vereadores que votaram contra o parecer, foram: Fernando Aragão (PDT), Ernesto Maia (PTB), Deomedes Brito (PTB) e Diogo Moraes (PSB).
Com tudo isso ainda ficou uma pergunta sem resposta pelo menos agora. Será que o ex-prefeito conseguirá sair candidato na próxima eleição?

Toinho de Toritama Foi Preso jogando droga No Presidio

Carlos Antonio Timóteo dos Santos, (Toinho) 22 anos de idade, carroceiro que morava na rua Santa Cruz na COHAB de Toritama foi Flagrado pelos sentinelas do presídio Juiz Plácido de Souza, jogando um pombo sem asa "Bolsa com a maconha" para dento do Presídio e R$ 34.50 oriundos do tráfico de drogas,um celular com carregador e 500 kg de maconha.
Adielsom pergunta pra quem seria essa Droga, Toinho responde para os meus amigos o mesmo falou que trouxe a droga de Toritama para alguns amigos ,primos e o irmão. Toinho falou que recebeu a droga por encomenda de telefone e que deixaram em um lugar, ele falou que vai pagar a droga depois que for Souto.

Reportagem e Foto: Adielsom Galvão

cancelado desfiles das Drilhas no São João de Caruaru

As Drilhas são reconhecidas por arrastar multidões durante o São João de Caruaru Famosas por arrastar multidões de forrozeiros durante os festejos juninos de Caruaru, Agreste de Pernambuco, algumas drilhas não vão fazer parte da programação do São João 2010 da Capital do Forró.A notícia de que drilhas consagradas como Turisdrilha, Piradrilha e Diversãodrilha não desfilarão durante os festejos juninos da cidade, está repercutindo negativamente no município.“Ficar sem o desfile das drilhas é perder uma parte do São João de Caruaru. Assim como eu, que muito tempo participo das drilhas, desta vez não vou ter a alegria de desfilar pela Avenida Agamenon Magalhães com meus amigos”, lamentou alguns populares.Segundo empresários responsáveis pelas atrações, a falta de patrocínio seria o principal motivo do cancelamento dos desfiles.

O sonho da Deputada

Miriam Lacerda deve mesmo topar ser a candidata a vice de Jarbas Vasconcelos. Com seu nome na chapa majoritária, ganha visibilidade e o aval do grupo de oposição para ser candidata a prefeita de Caruaru na próximas eleições municipais, seu maior sonho.
Fonte : João Alberto

PM prende homem por tráfico de drogas em Caruaru

O Serviço de Inteligência do 4º BPM prendeu na manhã deste domingo, na rua Alexandrina Boa Ventura, bairro José Carlos de Oliveira, em Caruaru, um homem acusado de tráfico de drogas. Com Fernando de Lima, 23 anos, os policiais apreenderam 12 papelotes de maconha.

Em entrevista a Adielson Galvão, ele disse que comprou a maconha na feira do troca, Parque 18 de Maio, e que fazia tráfico de drogas no bairro há uma semana.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Mural do Leno Silva

De segunda à sexta-feira, pela IGM 88,9 FM, você ouve o Mural do Leno Silva: informação, opinião, atualidade, reportagem, fofoca, entretenimento. Das 8h. às 9h. Participação de Eliadja Leandro e reportagens de Fernando Lagosta. Mural do Leno Silva, "informação com precisão".
Você pode participar através do telefone: 81 3731 1118.

Contamos com você e sua audiência!!!

Começa nesta segunda-feira cadastramento dos táxis de Caruaru

Começa nesta segunda-feira e segue até o dia 28 de junho, em Caruaru, o cadastramento dos taxistas. Eles devem comparecer à sede da Destra, munidos de documentos originais e cópias. O objetivo é organizar o transporte da cidade e manter uma base atualizada de cadastro.

Os taxistas devem obedecer um calendário de cadastramento de acordo com a placa do veículo. Nesta segunda e terça-feira o atendimento será para carros com placas de final ZERO.

A Destra fica localizada na rua José Mariano de Lima, bairro Universitário. Os taxistas podem obter informações sobre o cadastro através do telefone: 3701-1173.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Esse ano será imperdível!!!

Ven Ai No Dia 03 de julho no quadrilhódromo da Cohab, a quadrilha estilizada mais alegre da cidade, a "FEMEDRILHA", vai entrar na avenida com muita animação e a irreverência de sempre. Arraial Josino Nunes, São João 2010. Inscrição: as primeiras 100 pessoas que se increverem, a não pagará nada, apenas um quilo de alimento não peressível. As outras pessoas pagarão cinco reais cada casal e mais um quilo de alimento por pessoa. Você já pode se increver com Eliedja na Av. 22 de Abril, esquina com a rua do Cabana Clube. 16 anos de muita alegria e descontração, esperamos por você.
Apoio Programa Budega Nordestina. Com Paulo Viana Na Radio IGM 88,9 FM