quarta-feira, 26 de outubro de 2016


ELEMENTOS INVADE A CASA DA MÃE DO RADIALISTA EDUADOR ALVES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na tarde desta quarta-feira (26) a mãe do radialista Eduardo Alves, da rádio Santa Cruz FM, teve a casa invadida por um bandido armado.

De acordo com as informações divulgadas pelo próprio, em redes sociais, o caso aconteceu na Rua José Valderi Neves, bairro Malaquias Cardoso, próximo ao 24º BPB.O mesmo fez um desabafo sobre o episódio, relatando detalhes do crime.

“Gente, onde vamos parar com está insegurança em nossa cidade?! Acabaram de invadir a casa de minha mãe. Um bandido com um revólver 38 ameaçando a todo momento atirar. Levaram os aparelhos celular e dinheiro de um pensionista que estava lá! Estamos entregues; nem em nossas casas estamos seguros. Não tem mais local, nem horário!” – disse.

O caso foi levado a delegacia.

Assaltante baleado em Santa Cruz do Capibaribe


No final da tarde desta quarta-feira (26) um elemento ainda não identificado foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo na Rua Ana Eulina Rocha, bairro Dona Lica 2 em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o elemento tentou tomar de assalto uma moto Biz, porém na oportunidade foi alvejado por cerca de quatro disparos de arma de fogo por uma pessoa não identificada, sendo atingido na mão, tórax, nádegas e altura do abdômen. O elemento tentou correr, mas caiu e tombou ao chão no final da rua.

A polícia militar compareceu ao local e encontrou uma arma de brinquedo próximo ao elemento, a qual foi utilizada para tentar praticar o assalto, além da moto que estaria sendo roubada e outra que estava de posse de uma comparsa, que conseguiu fugir do local.

O elemento foi socorrido pela equipe médica do Samu e conduzido para a UPA de Santa Cruz.



POLÍCIA APREENDE ESPINGARDA DENTRO DE VEÍCULO DURANTE BLITZ NA PE-193, EM CAPOEIRAS/PE


A Polícia Militar aprendeu uma espingarda calibre 32 durante a tarde de quarta-feira (26). Segundo a PM, a arma se encontrava dentro de um veículo Nissan Frontier de cor prata. O policiamento realizava uma blitz na rodovia PE-193, município de Capoeiras/PE, quando o veículo foi abordado. Durante a revista, os policiais encontraram a arma.

O condutor do veículo, de 68 anos de idade, foi conduzido à delegacia de polícia em Garanhuns, sendo autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo, ficando à disposição da Justiça.

MULHER EM CAMINHADA PRA DELEGACIA DE POLICIA PELO CRIME DE CONSTRANGIMENTO.

Durante o levantamento cadavérico do corpo de Márcio Ferreira na manhã desta quarta-feira (26) em Santa Cruz do Capibaribe, uma mulher foi convocada pela polícia militar a comparecer na delegacia local para prestar depoimento sobre um crime de constrangimento ilegal.

Segundo o delegado Dr. Vitor Leite, o crime ocorreu devido a mulher se encontrar no local com a presença de uma criança.

A pessoa que foi trazida para a delegacia estava com uma criança próxima ao corpo, e no local de crime a presença de crianças gera um constrangimento a ela (a criança) e, se alguém for até um local de homicídio levando crianças, será responsabilizado pelo crime de constrangimento ilegal do Estatuto da Criança e do Adolescente” – frisou.

HOMEM É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

De acordo com as informações, A vitima foi Márcio Ferreira Gomes (34 anos, conhecido por “Inácio da Água”) ele foi morto com disparos de arma de fogo.

O corpo da vítima foi localizado no Loteamento Maria Vieira, próximo ao Açude da Manhosa, porém o delegado Dr. Vitor Leite, possivelmente o homicídio teria sido praticado em outro local e que a vítima teria sido arrastada. Dr. Vitor acredita que duas pessoas teriam praticado o crime.


Ainda segundo o delegado, “a vítima era usuária de crack e que segundo relatos, Márcio Ferreira durante a madrugada teria ido a um local para realizar compra de drogas e possivelmente houve um desentendimento sobre a quantidade de drogas que iria adquirir e pagar, foi quando a vítima ficou nervosa e partiu para cima dos traficantes”, completou.

A arma usada para cometer o crime, possivelmente, foi de grosso calibre, sendo ele atingido na cabeça.

Entre em contato conosco Telefones:(81) 9 9704-3456 Whatsapp (81) 9 9428-8603

MULHER É ASSASSINADA A TIROS EM CARUARU.

Uma mulher foi assassinada a tiros por volta das 19:53h da noite desta terça-feira (25), em Caruaru, Agreste de pernambucano. Nery Tatiane Oliveira, de 27 anos, morava no bairro Centenário onde foi morta. De acordo com informações ela teve o esposo assassinado há um ano no bairro Salgado.

O soldado Fred da Polícia Militar, informou que inicialmente chegou a informação a PM apenas que estava havendo um tumulto no local, mas quando a equipe foi verificar constatou que havia uma mulher baleada, acionou o Samu, no entanto a vítima já estava em óbito. Possivelmente a motivação tenha sido o envolvimento dela com drogas.

Este foi o 18º homicídio do mês de outubro e o 181º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA = Escola municipal de Santa Cruz é alvo de ação criminosa

Fotos: Thonny Hill

Mais uma escola municipal de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de uma investida criminosa, desta vez uma tentativa de arrombamento. O fato aconteceu na Escola Senador José Ronaldo Aragão, no bairro Dona Lica.

De acordo com funcionários e a diretora da unidade, Márcia Aparecida, a tentativa de arrombamento aconteceu por volta das 18h15 de terça-feira (25), no momento em que a instituição de ensino se preparava para encerrar suas atividades. Nenhum aluno estava no prédio no momento.

“Estávamos encerrando o expediente quando ouvimos um forte barulho, como se fosse de alguma coisa caindo dentro de uma das salas. Gritamos na hora e depois ouvimos passos no telhado. Acredito que, se não estivéssemos no recinto, esse crime teria acontecido” – disse a diretora.

Ao verificar a situação, constatou-se a tentativa de arrombamento, já que três telhas foram arrancadas e parte do gesso cedeu dentro da sala de aula.

Ainda de acordo com a diretora, mesmo com o buraco no teto, o expediente desta quarta-feira segue normalmente, onde a mesma aguarda uma equipe a mando da Secretaria Municipal de Educação para realização dos reparos.

Ainda segundo a diretora, a presença de um maior policiamento se faz necessária para realização de rondas mais frequentes no entorno da unidade, mas frisou que a maior presença de segurança ocorre através de solicitações feitas diretamente a Guarda Municipal.

A mesma foi acionada e esteve no prédio. Foram realizadas rondas, mas até o momento, ninguém foi preso.

SUSPEITO DE PARTICIPAR DE CHACINA NO AGRESTE DE PE É PRESO NO MARANHÃO

Foi preso nesta terça-feira (25) um dos suspeitos de participar de uma chacina em fevereiro de 2015 em Poção, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Samuel Farias, ele foi preso em Santa Helena, no Maranhão. Três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos foram mortos. As vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar com uma menina de 3 anos, única sobrevivente do crime. Eles vinham da casa da avó paterna da criança.

Ao G1, o delegado disse que o suspeito, de 27 anos, resistiu à prisão. “Ele estava com um revólver calibre 38. Recebemos a informação de que o suspeito estava no Maranhão envolvido com crime de pistolagem. Desde o ano passado que estamos em busca dele”. Samuel Farias explicou que o homem foi o autor dos quatro homicídios.

O delegado afirmou que ele foi levado para a Delegacia de Pinheiro, no Maranhão. “O suspeito vai ser levado para o Presídio de Pedrinhas. Estamos em contato com a polícia de Pernambuco para saber como proceder na transferência dele”, explicou Farias.

Sete indiciados

Sete pessoas foram indiciadas pela chacina no ano passado. O inquérito aponta que avó paterna da criança é suspeita de ser a mandante do crime. Para a políca, o motivo do crime seria pela guarda da criança.

A avó paterna recebeu a ajuda de um advogado para contratar os executores, também de acordo com o delegado. Até o dia do chacina, para a polícia, os conselheiros nunca haviam sofrido ameaça. A avó teria pago R$ 45 mil pelo crime.

Dentre as provas recolhidas, foi encontrada na casa da avó paterna uma arma e um organograma com fotos dos parentes maternos da neta. A polícia suspeita que ela o usaria para planejar a morte de todos.

Entenda o caso

As vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar do município com uma menina de 3 anos, única sobrevivente. Eles vinham da casa da avó paterna da criança, situada em Arcoverde, no Sertão, a 70km de Poção.

Segundo o avô materno, João Batista, as famílias dividiam a guarda da criança. O pai e a avó paterna cuidavam dela e, nos fins de semana, a menina ficava com os avós maternos. A senhora que morreu na chacina era Ana Rita Venâncio, esposa dele e avó da criança.

Os conselheiros eram Carmem Lúcia da Silva, de 38 anos, José Daniel Farias Monteiro, de 31, e Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, de 54.

O avô materno disse que, no dia do crime, a avó e o pai mudaram repentinamente o horário que eles costumavam pegar a menina para passar o fim de semana. “A gente era para pegar a criança às 11h30 no colégio e entregar na segunda, de 7h30. Só que, essa semana, eles mesmo mudaram. (…) Mudou para gente ir pegar de 17h”, relata. Segundo ele, há mais de dois anos as famílias compartilhavam a guarda da criança.

(Com informações do G1)
Entre em contato conosco Telefones:(81) 9 9704-3456 Whatsapp (81) 9 9428-8603

15º BPM DESARTICULA QUADRILHA EM BELO JARDIM



Na noite da ultima segunda-feira (24), policiais do 15º Batalhão prendeu três acusados com armas de fogo e drogas no Campo da Vila da Barragem, Zona Rural de Belo Jardim.

Durante rondas o policiamento conseguiu apreender um suspeito com maconha e munições, em seguida, verificou-se que mais dois suspeitos havia realizado com ele um assalto, tudo estava descrito em seu aparelho celular. A partir daí a PM realizou a prisão de mais dois elementos e, além da maconha, foi apreendido com eles: uma espingarda calibre 12, uma espingarda soca-soca e dois revólveres calibre 38 com cinco munições.

Nesse sentido, os acusados: Joelson de Lima Silva, 21 anos, Alyson da Cruz Xavier Santos, 22 anos, e Raul José da Silva Vieira, 20 anos foram encaminhados para a delegacia, onde foi realizado o flagrante para os três imputados e os mesmos foram recolhidos ao presídio.