sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ATLETAS DE IATI DISPUTARÃO CAMPEONATO SUL AMERICANO DE BADMINTON


Pela primeira vez em sua história, o município de Iati vai participar de uma Competição Esportiva Internacional. Trata-se do Campeonato Sul Americano de Badminton, que acontecerá na cidade de Santo André, em São Paulo, de 8 a 14 de dezembro, no Complexo Esportivo Pedro DellAntonia.

Sete atletas do Município foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e integrarão a Seleção Brasileira da modalidade nesta Competição. “Os convocados foram Igor Emanuel, Natan Albuquerque, Rafael Ferreira, Rafael Albuquerque, Breno dos Santos, Siziane Aldiclecia Barros e Maria Clara”, registra o professor Diego Silva, treinador dos atletas e Diretor de Esportes de Iati.

O Badminton é um esporte que usa raquetes e petecas de forma semelhante ao tênis. A prática da modalidade começou de forma tímida em Iati, mas já caiu nas graças da garotada. “Começamos com uma turma de 20 participantes, mas hoje já temos mais de 100 jovens praticando o esporte. E isso é motivo de alegria para nós, pois temos a oportunidade de consolidar Iati como uma força esportiva”, pontua o Diretor de Esportes do Município.


O professor Diego Silva reconhece o esforço da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e dos comerciantes locais no apoio aos esportes na Cidade, mas chama a atenção para a participação da sociedade nesse projeto específico do Badminton em Iati. “As dificuldades são grandes, mas com o apoio da Prefeitura, do Prefeito Padre Jorge, dos vereadores, comerciantes, dos pais dos atletas e da população em geral, já participamos e conquistamos expressivos resultados em diversas competições nacionais, colocando Iati como destaque nacional. Sabemos das limitações, sobretudo financeiras, mas com um esforço conjunto, conseguiremos participar desse Sul Americano, com grandes chances de trazer para a nossa Cidade um título mundial”, finaliza o professor Diego Silva.

JOVEM É MORTO A TIROS NO SERTÃO

O crime aconteceu por volta das 13h40m de sexta-feira (20), na Rua Dr. Miguel, Centro de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Militar, o efetivo da cidade realizava a “Operação Sossego”, quando foram solicitados por populares, que se dirigiram a sede da 2ª CPM informando que no endereço citado estava havendo disparos de arma de fogo. De imediato se dirigiram ao local, onde se depararam com Luiz Henrique Santos Batista, 18 anos, caído, já sem vida com perfurações à bala na cabeça, no braço e no peito. A vítima foi assassinada próximo a sua residência.

Segundo uma mulher que não quis se identificar, informou que logo após os disparos visualizou um veículo Fiat Uno, de placa não identificada em alta velocidade nas proximidades do fato ocorrido.

A PM fez o isolamento do local do crime até a chegada do I.C. O policiamento fez diligência com intuito de localizar e prender os autores dos disparos, porém, não obtiveram êxito.

ADOLESCENTE ACUSADO DE HOMICÍDIO POR VINGANÇA É APREENDIDO EM LAJEDO – PE

Na manhã de quinta-feira (20), policiais civis da Delegacia de Lajedo apreenderam um adolescente acusado da prática de um homicídio, ocorrido no dia 10 de maio de 2014, que teve por vítima Ivonaldo Ivo da Silva, conhecido por “titica”, morto a tiros de espingarda quando bebia no bar conhecido por “Bar da Codorna”, na cidade de Lajedo – PE.

O adolescente, ao ser interrogado, confessou a prática do crime e informou que executou a vítima em razão dela o ter espancado por conta de uma desavença existente entre ambos na compra de um cavalo. Diante desse fato, o adolescente pegou emprestado a espingarda artesanal, cal. 12 para se vingar da vítima.

O adolescente foi encaminhado para a FUNASE em Garanhuns – PE.

POLICIAIS MILITARES SEGUEM COM TRABALHO INTENSO NA 2ª COMPANHIA DE BOM CONSELHO


O bom relacionamento do comando e a tropa vem rendendo bons resultados na 2ª Companhia comandada pelo Capitão Gilson Cerqueira em Bom Conselho.

Só nesta quinta-feira (20) o efetivo de serviço conseguiu apreender um veículo modelo Celta de cor preta placa NLV-7284, ocupado por quatro elementos que estavam em atitudes suspeitas, durante a abordagem foi verificado que o chassi do veículo era clonado bem como o condutor identificado como Rosenildo Correia da Silva, 31 anos, estava em desacordo com as normas de trânsito, o celta foi apreendido e conduzido a Delegacia de Bom Conselho ficando apreendido, contra o condutor lavrado um TCO.


Ainda nesta quinta durante a realização da Operação Carrossel Duas Rodas, os policiais conseguiram prender o condutor de uma moto Honda FAN sem placa de cor preta, o elemento Antônio Jordão Filho, 41 anos, estava em atitude suspeita, quando abordado o efetivo policial observou que a numeração do motor da moto estava adulterada.

O indivíduo que disse ser aposentado foi preso e encaminhado a delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Em Santa Cruz do Capibaribe animais apreendidos pela Prefeitura Municipal estão morrendo de fome em local destinado as apreensões

Um dos animais apreendidos agoniza no local devido a falta de comida e tratamento adequado. Fotos: Fernando Lagosta.

No fim da manhã da ultima quinta-feira (20) A redação do blog do ney lima  recebeu a denúncia de que animais, que antes estavam soltos pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe e que foram apreendidos pela equipe da Prefeitura Municipal, estão sendo vítimas de maus tratos.

O local em que eles são acondicionados, após as apreensões, fica localizado no Sítio Curral Picado, onde funciona a tradicional Feira de Gado, no município.

De acordo com as informações, os animais não estariam recebendo a alimentação em quantidade suficiente, assim como faltaria a disponibilidade de um abrigo que os proteja das altas temperaturas e das esperadas chuvas.
Água usada para saciar a sede dos animais passa, a maioria do tempo, exposta ao sol.

Ao chegar ao local, nossa equipe comprovou a veracidade das denúncias, onde 13 animais (entre burros, éguas e cavalos) estão em completa situação de abandono. Falta comida nos cochos destinados a alimentação e também foi registrada uma quantidade de água insuficiente para saciar a sede de todos.

Por falta de alimentação nos cochos, as animais procuram no chão quente, sem sucesso, algo para comer.

Um fato ainda mais grave ainda chamou a atenção: um dos animais estava caído, já falecendo, possivelmente em virtude da falta de alimentação já que, se o mesmo estivesse doente, não deveria estar em contato com os demais para não haver contaminação.


Imagem mostra evidentes maus tratos aos animais, muitos já visivelmente magros.

Os únicos pontos de sombra no local só se formam próximo às paredes e apenas com o deslocar do sol durante o dia.

Os animais passam, a maioria do tempo, expostos as altas temperaturas.


Único ponto de sombra, que fornece um pouco de alívio, se forma próximo as paredes.

Fonte: Blog Ney Lima

Polícia Federal cumpre segunda fase da operação que prendeu donos do Pernambuco dá Sorte

Foto: Agência Brasil

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Federal cumpre 43 mandados de busca e apreensão da segunda fase da “Operação Trevo”, que prendeu os donos do Pernambuco dá Sorte e desarticulou uma organização que agia em 13 estados. A ação conta com apoio da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil.

As atividades se estendiam desde a prática do jogo do bicho e máquinas caça-níqueis até a emissão de bilhetes de loteria, disfarçados como títulos de capitalização. Os investigados podem responder pela prática dos delitos de contrabando, crime contra o Sistema Financeiro Nacional, contra a Economia Popular, jogo de azar e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas ultrapassam o limite de 30 anos.

No total, 160 policiais, entre federais e civis, cumprem 43 mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais e 25 Conduções Coercitivas nos bairros de Peixinhos, Imbiribeira, Boa Viagem, Jaboatão, São José, Ibura, Jardim Brasil I e II, Bairro Nova Olinda, Casa Caiada, Espinheiro, Macaxeira, Piedade, Afogados, Timbi, Santo Antonio, Boa Vista, Rosarinho, Casa Amarela. As buscas também estão acontecendo em 16 estabelecimentos comerciais como Banca Aliança, Aky Loterias, Banca Paraibana e Banca Sonho Real.

A Operação Trevo desarticulou uma organização criminosa que operava por meio de loterias estaduais, arrecadando valores que eram repassados a entidades filantrópicas de fachada, fazendo com que o dinheiro ilícito retornasse ao grupo, com fortes indícios de lavagem de dinheiro. Outro segmento do grupo, com sede no estado de São Paulo, era responsável pelo fornecimento de máquinas caça-níqueis, tanto para Pernambuco como para outros estados e até para o exterior.

Outro ramo da quadrilha figurava como instituição financeira seguradora de incontáveis bancas de jogo do bicho no nordeste, garantindo o pagamento dos prêmios e promovendo lavagem de dinheiro. O tronco principal da organização registrou uma movimentação financeira registrada em bilhões de reais e atuava tanto no jogo do bicho como a comercialização de bilhetes lotéricos ocultados em título de capitalização em sua modalidade popular, apropriando-se dos valores que deveriam ser destinados a instituições beneficentes ou revertidos em capitalização, obtendo vantagem ilícita em detrimento do povo.

BALANÇO

Na fase anterior da operação foram cumpridos 15 Mandados de Prisão Preventiva em Pernambuco (apenas 01 está solto por determinação da justiça), quatro Mandados de Prisão Temporária (todos já soltos por determinação da justiça), 29 Mandados de Busca e Apreensão, apreensão de R$ 2 milhões, U$ 360 mil, sequestro de valores financeiros em conta bancárias na ordem de R$ 130 milhões, bem como sequestro de 19 veículos de luxo e dos imóveis em nome dos investigados. Ao todo na Operação foram cumpridos 24 Mandados de Prisão Preventiva, 11 Mandados de Prisão Temporária, 61 Mandados de Busca e Apreensão.

Mais de dois mil imóveis estarão disponíveis no 10º Salão Imobiliário, em Caruaru

Começa nesta sexta-feira (21) o 10º Salão Imobiliário de Caruaru, com a participação de 25 expositores, entre imobiliárias, construtoras e correspondentes bancários.

A estimativa da organização, é que mais de 5 mil pessoas visitem o evento até o domingo (23), para conferir os cerca de 2 mil imóveis disponíveis, inclusive do programa do governo, Minha Casa Minha Vida.

Na reportagem de Jaciara Fernandes, da Rádio Jornal Caruaru, Douglas Chaves da Câmara Setorial dos Corretores de Imóveis de Caruaru, fala da expectativa para o evento:

Sobre bebê com quatro pernas e quatro braços, médico diz: “são dois bebês em um só corpo”

Foto: reprodução/Daily Mail

Um fato curioso está movimentando a cidade indiana de Baruipur. Um bebê nasceu com quatro pernas e quatro braços e os habitantes acreditaram que ele é a reencarnação do deus Brahma, que tem oito braços e é considerado a representação da força criadora ativa no universo.

Para falar sobre o assunto, Geraldo Freire conversou com o ginecologista e especialista em saúde reprodutiva, Aurélio Molina. O médico explica que o processo reprodutivo não é perfeito e podem haver falhas. A má deformação da criança é decorrente de um irmão gêmeo siamês, que não se desenvolveu corretamente. “Dois bebês nasceram em um só corpo. não tiveram a capacidade de se dividir”, disse. “Partos deste tipo costumam ser muito complexos, mesmo em caso de cesariana”, completa.

REPERCUSÃO

Segundo informações do site DailyMail, centenas de pessoas de vários regiões do estado de Bengala Ocidental estão viajando para ver ou tocar na criança. A polícia está apreensiva com a segurança dos pais e do bebê, por não conseguir controlar a multidão que anda pelas ruas próximas ao hospital, em lágrimas, implorando para ter acesso ao recém-nascido.

Em entrevista ao site, a família contou que está feliz com a criança e afirma ser ele filho do deus hindu Brahma. “Quando ele saiu eu não podia acreditar. As enfermeiras disseram que ele estava muito deformado, mas eu podia ver que isso era um sinal de deus. Na verdade, isso é um milagre, o bebê do próprio deus. Um deus indiano tem membros extras igual a ele”, disse um dos membros da família à TV local.

Chukka Rao, de 67 anos, é um dos moradores que tenta ver a criança. “Quando ouvimos pela primeira vez sobre o menino deus, estávamos um pouco céticos. Mas, nós viemos para ver porque estávamos intrigados com todas as notícias que ouvimos de amigos. Quando eu finalmente vi uma foto da criança, fiquei maravilhado”, completa.

Chuvas fortes invadem casas em Araripina e assustam moradores da cidade

Como estava previsto, choveu forte na quinta-feira (20) em Araripina, no sertão pernambucano. Porém, como em outras ocasiões, a chuva trouxe alguns transtornos em relação à infraestrutura do município.

A chuva começou por volta das 19h00 e durou até as 22h00, em toda a região, totalizando uma média de 35mm de precipitação. Além de avenidas alagadas, a água invadiu algumas casas na periferia da cidade.